Sua Dica Vale um Livro II: #30




Oi amigos, estamos nos últimos dias para você mandar sua resenha e concorrer a um livro oferecido pela Editora Novo Conceito. Então não perca tempo, pois só serão aceitos resenhas enviadas até o dia 30/04. Agora vamos a resenha de hoje que foi enviada pela nossa querida amiga "Gladys Senna". Na verdade, a resenha também é do "Desafio Literário 2013" que estamos participando. Vamos ver o que ela separou para nós desta vez?


Outono dos Sonhos - Adriana Brazil
360 páginas - Editora Novo Século

Olá pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem, ;)
Como mencionei na resenha de “O Fim do Verão”, separei dois livros para o desafio desse mês e estou muiiiito feliz, pois consegui lê-los e ambas as leituras me agradaram!
Imagino que a maioria já deve ter lido pelo menos uma resenha de “Outono de Sonhos”, pois a Adriana é uma autora nacional que tem parceria com vários blogs literários. O meu volume ganhei em uma promoção no ano passado e veio autografado, \0/\0/\0/.
“Outono de Sonhos” é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Lançado pela Novo Século em 2011, com 360 páginas. A capa é linda e tem muita relação com a trama. Fiquei feliz por já termos o “Inverno de Cinzas” nas prateleiras. Espero que “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas” não demorem e sejam lançados o mais breve, se possível ainda esse ano, hehe.
Bem, essa é uma resenha difícil de fazer... Como colocar no papel o quanto se gostou de uma trama? O quanto ela mexeu com suas emoções e te emocionou? Vou tentar fazê-lo nas próximas linhas, =D
Como exposto na sinopse, a trama gira em torno da jovem Helen, caloura na UFSC, no curso de Letras. Na universidade Helen faz alguns amigos: Sarah uma jovem alegre, faz o mesmo curso que a nossa protagonista e por terem muitas afinidades tornam-se melhores amigas em pouco tempo (lembrei de uma grande amiga devido a relação das duas ser bem sincera); Álex um jovem veterano em Engenharia Civil, bonito, atleta e Diego veterano também, sempre está com o Álex, divertido, alegre e vive tentando arrumar uma namorada, rsrs.
Helen tem um grande talento para a escrita e por isso é convidada a continuar um projeto da revista da universidade, chamado “O Príncipe e a Plebeia”. Pois o autor da coluna, Andrew Gamberini, sofreu um acidente há um ano e consequentemente afastou-se da universidade e de todos os alunos, exceto de seus amigos de infância: Richard e Alan.
Os amigos do Andrew são lindos. São aqueles meninos que deixam suspiros por onde passam, mas o que me fez gostar deles não foi esse detalhe, mas o cuidado e atenção que dedicam ao Andrew. Richard é atencioso, prestativo, pé no chão, aquele amigo de todas as horas, já o Alan não fica atrás, é um bom amigo, mas tem o gênio mais explosivo e Richard sempre o tira de uma futura briga. Ambos são atletas.
Quando Helen começa o projeto é que os sonhos começam. A trama te faz refletir sobre amor, fé e esperança. É emocionante ver o amor tomar forma e crescer na vida da protagonista. Em alguns momentos ela age com insegurança e imaturidade, em outros você se surpreende com ações maduras para a idade dela, que só podem ser frutos da sua fé e amor.
Por mais resenhas que já tenha lido, nenhuma se comparou à leitura do mesmo. Já esperava uma trama emocionante, a maioria comentou que chorou muito e tals, não fui às lágrimas, mas mesmo assim me surpreendi com a escrita da Adriana. Parecia que estava presenciando aqueles momentos, vendo as conversas das meninas, caminhando pelos corredores da UFSC...
Se você quer ler uma trama emocionante, envolvente e original leia “Outono de Sonhos”!
Desculpem pelo tamanho da resenha, mas não tinha como resumir mais a trama, rs. Até o próximo mês com o tema “livros citados em filmes”.
Fiquem com Deus!
Gladys Sena.

E então amigos, o que acharam? Eu ainda não tive o prazer de ler o livro, e meu interesse por ele só aumenta.
Como eu disse, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então faça como a turminha acima relacionada, mande sua resenha para o blog até o dia 30/04 e boa sorte!
a Rafflecopter giveaway
 

7 comentários:

  1. Mah Barbosa29/4/13

    Não conhecia esse livro e de cara já amei a capa, o título e, é claro, a autora. Que linda resenha, parece ser uma leitura emocionante mesmo, adorei conhecer um pouco desse livro e já estou torcendo pela Helen, adoro ver o amadurecimento de uma personagem. Adoro suas resenhas Gladys, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah, tudo bem?
    Ah flor, obrigada viu!


    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. yassuifortes29/4/13

    Já lido algumas resenhas do livro... fiquei super interessada... A Gladys esta se superando em cada nova resenha... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando as resenhas que estão mandando, e fico muito feliz em ver a evolução de todos, principalmente da gladys.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Tá podendo né amiga?! Parabéns!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Que podendo Rose, kkkkk.
    Só vc viu!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Yassui, =D
    Bjo!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.