Desafio Literário 2013 #ByGladys


Oi amigos, vocês já estão carecas de saber que eu estou participando do Desafio LIterário 2013 não é mesmo? Só que esta postagem não é para falar sobre o meu desafio, e sim para falar do Desafio Literário da nossa amiga Gladys Sena! É isso mesmo, a Gladys conversando comigo disse que queria participar do desafio, como ela não tem blog convidei-a para fazer suas resenhas aqui mesmo. Ela aceitou e eu fiquei muito feliz com isso. Então agora vocês vão acompanhar eu e a Gladys no Desafio Literário 2013. Para diferenciar as resenhas, as delas vão estar com a hastag #ByGladys. 
 Quem não se lembra, o mês de janeiros o tema era livre. Vamos então conhecer o livro que ela escolheu para o mês de janeiro? A seguir vocês vão ler o texto e a resenha que ela me enviou. Não troquei nenhuma palavra.

Aceitei ao Desafio Literário 2013 e para o mês de janeiro o tema foi livre. Então olhando meus livrinhos lindos para compor a lista do desafio, decidi pelo livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” – Augusto Cury. Primeiro explicarei o motivo da escolha e depois passarei para a resenha, ok! Um belo dia passeando na Saraiva com uma amiga (mesmo que estivesse chovendo seria belo, pois estar em uma livraria é tudo de bom, :D), estávamos nos perdendo em meio aos livros e fomos na seção de lançamentos, entre um livro e outro vimos esse do Cury, a capa é linda gente! Capa dura, rosinha, o título é em alto relevo e tem a foto de um casal bem feliz, até parece capa de romance, não é mesmo? (rs).  Só que para nossa tristeza não estava em promoção, como a maioria dos lançamentos, nem era para me espantar, mas enfim, não o comprei nesse dia, esperei uma promoção e aí sim, \0/\0/\0/.
Como resolvi fazer o desafio já na metade do mês, não poderia escolher um livro denso, pois não conseguiria lê-lo até o final do mês. Afinal já estou em outras leituras e pretendo alcançar a minha meta no skoob (65 livros até o momento, pode aumentar, rs). O livro é composto de 12 capítulos e 172 páginas, o que proporciona uma leitura rápida.

“Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” - Augusto Cury 
169 páginas - Editora Academia de Inteligência

Quem já leu algum livro do Cury sabe que ele sempre comenta da sua Teoria da Inteligência Multifocal e não poderia deixar de fazê-lo em “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” já no primeiro capítulo, o que torna um pouco maçante, mas o capítulo é curto.
O livro é divido em algumas seções: nos dois primeiros capítulos o autor discorre de maneira mais científica, nos dois seguintes temos a abordagem referente aos tipos de mentes femininas com seus aspectos positivos e negativos, do capítulo quinto ao sétimo  conhecemos “os erros capitais de uma relação doente”, o oitavo capítulo é dedicado exclusivamente ao estudo das emoções de uma mulher histórica, do nono capítulo ao décimo primeiro apresenta “as leis fundamentais de uma relação saudável” e por fim, no décimo segundo capítulo, Cury encerra sua escrita com o que seria uma palavra de “auto ajuda”.
Sinceramente não consigo definir esse livro como mais um livro de “autoajuda”, vejo-o, também, como um livro científico, pois o pensamento do autor é embasado em estudos e desenvolvimento de teorias da psique humana. Mas não se assuste, pois é escrito de forma clara e compreensível para nós leigos, rs.
Ao ler os capítulos das características das mentes femininas deparei-me lembrando de algumas mulheres que conheço e até de mim mesma, pois reconheci algumas características da minha personalidade, tanto positivas como negativas.
Uma coisa que achei bem legal, é que ao término de cada capítulo, o autor deixa um recadinho para os homens, focando as relações também.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e deem uma chance ao “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”. Agradeço a Rose pelo convite e pela confiança também.
Até a próxima resenha com o tema: livros que nos façam rir. Qual será que escolhi? Humm, vou deixar o suspense no ar, =D
Gladys Sena.

E então meus amigos, o que acharam do livro? Alguém já leu? Não deixem de comentar e ainda esta semana uma surpresa que estou preparando para vocês baseada na resenha da Gladys. Não percam!

a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. yassuifortes12/2/13

    Eu amei a resenha...muito legal e parabéns a Gladys!!!

    ResponderExcluir
  2. Kelry Caroline13/2/13

    A Glady é super legal mesmo, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelry, obrigada!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Rose, tô na área, rsrs.
    Cheguei de viagem hoje e vou me atualizar no blog e nas leituras com calma, rsrs.
    Como passou esses dias?
    Amei a oportunidade.


    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Yassui ficou bom né? Eu já tinha ouvido falar do livro, agora deu para conhecer um pouquinho melhor.
    Bjs. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem explicado, também adorei a participação dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gladys, foi tranquilo com exceção de ontem que passei bem mal. Mas já estou melhor. E eu agradeço muito por você participar do desafio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Kelry Caroline13/2/13

    de nada beijinho.

    ResponderExcluir
  9. O que vc teve? Tá bem mesmo?
    Se cuida heim!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Menina, me empanturrei de pão de alho e acabei passando mal. Coloquei todos os bofes para fora. Hoje apesar do enjoo já estou bem melhor.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Boca nervosa, rsrsrs.
    Apesar de ter saído da dieta esses dias, consegui controlar a boca, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Eu estava numa vontade de comer que você nem imagina. E eu só comi 3!
    kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Imagina se comesse mais, rsrs
    Alho é muito forte menina, pode até dar taquicardia.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li um livro dele, mas quem sabe um dia. Gosto de desafios ou que alguns livros venha a mim. Gostei!

    ResponderExcluir
  15. Eu também não li nenhum dos livros dele, apesar de ter vontade de ler alguns.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.