Sua Dica Vale um Livro II #11


Oi amigos, para terminar as resenhas que vocês tem enviado da semana, hoje temos mais uma resenha enviada pelo nosso amigo Gustavo Silveira do blog  "Leitores Compulsivos".  Vamos ver o que ele separou para nós?


Feios - vol.1 da série Feios Scott Westerfeld
416 páginas - Editora Galera Record

"O livro é muito legal, porque além de falar e apresentar um novo mundo para o leitor, ele retrata o problema ambiental da sociedade, vou explicar melhor ...

Na historia a população é corretamente ambientalmente correta kk, eles só usam coisas comestíveis e que não poluem, e sempre ficam falando da gente no livro, no nosso presente somos chamados de enferrujados, pois só pensamos em metais, ouro e essas coisas, e na história, o planeta se dividiu assim, em feios e perfeitos quando ocorreu uma tragédia e acabou com o petróleo do mundo, deixando apenas algumas pessoas vivas, que deram origem a essa nova forma de viver, que eu achei muito legal, imagina você completar 16 anos e virar uma pessoa linda, perfeita, sem defeitos e ser igual a todos, sem preconceitos, racismos, brigas e muitas outras coisas, achei bem interessante esta temática.
O livro é como se fosse do futuro daqui a alguns anos, não sei quantos exatamente, mas sei que é no futuro, aonde existia uma forma de vida diferente, as pessoas eram divididas basicamente em feios e perfeitos.
Tally não vê a hora de se tornar perfeita, ela sempre ficava na janela de seu quarto observando Nova Perfeição, a cidade aonde vivem os perfeitos, a cidade aonde só tinha felicidade e perfeição, mas isso era o que Tally pensava ...
Tally conhece Shay e elas viram amigas, de repente  melhores amigas, as duas já tinham perdidos vários amigos, alguns já passaram pela cirurgia e viviam em nova perfeição, e alguns tinham fugido para outros lugares, o que deixou Tally e Shay em plena solidão, mas até uma noite que as duas se conheceram e a vida das duas nunca será a mesma depois deste encontro...
Shay de forma alguma queria se tornar perfeita, ela dizia que eles são todos iguais, fazem a mesma coisa todos os dias, e ficavam somente em festas fazendo bagunça todos os dias, mas Tally pensava diferente, ela já tinha ido em Nova Perfeição (escondida, claro) e já tinha visto a perfeição daquele lugar e das pessoas que ali habitavam, eram todas lindas, de olhos claros, e pele branca, eram todos perfeitos!
Faltando apenas algum tempo para Tally e Shay completarem 16 anos e se tornarem perfeitas, Shay decide fugir, decidira não se tornar uma perfeita, Tally não teve coragem de acompanhá-la e ficou lá, sozinha, esperando completar 16 anos, alguns dias depois, chega o dia tão esperado, o dia de sua cirurgia, quando Tally vai para o Centro Médico, ela é encaminhada para um lugar sombrio, aonde é apresentada a pessoas que eram chamadas de Especiais aonde estes tratavam dos assuntos mais complicados de nova perfeição, que naquele momento era os desaparecidos de uma forma super misteriosa, como Shay!

Chegando lá é encurralada e recebe duas opções: Ou ajuda os Especiais a encontrarem Shay, traindo-a e entregando-a para eles e se torna Perfeita
ou
Decide ser Feia para Sempre!
E a Decisão de Tally muda completamente sua vida, a vida de Shay e de toda Nova Perfeição!"


Atenciosamente
Gustavo Silveira

a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. yassuifortes1/3/13

    Bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trama.
    Não gostei dessa "ideia" de todos serem iguais literalmente. Acredito que somos iguais na nossa pluralidade de seres humanos. Cada um de seu jeito, sua cor, mas iguais perante a Deus e ao próximo.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Oliveira1/3/13

    Adorei a dica, já tinha ouvido falar super bem deste livro, já tá na minha lista.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mah Barbosa1/3/13

    Nossa! Esse é um dos livros que pretendo ler nesse mês de março! Muito legal a resenha, só me reforçou a ideia de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah, eu tive oportunidade de ler os 3 volumes (falta apenas o livro Extras), é uma série muito boa, vale conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Leia quando puder, pois a série é boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gladys, é justamente isso que o livro nos faz questionar, pois não existe um mundo perfeito e nós somos perfeitos junto com todas as nossas imperfeições. É uma série muito boa, vale a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Leia se puder Yassui, vale a pena.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula Barreto2/3/13

    Eu quero ler a série inteira, mas ainda não tive tempo/dinheiro. Parece ser muito bacana mesmo, um livro cheio de questionamentos e indagações que nos fazem refletir sobre nós mesmo e a sociedade em que vivemos.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o livro é confesso que abandonei.
    Achei o começo muito confuso e não consegui me interagir com a história.
    Não gosto de abandonar livros, principalmente , séries. Esse ano vou tentar ler ele de novo, já que muitas pessoas me dizem para dar uma chance.
    Parabéns pela resenha

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, a série é boa sim, acho mesmo que vale a pena dar outra chance.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Isso tudo que você citou realmente encontramos nesta série. Espero que consiga ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.