Dica


Diga não a outras cobranças na conta de luz.
Oi amigos, acho que a maioria de nós fica um tanto confusa ao pegar a conta de luz e tentar ler as tantas informações lá contidas. Eu pelo menos ainda me confundo. Ontem fui notar que veio relacionado um "crédito" de R$0,10, isso mesmo, R$0,10 (fiquei milionária!) por conta da falta de luz constante aqui na rua de casa. Mas isso é outro assunto... 
Fato hoje é que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pensa em permitir a cobrança de serviços diversos na conta de energia, como seguro, doações a entidades filantrópicas entre outros. Tudo vai depender de convênios feitos pela concessionária de energia.  
Acontece que entidades de defesa do consumidor como a PROTESTE, são contra essa medida, pois isso pode colocar em risco o  princípio da continuidade do serviço de energia elétrica, que é essencial à população e está previsto no Código de Defesa do Consumidor e na Lei 8.987/95, que trata do regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos. O lançamento de outros valores na conta pode levar a inadimplência do consumidor, e até mesmo conduzi-lo a um erro, pois como disse lá em cima, para muitos de nós a conta ainda é confusa. 
Pensando nisso, está havendo uma petição para ser entregue ao Congresso Nacional que impeça tal medida. Se você é a favor do "Diga não a outras cobranças na conta de luz", assine a petição para possamos mudar esse panorama
Quando fiz esta postagem hoje pela manhã, tinham 15.735 assinaturas, para ser enviada, é preciso arrecadar 25.000, então se você apoia esta causa, não deixe de assinar, é muito rápido.
Caso queira entender um pouco ais sobre o tema e o porquê das entidades serem contra, pode ler estes artigos aqui:


a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Assinei a petição, com ceteza!!!

    ResponderExcluir
  2. Mah Barbosa18/4/13

    Que absurdo!

    Assinado e apoiado!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Mah! Se der passe adiante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. adriana19/4/13

    super importante essa tua dica
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Dri, nós consumidores temos que ficar alertas!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. mgrezender20/4/13

    Essa sua dica é muito importante. Mas aqui onde moro a Cemig manda apenas uma conta e qualquer outra que apareça, seja segunda via ou qualquer outro papel, é de praxe ir até a Cemig e verificar do que se trata.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Sampa muita coisa já é resolvida pela web. Mas a conta em sim, é muito cheia de informação e as vezes acaba confundindo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.