Sua Dica Vale um Livro II #16


Oi amigos, para encerrar a semana com as resenhas enviadas por vocês, temos uma resenha enviada pela nossa amiga Yassui Fortes.  Vamos ver o que ela separou para nós?

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks 
224 páginas – Editora Novo Conceito
Em “Diário de uma Paixão” nos deparamos com a linda historia de Noah e Allie um casal que terá quem enfrentar as adversidades do tempo para enfim alcançar a felicidade. Sempre desejei este livro e já por inúmeras vezes havia assistido ao filme, e sempre me emocionando com a historia como se fosse a primeira vez. E para minha felicidade acabei ganhando de presente de aniversário recentemente e o mais emocionante de tudo o mentor da dessa felicidade nada mais é que o grande amor da minha vida meu marido! (Quem disse que não existe um Noah na vida real?)... rsrsrsrs
Noah e Allie se conheceram ainda na flor da juventude e tiveram uma espécie de amor à primeira vista intenso, arrebatador e inesquecível. (Uns detalhes, o livro é literalmente um diário-livro e pra quem assistiu ao filme deve lembrar que o Noah o lia para Allie, e porque ele lia? Pra quem se lembra, toda historia foi escrita neste diário que são memorias vividas por Noah e Allie, em que Allie pediu a ele que escreve e lesse para ela após ser diagnosticada com mal de Alzheimer, é triste não é? Pois é, e neste livro aprendemos o quanto essa doença que é degenerativa e incurável causa tantos transtornos a pessoa que tem a enfermidade e o quanto ela também afeta aos seus familiares). Noah e Allie vivem uns dilemas, Allie é da alta sociedade e Noah um simples rapaz do interior. Será que esta diferença de classes sócias irá separa-los? Se depender deles não. Mas, como toda boa trama e se tratando do SR Sparks haverá um rebuliço que o separas por 14 anos, isso mesmo 14 anos, pois é nem eu quis acreditar. Quando as férias perfeitas terminou Allie teve de ir embora deixando o pobre Noah arrasado, após todo este período de separação, dor, desilusão e muitas saudades, Allie ressurgiram do nada e é claro deixando Noah muito feliz. Mas tem uma pequena questão, Allie esta noiva e veio com uma desculpa esfarrapada que teve de ir encontra-lo pela última vez e dizer que vai casar com outro... Pelamor hein Allie!  Mas, algo acontece com eles, um sentimento incontrolável no qual acabam se entregando plenamente mergulhando num oceano de paixão ardente, se entregando de corpo e alma. Agora Allie terá que decidir entre o seu querido noivo e Noah o amor que arrebatou sua alma. Com quem será que Allie vai ficar? ( Pra quem já leu o livro ou viu o filme já sabem a resposta...rsrsrs)
Diário de uma Paixão é uma historia que nos envolve a cada pagina, onde o amor verdadeiro prova que o tempo não pode apaga-lo e sim eterniza-lo.Yassui Fortes

E então amigos, o que acharam da sugestão da nossa amiga Yassui Fortes? Quem já leu este livro?  Eu adoro o autor, mas ainda não li. O que acharam? Não deixem de comentar! 

a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Rose a mensagem ficou desconfigurada ou é só para mim?

    ResponderExcluir
  2. yassuifortes8/3/13

    Aqui esta assim também...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Menias desculpe, eu já tentei arrumar e não deu certo, mas agora pelo menos dá para ler, rsrsrsr
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Mah Barbosa9/3/13

    O que dizer de Nicholas Sparks? O que dizer de ''Diário de uma Paixão''? Acredito que todas as apaixonadas por romances suspiram só de ouvir ou ler o nome desse autor que na minha opinião entende as mulheres como ninguém. E ''Diário de uma Paixão'' é o romance mais querido, por mim, desse autor.

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme pela primeira vez, quando passei um fds na casa de uma grande amiga. O filme é muito lindo mesmo!
    A escolha dos atores para as personagens foi decisiva. Pois muitas vezes temos boas tramas, mas atores ruins e isso atrapalha o desenrolar da mesma.
    Pelo jeito o filme não fugiu do livro e isso é muito bom! Detesto quando mudam o enredo na adaptação cinematográfica, aff!
    Pretendo lê-lo, ;)


    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Agora tá ótimo Rose, ;)

    ResponderExcluir
  7. Também detesto quando isso acontece, mas eu ainda não vi o filme e nem li o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma que suspiro com os livros do Nick, mas este eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.