Sua Dica Vale um Livro II #19

Oi amigos, vamos continuar com a nossa promoção "Sua Dica Vale um Livro II". Hoje temos novamente a resenha da nossa amiga Amanda Valverde do blog Galaxy. Vamos ver o que ela separou para nós?

Terras metálicas -Renato C. Nonato 

616 páginas – Editora Novo Século
Achei o livro INCRÍVEL!  Ele é todo narrado em uma "nova era", vamos dizer assim. A Última Gerra acabou com a atmosfera, e para as pessoas sobreviverem elas precisaram se adaptar a outra atmosfera, a Esfera.  Animais como golfinhos, leões, rinocerontes e outros, agora, na Esfera, são extintos, e só quem era do Setor de Memórias (jeito que eles chamam quem viveu naquela época) poderia lembrar.

Ao se formar, cada um pertenceria a um grupo. São 5 grupos: Exilados, Bios, Sibérios, Antenas e Túneis. Os Túneis movem objetos a distância, os Antenas controlam a mente, os Bios controlam o corpo, os Sibérios fazem as coisas esfriarem ou esquentarem e os Exilados não fazem nada.
Raquel é uma recém-formanda em primeiro nível na Academia, e quer se tornar uma Túnel. Ela gosta de passar seu tempo livre no parque temático da Esfera: Saturno; e adoria poder voar.
Tashi é o "bichinho de estimação" de Raquel. Ele é uma pequena esfera, um pouco maior que as bolas de tênis. Metade de sua superfícia é recoberta por metal e microcircuitos que podem produzir imagens, acessar a televisão local e das noticias, mas também pode imitar o rosto humado, havendo váriações de triste e feliz e até mexer a boca enquanto fala com sua dona. .
 Ângelo é amigo de Raquel. Tem cabelos negros e divididos ao meia. Sua pele é alva como as luzes neon que brilham nos edifócios da Esfera. O menino tem olhos azul-celeste e tem a mente ágil.
Tales é alto e musculoso. Tem a pele branca com algumas pintinhas nas bochechas e nos antebraços. Cabelos pretos e espichados com gel. Olhos castanhos e bastante esperto.
Lucas tem cabelos loiros encaracolados e olhos castanhos. 
Camila tem os cabelos curto e castanhos e olhos negros.
Esses são alguns dos personagens dessa ótima história! Acho engraçado os jeitos que eles falam, tipo, "que tashi mordeu você?" em vez de "que bicho mordeu você?". Acho o jeitinho dos tashis (os mais legais, claro), a coisa mais fofa do mundo e super desejando um pra mim!
"..é dificil manter a sanidade quando você descobre que sua vida pode desaparecer em pouco mais de três anos."

Não vou contar o final, porque meu deus vale a pena demais ler esse livro. Ele é com certeza um dos melhores que eu já li! E PELO AMOR DE DEUS, eu preciso de continuação para esse livro! O final me deixa super curiosa! Super pensando: o que será que vem agora?

E então amigos, o que acharam da sugestão da nossa amiga Amanda Valverde? Quem já leu este livro? Eu ainda não o conhecia. Não deixem de comentar! 

A Promoção está assim:

a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Mah Barbosa13/3/13

    Não sou muito fã de história futurísticas por achar, a maioria das vezes, um tanto cheio de coisas (não sei explicar direito) mas, leio mesmo assim. Também não conhecia esse livro e parece ser uma história legal.

    ResponderExcluir
  2. ão tenho problemas com livros futuristas. Depois desta resenha, já conferi 2 sobre o livro, ambas falando bem..
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegada a ler tramas com essa temática.

    Filmes até que assisto, mas ler já é outra situação...



    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto, não ligo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.