#Resenha "A Seleção"


Oi amigos, vocês acreditam que eu não coloquei no blog a resenha do livro "A Seleção" da Kiera Cass? Pois é, ganhei em uma promoção no ano passado, li e acabei não postando no blog. Pode? Estou birutinha meu povo! Eu o li no ano passado, mas vai com o banner atual ok?

A Seleção - vol.1 da série A Seleção" - Kiera Cass
368 páginas - Editora Seguinte

Vivemos em um mundo futurista, onde os EUA agora são Estados Unidos da China. Somos divididos em castas e cada casta tem um função própria, quanto maior o seu número, mas simples será sua casta. 
A "seleção" é a chance que 35 meninas tem de mudar totalmente de vida, não só a sua, mas de sua família também. É um reality show onde o príncipe de Illéa escolherá sua esposa, ou seja, a futura rainha.
Todas as meninas com idade entre 16 e 20 anos ficam eufóricas em poder participar da "seleção". Todas, menos America, que vive na casta 5 reservada a artistas, e que não pensa na coroa. Seu coração e pensamentos são de Aspen, um belo rapaz da casta 6.
Mesmo contra a vontade e tendo certeza que não será sorteada, ela acabou mandando sua foto e no dia do sorteio quase caiu para trás quando sua foto apareceu como uma das candidatas.
Sem poder dizer não, acabou mudando-se junto com as outras garotas para o castelo, onde uma delas seria a escolhida. De personalidade forte, America mostra logo de cara que não vai mudar seu jeito e com isso sem saber acaba conquistando o príncipe. Ela mesma aos poucos acaba ficando balançada por Maxon, que aliás não é nada do que ela pensava.
A princípio eles tornam-se amigos e um ajuda ao outro, mas um triângulo amoroso está a caminho, e nas mãos de America o futuro de uma nação inteira. Maxon a quer, assim como Aspen. Os dois tem tudo para fazê-la feliz, mas ela não entende seu coração e não consegue decidir o que deseja para seu futuro. Em suas mãos pode estar mais do que a sua felicidade, o que fazer diante de tantas dúvidas?
Confesso para vocês que eu não esperava muito deste livro, mas ele me pegou de jeito e me conquistou. Entendo que America fique "balançada" entre Aspen e Maxon, mas euzinha termino o livro torcendo por Maxon e ansiosa em ler a continuação da série.

a Rafflecopter giveaway

11 comentários:

  1. yassuifortes16/4/13

    Estou louca por este livro...hahaha amei a capa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, pois acredite eu tinha esquecido completamente! O Maxon é apaixonante e quando der leia mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yassui, e eu não dava muita coisa por ele, ainda bem que me enganei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Cibele Santos17/4/13

    Eu pensava que esse livro ia ser chato e nao ia
    ter na de interessante, mudei de ideia quando li varias resenhas sobre este
    livro e descobri que tinha outro livro com a Elite, o que me fez desejar ler os
    dois livros. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Mah Barbosa18/4/13

    Quero muito ler essa história. Esse é um livro que compraria só pela capa, de tão linda que é.

    Poxa, que bom que você lembrou de nos mostrar a sua resenha, já que você leu esse livro há um tempinho. Adorei, acho tão fofa a história, aparenta ser muito boa e sua resenha está bem explicadinha. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Que bom Mah, só espero não ter contado além do que devia para não tirar a graça da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Mah Barbosa18/4/13

    AAAHH não tem problema não, leio com o mesmo gosto!

    ResponderExcluir
  8. Então você é das minhas... Baixe e leia sem medo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu to doida para ler esse livro, antes da serie estrear. Eu não fiquei muito animada antes, mas depois fui lendo as resenhas e me empolgando. Não vejo a hora de conseguir trocar esse livro no skoob.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  10. É bom demais quando nos deparamos com um livro que é muito melhor do que esperávamos. estou gostando muito das resenhas da série ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Clarice. É engraçado falar, mas eu realmente pensei que não fosse gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.