#Resenha: Postais do Coração



Oi amigos, vamos a mais uma resenha de um livro que recebi de cortesia da Editora Novo Conceito. Na verdade, eu já li tem um tempinho e tinha esquecido de colocar a resenha. Falha nossa... Mas vamos ao livro:

Postais do Coração - Ella Griffin
448 páginas - Editora Novo Conceito

O livro fala sobre a vida e decisões de 2 casais de amigos, saffy e Greg e Jess e Connon. 
Saffy e Greg namoram há anos e ela acha que já está na hora de casar, coisa que Greg nem pensa. Jess e Connon já tem 2 filhos e apesar dos insistentes pedidos de Connor para oficializar a união, aqui é Jess que não quer nem pensar nisso.  Ela foge de casamento como vampiro de água benta...
Estes amigos são bem diferentes entre si, mas acabam se dando bem uns com os outros, são os mistérios de uma amizade... 
Lendo o livro, fiquei analisando estes casais. Em que parte da vida deles, eles passaram a enxergar apenas o próprio umbigo? Não deu para entender como o relacionamento deles durou tanto tempo. Será que eram sempre assim ou estavam atravessando uma fase? 
Vamos fala de Jess e Connor: ninguém acreditava como Jess poderia estar casada com Connor, nem ele mesmo. Era muito areia para o caminhãozinho dele. Na minha opinião, Connor era o único inteiro dos quatro.  Quando você está com uma pessoa, está com ela por inteiro, quer vê-la feliz e realizada. Connor sempre sonhou em ser escritor, e quando estava começando a realizar este sonho, ou pelo menos tomando providências para que ele acontecesse, Jess surta e acaba se afastando dele. Vai entender, em vez de apoiar, passa a ter ciúmes do livro. E Connor coitado, acaba sofrendo com a situação. Ainda bem que Jess não é tão demente assim e viu que estava pisando feio na bola, resta saber se percebe seu erro a tempo de não perdê-lo...
E o que falar de Saffy e Greg? Ele é um ator famoso, mas não cresceu muito e só tem olhos para si mesmo, apesar de ser um cara legal e de sempre tentar ajudar seu amigo Connor. Ele tem um bom coração, só precisa crescer. Saffy para mim foi a mais idiota de todos eles. Sabe aquele ditado "não jogue pedras no telhado dos outros se o seu for de vidro?" Pois é, ela passou por cima disso. Ela cobrou uma fidelidade de Greg (quando ambos estava separados) e não foi tão fiel assim... Para mim não houve traição, afinal eles estavam separados, mas voltamos ao caso... O pior da estória foi dar uma de ultrajada, totalmente sem sentido!
Sem sentido maior então quando ela começa a se envolver em outro relacionamento sério e nem conta ao rapaz a sua verdadeira história! Sem noção total!!!!!!!!!!! E para completar seu egoísmo (do meu ponto de vista, viu galera) ainda larga a mãe sozinha bem no meio de uma recuperação causada por uma operação extremamente delicada!  E sabem que ficou ao lado da mãe dela? Pasmem, o Greg!
Vocês devem pensar, a Rose detestou o livro. Mas não, pelo contrário, eu gostei muito. É um livro que mostra bem como um casal, ou melhor, 2 casais que se amam acabam se perdendo um do outro. Mostra como podemos ser egoístas com aqueles que amamos. Prova que o amor precisa de cultivo diário e esta estória mostra claramente isso. Uma boa opção de leitura, sem dúvida, mas que eu não fui com a cara da Saffy e da Jess, não fui mesmo! Dos quatro, gostei mais do Connor.
 
a Rafflecopter giveaway

18 comentários:

  1. yassuifortes2/4/13

    Gente passando pra avisar.....Tem super promoção no submarino...kkkkk Só não fiquem falidas ok?

    ResponderExcluir
  2. Mah Barbosa2/4/13

    No começo é sempre mil maravilhas, depois que acostuma passamos a não dar mais tanto valor ao próximo e é isso que deve ocorrer com esses casais. Gostei da resenha, me interessei pelo livro, vou procurá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Alinne Lopes2/4/13

    Oi Rose.
    Eu ainda não li esse livro, mas ele está na listinha para mim ler, porém confesso que estou enrolando um pouco, tenho receio de não gostar da leitura. No entanto pretendo ler mesmo assim.
    Também gostei da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne, posso não ter gostado dos personagens (das características), mas a estória é boa e vale a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah, fiquei com a impressão de ser um pouco mais que isso. Acho que lendo você vai entender melhor o que quero dizer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo aviso, mas este mês não posso gastar nem com grampos!
    kkkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, achei interessante a proposta do livro, apenas não estou muito no clima de enfrentar um romance assim, sabe? Mas é bom que você gostou, assim eu me sinto mais animada para ler o livro mais rápido ainda. Só acho que, como você não foi com a cara das personagens femininas... Bem, tenho medo de não gostar também, por que pelo o que você diz, atitudes dessa forma, como a de Saffy me fazem ficar irritada, então é melhor eu ir me preparando... rs


    Beijão! -- www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga acho que preciso ler esse livro, pois acho bom quando aprendemos uma lição. Sim temos que saber cultivar o amor para que ele não acabe, assim como a amizade. Gostei da resenha e sempre que leio uma opinião sua ela me incentiva a ler o livro...adoro...beijoaks elis

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis, fico feliz em saber, mesmo porque, a culpa é sua se hoje estou resenhando os livros que leio, rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu fiquei muuuuuuuuuuito irritada com ela. Aliás, as 2 me deram uma raiva! Mas leia sim, o livro vale a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu ia morre achando que esse livro era da autora Emily Giffin, o nome é muito parecido. o.O Até o estilo de estória eu acho que é, se bem que eu não li nenhuma das duas, mas pela resenha e o que eu conhecido da outra, acho que da pra se enganar. A capa é fofinha e se pegar o livro de promoção, eu compro e leio.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  12. yassuifortes3/4/13

    Eu gostei da estoria deste livro, me pareceu ser muito emocionante... Cheios de emoções ou tempestades de emoções...rsrsr adoro livros onde o personagem erra, comete estupidez, ou chora muito com aquele remorso de arrependimento....kkk A gente eu não sou doida..kkk Mas, livros assim são mais realista, humanos... As vezes é possível vc se vê cometendo a mesma tolice... Já aconteceu comigo...tipo não acredito estou fazendo a mesma burrice do fulano daquele livro! E também tem aquele lado positivo da aprendizagem onde vc para pra pensar e fala cara isso é verdade, isso pode acontecer ou já aconteceu comigo. Enfim, gostei do livro em breve vou lê-lo! rsrsrs




    Obs


    Acho que este livro é um guia para os casais que querem dá um passo a frente na relação e a não cometer estupidez no futuro.




    Talvez eu esteja errada, mas....

    ResponderExcluir
  13. COmprei esse livro recentemente em uma promo do sub, quero muito ler, parece mesmo ser um livro tocante e emocionante
    adorei

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele, não sei se eu usaria estas palavras para definir o livro, mas ele é bom e você vai gostar, sem falar da capa que eu achei linda!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Acho que é justamente por isso que eu gostei do livro, a estória poderia muito bem ser real. Poderia ser um guia sim, o que não fazer para afastar o parceiro, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Raquel4/4/13

    Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler espero gostar dele como voce gostou e não odiar tanto assim os personagens.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler esse livro.
    Achei a sinopse um pouco confusa, mas a resenha clareia as ideias, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Raquel, vou torcer por isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.