Sua Dica Vale um Livro II #29


Oi amigos, continuando com as resenhas da promoção, hoje temos a da Dany Silva, vamos ver o que ela separou para nós desta vez?

A Trégua - Mario Benedetti
179 páginas - Editora Alfaguara 

Quando minha amiga pareceu com esse livro - trouxe especialmente para que eu leia -, não imaginava que ia gostar tanto dele como gostei. 
A história me surpreendeu, no começo nem tanto, mais o final me deixou com aquela sensação de satisfação. Não me arrependi de tê-lo lido, para mim valeu a pena, mais do que isso me deixou uma lição grande. 
A história é escrita em forma de uma diário, é por isso começa um pouco confusa, até conseguimos nos situar na história. 
Santomé me agradou desde começo, tive uma empatia grande com ele. Um homem beirando a casa dos 50, maduro, com uma sabedoria de vida. Por isso, esperava que ele fosse seguro sobre seus sentimentos mais ele se mostrou justamente o oposto. Mesmo com meia década de vida, ele ainda é inseguro, ainda é humano. Tem suas inseguranças e mais que isso, ainda é capaz de amar. Perdidamente.
Santomé perdeu sua esposa muito cedo, sozinho teve que criar os três filho: Esteban, Blanca e Jaime. O relacionamento deles é estranho, quase não se falam e nem todos nutrem um grande respeito pelo pai. O mais legal é poder vê que esse relacionamento vai mudando, a gente acaba se surpreendo.
                               "Um grande amor pode ser uma trégua na vida."
Quando Avellaneda entra na vida de Santomé como uma estagiaria na firma em que ele trabalha, não imaginava que ela fosse mudar os rumos e conceitos já definidos.
Tudo o que parecia certo e defino mostra-se sem sentido é um homem que tinha absoluta certeza do que queria, se pega com a dúvida de que não sabe como reagir. Avellaneda é simples, educada, uma moça de conceito e que vem de uma família boa.
O amor ao longo dos dias vai se transformando e mostrando que a gente nunca sabe quando se ama verdadeiramente.
Gostei muito do livro. Super o recomendo!!
Dany Silva


E então amigos, o que acharam? Eu ainda não conheço o livro, mas me interessei em ler.
Como eu disse, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então faça como a turminha acima relacionada, mande sua resenha para o blog até o dia 30/04 e boa sorte!
a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Mah Barbosa24/4/13

    Já conhecia o livro, só não me lembrava do que se tratava a leitura. A resenha está ótima mas, não é um livro do qual eu sairia correndo para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Sair correndo para ler também não, mas anotei a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.