Desafio Literário 2013 #ByGladys


Oi amigos, a nossa querida amiga Gladys está participando do Desafio Literário 2013 assim como eu, me surpreendeu este mês e mandou sua resenha referente ao desafio já no início do mês! Muito bem Gladys, isso merece uma comemoração \o/!
Falando sério agora, vamos conferir o que ela escolheu para o desafio?

O Fim do Verão - Rosamunde Pilcher.
304 páginas - Editora Ediouro 

Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam todos bem e com suas leituras em dias, =D
Para o desafio de Abril escolhi dois livros, vamos para o primeiro livro: O Fim do Verão – Rosamunde Pilcher. Depois de uma leitura que me fez chorar bastante, resolvi escolher algo mais suave, um romancezinho light, pelo menos era o que eu esperava com essa leitura, mas me surpreendi. O que não foi ruim.
Calma, não pensem que foi uma trama emotiva, mas também não foi romântica. O Fim do Verão pode se definir como um drama: um drama familiar e também pessoal.
É o terceiro livro que leio da Rosamunde e já estou habituada com a sua escrita detalhada e descritiva dos lugares, do perfil físico e psicológico dos personagens. Ao lermos suas descrições das paisagens, temos a nítida sensação que estamos no local descrito, é como viajar sem sair do lugar.
A protagonista Jane tem 21 anos e vive com seu pai nos Estados Unidos, pois sua mãe faleceu quando tinha 14 anos e seu pai resolveu que seria melhor deixar a Escócia. Essa decisão inusitada causa um “racha” na família e nós vamos entender o porquê disso mais para frente.
Achei Jane um pouco acomodada para sua idade. Nós temos uma protagonista que nem tem profissão! Isso me chateou bastante. Até sua avó de 70 anos, não aceita essa situação. Imagine quem está lendo como se sente com essa questão profissional.
Acontece uma situação e Jane resolve voltar para visitar sua avó e a partir daí os dramas pessoais de cada personagem, são 5 principais, começam a surgir e serem explorados. Rosamunde desenvolveu cada personagem minuciosamente, temos pessoas com defeitos, dúvidas, qualidades bem próximas da realidade.
É um livro pequeno, apenas 160 páginas. Uma leitura rápida e que cumpre o seu papel de entreter. Já li livros melhores da autora, mas não é o caso de desmerecer a sua escrita, pois quem já leu O Carrossel ou O Dia da Tempestade, sabe como a escrita da Rosamunde é deliciosa e encantadora!
Minha edição é “vira-vira”. Você pode adquiri-lo em alguma promoção no submarino ou saraiva. Comprei em dezembro no submarino por R$ 8,00, sabe aquelas promos que te deixa de queixo caído e você pensa: - Como não comprar?! Kkkkkkkkkkk. Comprei e não me arrependi. Ainda tem Um Encontro Inesperado para ler e estou bem curiosa. ;)
Fiquem com Deus e se conseguir ler o outro que separei para esse mês, enviarei a resenha para nossa amiga Rose. Bjo!
.Gladys Sena

E então amigos, o que acharam da escolha da Gladys? Eu ainda não conhecia o livro. Só para lembrar, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então mande sua resenha para o blog e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

5 comentários:

  1. yassuifortes17/4/13

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas, acredito que vale a apena conferir, afinal tenho alguns pontos em comuns com a protagonista.....kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Yassui, eu também não conhecia ambas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Mah Barbosa18/4/13

    Gladys, parece ser uma história linda. E pela resenha achei que estaria falando de um drama de pelo menos umas 300 páginas!
    Não conhecia a autora ainda, vou dar uma pesquisar em seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada dela ainda Gladys, e pelo visto estou perdendo boas estórias...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. assim como você, eu também não conheço a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.