Sua Dica Vale um Livro II #10


Oi amigos, continuando com as resenhas que vocês tem enviado, hoje temos  uma resenha enviada pela nossa amiga Sabrina Ellen do blog "Doces Leituras" enviou uma resenha. Vamos ver o que ela separou para nós?


Ecos da Morte - vol.1 da série The Body Finder
 - Kimberley Derting
272 páginas - Editora Intrínseca

"O que me fez comprar o livro ECOS DA MORTE, foi principalmente a capa e o título, antes mesmo de ler a sinopse, porque eu gosto bastante desse gênero, eu sou fã do mundo sobrenatural. Apesar do livro não ter nada de muito sobrenatural tipo aquele sobrenatural mesmo, ele é bom. Tem uma leitura super simples, e rápida. Eu gostei bastante da escrita da autora, e apesar de ser um livro bem leve, ele não me fez parar, nem ter vontade de dormir. Então vamos a resenha! 
Violet Ambrose é uma garota de 16 anos, que desde pequena consegue sentir os ecos deixados pelos mortos, principalmente se for um assassinato, o mesmo eco do morto fica no assassino, esses ecos podem ser um cheiro, um gosto, uma cor... Só quem sabe o segredo de Violet, é sua família e seu melhor amigo Jay, por quem ela está apaixonada.
Desde pequena Violet é acostumada a encontrar animais mortos e enterrar no seu "cemitério particular", só assim ela conseguia se livrar do eco, o que lhe dava uma sensação de paz, e de descanso para o animal. Até que um dia ela encontra um corpo de uma garota assassinada, e não parece que será o primeiro. O que coloca Violet atrás de encontrar o serial killer que está aterrorizando a cidade.
" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada perecia irradiar embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia o que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ai embaixo."
O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu gosto muito. Mas, mais legal ainda é que no livro trás também a parte do serial killer, seu ponto de vista, sua obsessão. E é bom ver a história por outro lado.
O serial killer logo entra na vida da Violet, já que ele não sabe como ela consegue encontrar os corpos deixados por ele. E isso nada mais vai ser pra ele, do que uma boa caçada, a melhor de todas. Então vocês podem esperar um pouquinho de ação do livro, mas nada demais.
"Adorava a caça; era o que o fazia continuar. Mas isso... isso era seu prazer culposo. Observar sua obra - o resultado de um assassinato - exposto ao mundo."

O que falar do Jay. O Jay é aquele cara aquele cara que toda garota deseja ter, ele é fofo, amigo, amoroso, gentil, TUDO. E mesmo depois de ter ficado popular, ele não abandona Violet nenhum segundo. Ela está perdidamente apaixonada pelo melhor amigo, e como dizer isso a ele sem perder a amizade? 

Alguns conflitos da Violet, são meios bobinhos e as vezes parecem até meio chatos e repetitivos. Coisas de adolescentes. Mas é bom ver como a personagem evolui no decorrer da história.


       Então, eu recomendo Ecos da Morte, é um livro leve, com um pouco de ação, suspense, e até romance né, porque ninguém é de ferro."

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. yassuifortes28/2/13

    Gostei.... uma boa recomendação.... dizem que o volume 2 também é bom....será que teremos resenha dele também? vou aguardar! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa desse livro, mas, confesso que nunca li nada sobre ele. o enredo parece bem interessante e o livro em si parece uma leitura bem leve, apesar de sua proposta ^^ Gostei da resenha =D

    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou interessada esta serie desde o ao passado, mas ainda não a li,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Também já ouvi isso. Vamos ter que esperar para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Oliveira28/2/13

    Adorei a história do livro, fiquei curiosa mesmo!
    Parabéns pela resenha, Sabrina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe Rose que eu imaginava um livro bem pesadão. O título influencia muit né, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Título e capa vendem ou não um livro,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo este livro, ou melhor, a série dele desde o ano passado,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.