Desafio Literário 2013 #ByGladys


Oi amigos, a semana começa e voltamos com as resenhas enviadas por vocês. Hoje vamos ler a resenha enviada pela Gladys e que faz parte do Desafio Literário 2013 que ela está encarando junto comigo. A resenha é referente ao mês de fevereiro. Vamos conhecer o que ela separou para este mês em questão?

Resenha Damas de Honra - Jane Castello
431 páginas - Editora Record

"Olá pessoal, tudo bem?
Fiquei muito feliz com a receptividade de vocês em acompanhar minhas resenhas do Desafio Literário 2013, aqui no blog da nossa amiga Rose. Obrigada a todos que comentaram no primeiro post, =D
Estamos no segundo mês e o tema é “livros que nos façam rir”.  Pois bem, de acordo a minha meta de leitura para esse ano, tenho 3 livros que se encaixam perfeitamente e até já tinha decidido pelo livro, mas surpresas acontecem no meio do caminho, não é mesmo? Rs
Resolvi ler “Damas de Honra - Quatro Casamentos e Nenhum Funeral” da Jane Costello, contrariando a decisão que tinha tomado em janeiro e foi um tiro no escuro, calma, explicarei melhor. Eu não tinha noção do que esperar dessa leitura, pois só li uma resenha e foi no ano passado e sinceramente nem lembro detalhes da opinião da blogueira, só lembro que foi positiva.
Consegui esse livro em uma troquinha que fiz no skoob, ê felicidade!! A capa é uma graça. Lilás bem claro com uns detalhes brancos em relevo, e a textura é diferente, não sei qual é o tipo desse papel, mas parece ter um toque aveludado. Para entender melhor só tocando, então quando estiver em alguma livraria procure por esse livro e folheei um pouco, tenho certeza que vai gostar, J
Na trama somos apresentados a 5 amigas: Evie, Georgia, Grace, Charlotte e Valentina. A protagonista é Evie, uma jovem de 27 anos que nunca se apaixonou, clichê né! Mas Evie não é uma chata, nem desequilibrada, é apenas uma pessoa que precisa amadurecer e se encontrar; Georgia é uma das amigas menos citada. É amável, centrada e está noiva de um cara muito legal; Grace é a melhor amiga de Evie, tem um “namorido” há 7 anos e 2 filhas com ele; Charlotte tem problemas com o seu peso, muito tímida e um pouco antissocial, fiquem de olho nela, pois acontece algo que quem for desatento na leitura ficará de queixo caído. Eu não fiquei, pois saquei o que era, mas algumas reações da Charlotte depois da “revelação” fizeram mudar meu conceito sobre ela; Valentina é a mais doidinha, quando ela aparece as risadas são certas. É uma figura, chega a ser irritante algumas vezes, mas não é má pessoa.
No sub título temos “4 casamentos” e o primeiro é o casamento da Grace com o seu “namorido”, não é spoiler pois é a primeira frase do livro: “Minha melhor amiga vai se casar daqui a 52 minutos...” e a partir disso se prepare para vivenciar acontecimentos dos mais variados. A autora tem um humor ímpar. Escreve de uma forma que você começa a rir com situações simples. A Jane Costello faz comparações, cita pessoas famosas, seriados, filmes e etc, tudo de uma forma tão sutil e deliciosa, que não tem como não se divertir. O humor encontrado nessa trama é muito bem dosado, não é um livro que te fará gargalhar até rolar no chão, mas te fará sorrir com muita facilidade, com as situações desenroladas na trama.
Temos outros personagens envolvidos diretamente com a vida de Evie: a sua mãe e o atual marido, os ex namorados, o pessoal do seu trabalho e o mais novo pretendente. Ah esqueci de dizer que Evie é jornalista.
“Damas de Honra” foi uma surpresa muito agradável. Não sabia o que esperar da escrita da Jane, mas com certeza amei. Nessa trama você vai rir, se emocionar, sentir raiva (muito pouco, mas vai), refletir (isso mesmo, tem uma passagem que nos leva à reflexão de várias coisas), mas com certeza o que vai predominar serão as risadas.
Entre as 431 páginas do livro conhecemos melhor cada personagem, alguns mais a fundo outros nem tanto. Torcemos para Evie finalmente deixar de ser dama de honra e tornar-se a noiva.
O último capítulo é lindo, se você gosta de um romance vai por mim, que vai ficar com a mesma sensação que fiquei ao lê-lo. Terminei o livro com um sorriso no rosto e com vontade de abraçá-lo, me chamem de boba, rs.
Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado e se puderem leiam esse livro, não vão se arrepender.
E até o próximo mês com “animais protagonistas”.
Fiquem com Deus!
P.S: Procurei por mais livros da Jane Costello, mas só encontrei 1 na saraiva e inglês ainda por cima, aff! Espero que a RECORD, ou outra editora, publiquem mais obras dessa autora talentosa.
Gladys Sena.

E então amigos, o que acharam da sugestão da nossa amiga Gladys Sena? Quem já leu este livro? O que acharam? Não deixem de comentar! 

a Rafflecopter giveaway

18 comentários:

  1. yassuifortes4/3/13

    Curti muito....

    ResponderExcluir
  2. Cristiane Oliveira4/3/13

    Adorei a história e a resenha foi muito bem feita. É o estilo de livro que eu mais gosto de ler...

    Rose, já saiu o resultado do sorteio do Top comentarista de fevereiro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo chick-lit e já fiquei pirada com a capa. É lindaaaa!
    O enredo tem tudo pra que eu goste, tomara que eu consiga encontrá-lo a um preço bom.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu me divirto muito lendo este gênero.
    Bs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não Cris, estou respondendo os comentários e me atualizando nos e-mails para depois fazer. Até amanhã deve sair.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser bem legal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Mah Barbosa4/3/13

    Gladys, essa foi uma das melhores resenhas que já li, não pelo livro e, sim, pela escrita. Super envolvente e empolgante. Senti toda a sua felicidade em transmitir o quanto o livro lhe agradou! E achei muito legal você citar os detalhes da capa e a textura das folhas (é a primeira fez que percebo isso em uma resenha).

    Estou muito curiosa pelo livro, principalmente com o seu mistério todo em ressaltar que a ''Charlotte'' esconde um segredo. Amei a resenha todinha! Livro já adicionado a estante no Skoob!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, ela realmente caprichou desta vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose, esse livro é encantador!
    Uma leitura gostosa e envolvente, não dá vontade de largá-lo, rsrs.
    Obrigada pela confiança em postar meus pensamentos literários, =D


    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mah, fiquei emocionada agora com seu comentário.
    Para mim é muito importante, pois é a minha segunda resenha postada e encontro um elogio desses, como não se emocionar?


    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristiane, que bom que gostou, ;)


    Também estou esperando pelo resultado do top, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Deu para perceber como o livro te conquistou, que bom. Eu que tenho que agradecer a sua participação e confiança aqui no blog. E eu estou adorando receber as resenhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Mah Barbosa4/3/13

    Ah, falei de coração. Vou ler sim!

    ResponderExcluir
  14. Marta Ribeiro5/3/13

    À resenha ficou 10 ,vale muito á pena á historia,parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  15. Também achei bem interessante o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Angélica Roz8/3/13

    Obaa, resenha da Gladys! \o/
    Eu não conhecia esse livro acredita?
    Agora você me deixou com água na boca!
    Se a resenha já ficou encantadora, posso imaginar como a leitura será... :)
    Vou agora mesmo procurar mais detalhes no Skoob.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Ah Angélica a sua opinião é muito importante e até me deixou encabulada, =D


    Depois me avisa o que achou da leitura.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Angélica, a Gladys nos deixou com água na boca.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.