Sua Dica Vale um Livro II #15


Oi amigos, hoje temos mais uma resenha enviada pelo nosso amigo Gustavo Silveira do blog  "Leitores Compulsivos".  Vamos ver o que ele separou para nós?

O Caminho para Esplendor - Michelem Fernandes
85 páginas - Editora Baraúna

Eu gostei bastante deste livro, achei a historia bem fofa e muito interessante, primeiramente somos apresentados a Thomas, um garoto muito educado, estudioso e de bom coração, que gosta muito de cuidar das flores do seu jardim e que um dia planeja fazer faculdade de Biologia e se especificar em Botânica, pois tem um amor muito grande com as flores.
Thomas tinha um amigo chamado Fred, que era mais baixo que ele e do contrario de Thomas vivia mal humorado, não entendia o amor de Thomas pelas flores e tinha medo de tudo, preferia ficar horas a fio jogando jogos no computador do que ficar cuidando do jardim, como fazia Thomas. 
Para Thomas, era algo maravilhoso saber que somente em sua casa existia um jardim como aquele.
Cuidar dele, para ele, não era uma obrigação, e sim uma dádiva preciosa. Fred não entendia muito bem o tanto de carinho que o seu amigo tinha por plantas, já que não passava nem perto das que tinha em sua casa. E foi o bom coração de Thomas que o atrai para Flowfly, um ser da Floresta Magica, que disse que so um menino de coração puro poderia libertar a Floresta Magica de seu vilão Malévolo, que aprisionou as protetoras da Floresta em uma pedra, e desde então a Floresta magica que era um lugar encantador e lindo vira a se tornar um lugar sombrio, sem luz e sem paz, e exatamente Thomas foi escolhido para libertar as protetoras da Floresta e trazer a paz novamente para a Floresta Magica. 

Só um ser de bom coração pode quebrar esta pedra, libertar as protetoras, salvar a minha rainha e desfazer todo esse encanto. E você, Thomas, somente você, poderá fazer isso! Você foi o escolhido! 
-Dizia Flowfly para Thomas-

Eu gostei bastante deste livro, é muito legal e muito emocionante a leitura, apesar de ser muito rápida, pois o livro tem só 85 páginas, eu creio que a historia poderia ser estendida e virar um livro de ate 400 páginas, mesmo assim, gostei bastante! 
Duas coisas que me chamaram bastante a atenção no livro, Fred apesar de ser chato e reclamar de tudo, se mostra um menino muito inteligente e que salvou Thomas algumas vezes de algumas armadilhas durante o percurso que foi uma coisa que eu não esperava kk,
Outra coisa foi que apesar de Thomas e Fred serem apenas garotos, eles conseguiram matar um gigante, e eles eram bem inteligentes e sempre conseguiam derrotar os inimigos, mesmo que os inimigos sejam mais grandes e mais velhos do que os dois amigos!


Atenciosamente
Gustavo Silveira


E então amigos, o que acharam da sugestão do nosso amigo Gustavo Silveira? Quem já leu este livro? O que acharam? Não deixem de comentar! 

a Rafflecopter giveaway






10 comentários:

  1. yassuifortes7/3/13

    Eu amei este livro e autora é muito fofa.

    ResponderExcluir
  2. Mah Barbosa7/3/13

    Que gracinha, parece ser uma história muito boa mesmo.
    Amei a capa. Dá impressão de que se trata de uma história de época.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mah, vou discordar um pouco de você, a capa não me faz pensar em uma história de época, me lembra histórias de suspense...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Dalvani8/3/13

    Oi Rose , concordo contigo, a capa nos remete a histórias de suspense.
    Beijos, Dalvani.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eu não sou a única doida a pensar assim...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Mah Barbosa9/3/13

    Uiii, uma mansão mal assombrada!! Verdade, dá pra dizer que é também. A capa me lembrou muito da humilde residência do livro ''A Menina que Não Sabia Ler'' ou até as mansões de Jane Austen, já viu? Olha, achei um link com fotos: http://janeaustenpt.blogs.sapo.pt/tag/mans%C3%B5es+de+jane+austen Por isso me fez lembrar dessas histórias de época.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas a capa não tem nada de fofa, pelo menos para mim... parece mais um suspense ou terror!


    Rose, amei a nova assinatura! Ficou show! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Nem pra mim Gladys. Obrigada, só a foto que eu ainda vou mudar, colocarei uma outra mais clara e onde meu cabelo está com o corte novo, mais curto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. vou conferir as fotos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.