Sua Dica Vale um Livro II #31


Oi amigos, hoje temos mais uma resenha enviada pela nossa amiga "Marcelle Marques". Vamos ver o que ela separou para nós desta vez?
A Garota Americana  - Meg Cabot 
209 páginas - Editora Record

 A Garota Americana de Meg Cabot é um  dos melhores livros teen que eu já li e também o primeiro que eu li dela. A Garota Americana, em inglês All American Girl, conta a história de Samantha Madison, uma garota rebelde que está entre sua irmã mais velha popular e linda e sua irmã mais nova superdotada. 
 Ela leva uma vida como a de muitas garotas até o dia em que resolve matar a aula de arte e acaba salvando o presidente. Após isso as pessoas passam a achar que ela é uma heroína, apesar de que ela não aceite isso. Muita gente começa a mandar agradecimentos e presentes, a turma dos populares passa a puxar saco dela e ninguém mais a trata mal como antes. Ainda por cima tem o David,o filho do presidente por quem ela sente um frisson apesar de achar que está apaixonada pelo namorado da sua irmã, Jack. Muitas coisas engraçadas e loucas acontecem na vida dela, como ser nomeada embaixadora teen da ONU. E muitas reviravoltas acontecem na história. Depois tem Quase Pronta, que é a continuação, mas eu gostei tanto dos dois que pra mim é pouco, eu acho que devia ter mais livros. 
 E eu não concordo com o título em inglês, pois ela não é como todas as garotas americanas. Ela é gótica, só come hambúrguer, só ouve ska e é artista. Bem diferente de todos os estereótipos que a gente vê nas histórias americanas, e vai ver que é por isso que eu gosto dela.

E então amigos, o que acharam? Eu ainda não conheço o livro, mas ele parece ser bom. E vocês, o que acharam?
Como eu disse, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então faça como a turminha acima relacionada, mande sua resenha para o blog até o dia 30/04 e boa sorte!
a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Gente que livro doidinho, rsrsrs.


    Acontece de tudo nessa trama, ;)


    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Mah Barbosa30/4/13

    Que livro engraçadinho! Um loucura isso de salvar o presidente, kkkkk. Quem sabe não tiro um tempinho para lê-lo. Gosto muito da Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  3. Marcelle30/4/13

    que bom que gostou *--*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos enviar a resenha Marcelle.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah, apesar de parecer bom, não estou tão louca por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.