Sua Dica Vale um Livro II #9


Oi amigos, continuando com as resenhas que vocês tem enviado, hoje temos  uma resenha enviada pela nossa amiga Suellen Sotero do blog "Suellen-San" enviou uma resenha. Vamos ver o que ela separou para nós?


A Lenda de Orion - L. S. Bertolino
265 páginas - Editora Perse

"Bem posso dizer que me surpreendi com a leitura e que também me deixou ansiosa pela continuação, mas vamos ao que interessa...
A lenda de Arion – O círculo é uma história envolvente de Arion, o jovem rapaz que ao longo na trama conta como se desenvolveu, ou melhor, como cresceu como pessoa. No começo você acha que o livro é mais uma narrativa chata, pois é contada em primeira pessoa, mas você se surpreende com o desenrolar dos fatos.
Eu gostei de tudo nesse livro, como o autor desenvolveu todo um mundo e como sem sombra de dúvida ele disponibilizou um tipo de dicionário do outro mundo bem no começo do livro para você entrar na aventura. Gostei da forma que foi contada a história, pois como mencionei está em primeira pessoa, narrada por Arion que pude notar o desenvolvimento dele tanto no internato a qual estava por conta da ditadura como na guerra do mundo a qual ele caiu que não era sua.
Adorei a personagem Ana apesar de achá-la a chata, mas deu certo ar da graça no meio para o final da trama. Surpreendei-me com o quase final, pois ainda tem uma continuação da personagem Ana. Espero que ela tome juízo. Adorei os outros personagens como Caça-lobos ou Iam, o líder do Circulo, ai está o porquê O círculo.
Gostei de Dion, um personagem mega legal – mesmo que essa não seja a melhor discrição dele – e sua amada Tutu. Juro que ri alto com os dois e suas conversas – Arion e Dion. Sem contar com os outros personagens da trama, não que eles sejam menos desinteressante, mas esses citados ainda são os melhores.
Os erros? Quase não vi nenhum. A correção tanto na ortografia quanto as letras – sabe aquele momento que você digita sem querer uma coisa e sai outra – não ocorreu nesse livro. Os capítulos são na medida certa – nem tão grandes e nem tão pequenos – o que me salvou muito na leitura, pois cada capítulo tinha um começo, meio e fim e você não se perder.
Caracas! Espero que não fique enorme. Voltando...
A capa é simples, as letras num bom tamanho e creio que o que me deixou chateada foi o final já que tenho que esperar pela continuação e amei mesmo a aventura de Arion e seu grupo. Eu me vi muitas vezes entre o grupo não só pela narrativa, mas como o autor conseguiu me transportar para o reino de Havalis e o reino de Galadar. Como as criaturas foram bem descritas assim como os lugares, como tudo foi sendo mostrado no tempo certo e na hora certa. A explicação de como mundo funcionava e as duvidas que não só pairavam na mente de Arion como na minha.
Simplesmente impressionante como a leitura fluiu tranquilamente sem eu me preocupar com o tempo ou com os dois dias que deixei de lado o livro. Creio que a continuação vai nos revelar quem é o vilão e se os romances vão floresceu mais. Espero muitas emoções para o próximo livro e mais sangue e batalhas...
Tudo foi na medida certa. As lutas. As questões de matar ou viver. A convivência. E entre muitos outros assuntos, pois sair da ditadura militar e entrar no seio de uma guerra não é tão fácil para um jovem de dezesseis anos.
Acho que já chega de escreve. Caso você queira se aventura junto com Arion leia o livro e sinta na pele toda essa magia. Recomendo.

Observação: Adorei que em cada capítulo tem o símbolo do círculo.

Observação 2: Tem elementos que remete ao nosso costumes como o jogo muito estranho de futebol."


a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Cristiane Oliveira27/2/13

    Adorei a sugestão, cheia de magia e aventura. Ainda não conhecia.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa livro Rose.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não, foi a primeira resenha que li dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. O livro foi uma surpresa para mim que também não conhecia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Desculpa a demora, mas em fim esse foi um dos melhores livros que li, mas infelizmente não sei porque nunca comentaram ele. Puxa! O livro é de um autor nacional e é mega legal, mas nem uma alma comentou o livro no meu blog, tipo todo mundo que o leu elogiou e muito. Eu sinceramente não entendo e olha que eu soube que o livro esta de capa nova, e claro estou querendo ter esse livro com nova roupagem. Espero que com essa resenha o pessoal conheça um bom livro de um bom autor nacional.


    Beijos!


    ps: desculpa a demora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen, eu mesma não conhecia o livro e também foi a primeira resenha que tive oportunidade de ler.
    Obrigada por sua participação!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.