#Resenha Paixão Libertadora #2/3

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha do volume 2 da Trilogia Desejo Proibido. Apesar de ser uma série da linha hot, neste volume as cenas mais quentes ficaram em segundo plano, confiram:
Paixão Libertadora - #2 Trilogia Desejo Proibido - Sophie Jackson
352 páginas - Editora Arqueiro
Max O'hara é o melhor amigo de Carter. Uma amizade de 20 anos que já passou por muita coisa. E era por conta desta amizade que Max estava no momento passando por um tratamento de desintoxicação. Ele que em um curto espaço de tempo perdeu pessoas importantes, acabou chegando ao fundo do poço. Sua vida se dividia entre drogas e álcool, escapes que ele usava para esquecer a dor que ia no coração e para não encarar sua realidade.
Cansado de ver Max deste jeito, Carter o internou e pagou por todo o tratamento e deixou claro que Max não precisaria se preocupar com nada, apenas em se curar.
Uma cura que para Max não era fácil. Ele tinha que lidar com muitas coisas e com a raiva que o corroía por dentro. Até mesmo a felicidade de Carter e seu casamento com Kat fazia mal a Max. Não que ele quisesse ver o amigo na pior, mas o simples fato o fazia lembrar da vida que ele queria e que não teria. O abandono de Lizzie ainda estava marcado a ferro e fogo na sua lembrança.
Aos trancos e barrancos ele foi se levantando e deixando as drogas para trás. Um dia de cada vez, um lema que começou a fazer parte de sua vida. A terapia e a volta a pintura ajudaram no processo, mas ele estava com medo de sua volta a realidade, longe da clínica onde ele tinha passado os últimos meses.
Rodeado de amigos que só queriam o seu bem, Max ainda não se sentia bem, e o medo de uma recaída e de fracasso o perseguiam. Foi então que ele resolveu passar uma temporada na casa de seu tio Vince, no condado de Preston na Virgínia Ocidental.
Ali, em uma cidade pequena, no meia na família, trabalhando para seu tio ele conheceu Grace Brooks, uma linda mulher que adorava fotografar e que estava morando na pensão de seu tio enquanto ele reformava a casa que ela havia comprado e que por coincidência ele estava trabalhando.
A última coisa que Max procurava era algum tipo de envolvimento, ainda mais com uma mulher igual a Grace. Grace não era o tipo de mulher apenas para se levar para cama.
Aos poucos eles foram se conhecendo e perceberam que a companhia mútua fazia muito bem um para o outro. Com a proximidade, Grace foi conhecendo a verdade sobre o passado de Max, e das dificuldades que ele estava passando tentando vencer o vício. 
Acontece que Max nem imaginava os traumas que Grace carregava, e quando ela colocou para fora todos os seus medos, a única coisa que ele queria além de matar o ex marido dela, era de protegê-la.
A amizade deles se estreitou ainda mais, e ambos tinham um trato de sinceridade entre eles. Cada um sabia dos problemas e medos que o outro enfrentava. Ciente disso, eles fizeram um novo trato de uma "amizade colorida", onde Max teria o papel fundamental de ajudar Grace a superar seus traumas.
Logicamente que isso não poderia ficar apenas no campo da amizade, e as coisas foram evoluindo gradativamente. Grace foi a primeira a ver a ficha cair, mas estava ciente que Max não estava preparado para algo mais do que eles tinham e não estava querendo exercer qualquer tipo de pressão que pudesse não só afastar Max dela, como também atrapalhar a recuperação dele.
Ela só não esperava que Max fosse fugir quando justamente parecia que ambos tinham dado um passo a mais. Ainda mais quando o motivo desta fuga era a volta de Lizzie, a mulher que terminou de jogar Max no inferno.
Como competir com a mulher que sempre foi o amor da vida de Max? Como superar os traumas que Grace carregava na própria carne e no coração? Será que Max arriscaria tudo o que tão duramente conquistou ao longo destes meses de recuperação e voltaria para Lizzie, para seu passado? Duas pessoas marcadas pelo sofrimento e tentado viver um dia de cada vez em busca da felicidade. Duas pessoas carentes de amor, mas que acreditavam que não seriam mais amadas e que não seriam merecedoras deste amor.
Uma história não só de amor, mas principalmente de superação, da luta pela vida e pela sobrevivência. Um história baseada na amizade sincera e verdadeira, daquelas que lutam até o fim pelo amigo, mesmo quando ele está perdido na escuridão. A amizade e o amor são os faróis que guiam a vida de todos, e neste caso, foram também as tábuas de salvação e redenção.
Para quem acha que é apenas mais uma leitura hot, devo avisar que está redondamente enganado. Existem sim cenas mais quentes, mas elas são poucas.  Se isso não for o suficiente para você ler, que tal saber que a nossa protagonista foge totalmente do estereótipo de alta, loira e olhos claros? Sim! Grace é uma linda morena, mais um ponto para autora! Fora que o enredo baseia-se mais na luta de Max para escapar do vício e de Grace em vencer seus traumas.
Uma luta que tanto Max como Grace acabaram em determinado momento estando juntos na mesma arena. Resta saber como eles saíram disso, e se permanecerão juntos lutando as batalhas diárias que todos enfrentamos em nossas vidas.
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. pra quem gosta de um romance com piadas de drama, esse cai muito bem, né??? não é meu caso, porque só curto romances que acabam em tragédia... mas pelo menos achei a construção desse enredo sem muitos clichês...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, prefiro os que acabam bem, apesar de ler também alguns cujo final não são tão felizes assim :)
      Bjs!

      Excluir
  2. solicite e to doida pra ler, Rose, tenho certeza que Jackson mais uma uma vez criará um enredo arrebatador!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E criou mesmo Thaila. Ótimo livro :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente não costumo ter muito interesse neste tipo de leitura, sua resenha está maravilhosa, então pularei a dica.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, que pena. mesmo assim obrigada por ler e comentar :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá!
    Conheço a autora não li nenhum livro dela. Já ouvi muitos comentários, todos positivos e até coloquei ela na minha lista de leitura, mas acho que vai demorar ainda pra ler algo. Sua resenha está ótima e só confirma o que vejo sobre o livro e a autora!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, obrigada! A trilogia está boa, os casais fogem um pouco do padrão que estamos acostumadas e a história é envolvente. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  5. Rose, eu não solicitei esse livro porque não consegui gostar do Max no livro anterior, mas fico feliz desse livro mostrar a recuperação dele e que ele começa a ter um novo rumo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, o Max foi um cretino no livro anterior. Aqui ele se redimiu.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Rose, primeiramente, quero dizer que adorei o novo layout, ficou bem lindo.
    Para uma livro hot esse ficou bem romântico neh, por ser uma série, vamos esperar que a autora amadureça mais a história e os personagens. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, obrigada. A Lu está colocando o novo layout, mas estou bem feliz já :)
      Este volume teve poucas cenas hot, e os personagens estavam bem construídos. Gostei, e agora estou pensando em como virá o último volume.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.