Primeiras Impressões: #AsFasesDaLua

Oi amigos, hoje venho dividir com vocês minhas primeiras impressões do livro As Fases da Lua, que será lançado dia 31 pela Editora Gutenberg.

As Fases da Lua - Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown
5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Sinopse: Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Este mês a Editora Gutenberg está lançando o livro As Fases da Lua, e enviou para seus parceiros em primeira mão um dos contos do livro. No meu caso, eu recebi o conto da Leila Rego chamado de Minha Canção Favorita é Você.
Nele conhecemos Dora, uma oftamologista renomada que foi a um congresso em Salvador. Dora Sempre foi tímida e reservada, e depois dos problemas que passou com o ex, ela se entregou de corpo e alma no trabalho e nos estudos de especializações. Sarah, sua melhor amiga vivia pegando no seu pé por conta disso, dizendo que ela precisava viver, que a vida era curta...
Justamente no congresso ela conhece Rico (Ricardo) um belo e maravilhoso exemplar da ala masculina que fez seus hormônios entrarem em ebulição e porquê não dizer renasceram para vida?
Mas Rico tem alguns mistérios sobre si, o que deixa Dora com um pé atrás. Mas mal sabe ela, que o que Rico mais queria era ser visto como Dora o enxergava, e não como todos o viam. Confuso? Não muito.
Acontece que Rico era na verdade João Leone, um famoso e desejado cantor sertanejo, e ele estava cansado das pessoas se aproximarem dele apenas por sua fama, e não por ele mesmo. Quando ele conheceu Dora, ficou interessado nela, e mais ainda quando percebeu que ela não tinha a mínima ideia de quem ele era.
Agora o que ele queira era tempo suficiente para conquistar o coração de Dora. Mas será que ela estaria preparada para todo o pacote que viria junto com João Leone?
Uma história fofa, que mostrou também a força de uma amizade, e que terminou com duas frases lindas, daquelas que falamos owwwn!
Este conto só me deixou mais curiosa em relação aos outros, que aliás, espero conhecer muito em breve!
E aproveito para convidar vocês para o lançamento do livro que ocorrerá no dia 04/06 na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, às 15 horas. 

a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

  1. Também fiquei curiosa para conhecer o livro. A premissa me agradou e o nome "fases da lua" é tão (como posso dizer) nós mulheres. Pena que no evento não posso ir.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Trilogia FUNÇÃO CEO de Tatiana Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, justamente por conta do título e de nossas "fases" foi que o livro me chamou atenção. Eu pretendo ir ao evento, mas vamos ver até lá :)
      Bjs!

      Excluir
  2. bem, pra falar a verdade eu não curtto esse tipo de livros, apesar de amar contos, mas não são todos os tipos de conto que costtumo ler e gostar, enfim...
    sobre o lançamento, espero que seja um sucesso... mesmo que eu curtisse seria inviável pra mim, por causa da distÂncia... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, estou me programando para ir, e espero conseguir.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Estou muito curiosa diante desse livro com tantas autoras <3 desejo muito sucesso no dia do lançamento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, também estava e ainda continuo, ainda mais por só conhecer o trabalho de apenas uma.
      Bjs!

      Excluir
  4. eu gosto bastante desses livros em conjunto, acho uma opção versátil e que bom que a história tem agradado! será um sucesso

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, esta que tive oportunidade de ler foi boa, e estou esperando que as outras também sejam. Morrendo de curiosidade!
      Bjs!

      Excluir
  5. Nossa que livro instigante, parece ser realmente bom, estou curiosa, colocarei ele na minha lista de leitura do ano... 5 mulheres e seus contos isso parece perfeito...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rose, tenho ouvido falar muito desse livro ultimamente e estou adorando o que estou lendo e escutando.
    As histórias parecem ser ótimas e já gostei desse conto da Leila Rego.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, também estou lendo resenhas bem favoráveis ao livro e este conto da Leila me deixou com água na boca.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Que livro mais amorzinho, já fiquei super curiosa para saber como serão as outras histórias, além de conferir o livro na íntegra. Não conhecia as autoras, mas já gostei do tema. Ansiosa para conferir! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, só conhecia mesmo a Leila, e foi justamente dela o conto cortesia que recebi. Estou bem curiosa para ler os outros contos.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Estou bem curiosa com esse livro, só tem ótimas escritoras, fofas e muito talentosas. Esse conto da Leila me agradou e deixou curiosa para saber mais, também estou louca para ler o da Bianca Briones. Ai como que queria ir nesse lançamento.. a capa está maravilhosa..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/biografia-e-obras-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está um charme mesmo. Vou fazer o possível para ir ao lançamento.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olha, me interessei bastante pelo livro. Adoro contos, esse negócio de contar as histórias de cinco mulheres em fases diferentes da vida me interessou mesmo. Vou aguardar a resenha para confirmar se leio ou não, mas a princípio, por esse conto que você resenhou, acho que vale a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, também achei interessante mostrar mulheres diferentes por diferentes fases da vida. Estou com boas expectativas em relação ao livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. "Fases da Lua"... já me identifiquei apenas pelo título! rsrsrsrsrsrsrsrs
    Fiquei bem curiosa com o livro e já o coloquei em minha lista de novas aquisições.
    Parabéns pela parceria, é uma ótima editora!


    bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando vi o título também fiquei logo interessada. Realmente, a editora tem ótimas opções de leitura.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá Rose, adorei essa dica.
    Que livro mais fofo, adorei a capa!

    Gosto bastante dessa ideia de fazer livros em conjunto que abordam diferentes histórias, pois caso você não curta uma tem sempre outra :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, também gosto desta opção, ainda mais para quem não tem o costume da leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oi Rose,
    Que livro mais lindinho!! Também fiquei curiosa para ler os contos.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, espero ler em breve.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.