#Resenha Nascimento Mortal #23

Oi amigos, não consigo ficar muito longe do meu amor Roarke, então com vocês: Nascimento Mortal!

Nascimento Mortal - #23 série Mortal - Nora Roberts
462 páginas - Editora Bertrand Brasil
E está chegando a hora de Mavis ter seu filho, para total desespero de Eve e Roarke. Eles que foram convidados, ou melhor, intimados a estarem presentes na hora do parto, preferiam estar em um tiroteio a ter que enfrentar o que viria pela frente. Isso estava tirando o sono do casal, causando inúmeros temores e trazendo para os leitores muitos diálogos inusitados e engraçados.
Mas nem só de curso de gestação, roupinhas de bebê e chá de bebê vive este casal, para felicidade deles. Um casal de noivos é assassinato, e Eve é a detetive encarregada do casal. Por mais triste que seja um caso deste tipo, é ali que Eve se sente em casa e segura.
Com o desenrolar das investigações, Eve se depara com uma acusação que faz seu sangue ferver e pode por seu casamento em xeque. Em uma das mais sérias brigas do casal até então, meu lindo e amado Roarke dá um ultimato na nossa detetive preferida.
Mas Eve não vai deixar as coisas baratas, e com um sonoro tapa na cara com luva de pelica, faz todos engolirem seu marido. Se as coisas já andavam quentes para o lado de Eve, acabam por ferver quando Tandy Willowby, uma amiga grávida de Mavis desaparece misteriosamente bem próximo de dar a luz.
para horror de Eve, Mavis implora que Eve investigue pessoalmente o sumiço da amiga Sem ter como se esquivar e com a intuição policial lhe falando que algo sério estava acontecendo a Tandy, Eve assume também esta investigação.
Sua cabeça estava a mil e sua equipe com multitarefas e com pedidos para serem resolvidos para ontem. Trabalhando em duas frentes e apavorada com a ideia de não encontrar Tandy a tempo, ou que Mavis tenha o bebê. Eve acaba se deparando com um caso ainda mais tenebroso que trás lembranças não só do seu passado sombrio, como de Roarke também.
Este casal que é o meu favorito no mundo literário, está ainda mais ligado. É o que acontece com um casal que se ama e se respeita. Um já antecipa os pensamentos do outro. Este livro tornou-se o meu favorito da série, não só pela cumplicidade atingida pelo casal, como também pelos diálogos que este volume apresentou. Só tem uma coisa que eu não gostei, foi a pressão que Mavis fez em cima de Eve, não só em relação ao desaparecimento de Tandy, como também em relação ao parto. Achei que faltou um pouco de respeito em relação aos medos da detetive, ainda mais ela que sabe como a mente da Eve trabalha. Mas isso não diminuiu em nada o enredo, é apenas uma opinião, um sentimento meu. Livro muito recomendado para rir e se emocionar.
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oi, Rose.
    Eu amo essa série e esse foi um dos livros que mais gostei.
    Concordo com você sobre a postura da Mavis, mas ela sempre foi mesmo sem noção, né?! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, totalmente sem noção...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. oi Rose, eu não conheço muito do enredo geral, a trama ao que parece é crescente e atrativa, que bom que tem curtido!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, sim, é uma série que mesmo com livros independentes, tem um enredo geral que vem crescendo de uma forma maravilhosa, o que só contribui para o sucesso da série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, não conhecia essa série da autora, mas achei bem movimentada e acredito que seria uma leitura que gostaria de fazer, pena que são tantos livros, pois prefiros volumes únicos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, é longa mesmo, e confesso que como fã da autora e da série, de um lado eu adoro este fato, e de outro choro com cada novo lançamento.
      Bjs Rose.

      Excluir
  4. Oii,

    Não sabia que esse livro tinha uma trama tão interessante. Estou bem curiosa me ler para saber como tudo vai terminar e também conhecer a escrita da autora.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima, e o enredo geral só vem crescendo com o amadurecimento dos personagens. Vale conferir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. OI rose!
    Gente, é o vigésimo terceiro livro, é isso mesmo!? PELA MORRR!!
    Ainda não li nada da Nora, mas não vou começar por essa séeé´´eéérie enorme hahaha vou começar por uma nova dela, de pousadas.
    Apesar de não querer começar por essa série, eu até que gostei do enredo que você apresenta na sua resenha, acho que apesar de ser uma série grande, valeria a pena dar uma conferida!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é enorme mesmo. Comece por outra como esta das pousadas, ou até mesmo um livro único, entre vários que ela tem. Você vai gostar, a autora é muito boa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi!
    Tenho uma curiosa com essa série, como ela é grandinha né? Ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Vou começa a ler essa série, parece ser muito boa. Já tive contato com alguns livros da Nora, os mais recentes e gostei muito. Quero ler mais de suas obras.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, a série é grande mesmo, mas os enredos vem crescendo em qualidade, talvez por conta do crescimento dos próprios personagens e suas ligações.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.