#Resenha Madrugadas de Desejo

Oi amigos, hoje tenho a resenha de mais um Clube do Livro realizado aqui em casa, e desta vez, o livro da vez foi um romance de época. Espero que gostem!
Madrugadas de Desejo - #1 série Sydney Dovedale - Jayne Fresina
288 páginas - Editora Única
James Hartley vem de uma rica e tradicional família, e cresceu cercado de mimos. Chegado em uma boa farra, sua ânsia para casar estava longe de acontecer. Mas por pressões da família, já que ele precisava dar sequência ao importante nome da família, James começava a procurar uma esposa. Mas ele não queria uma esposa que tivesse alguma expectativa em relação a ele, e que muito menos ele corresse o risco de vim a se apaixonar.
Ellie Vyne era conhecida pelas inúmeras confusões em que se metia e os inúmeros noivados desfeitos. Com uma fama não muito bem quista pela sociedade que vinha desde seu nascimento, ela aprendeu a usar uma armadura contra tudo que pensavam dela. Não adiantaria muito tentar desmentir os boatos.
Mas ela estava cansada, ela queria sossegar em um cantinho só seu e se livrar das preocupações financeiras do seu padrasto. Felizmente suas irmãs já estavam casadas, o que de um lado era um problema, pois agora a viam como uma possível e provável fonte de vergonha e escândalos. A meta de todos eles era casá-la o mais rápido possível, o que estava fora de seus planos.
James e Ellie se conheciam de longa data, e nunca se deram muito bem, tendo inclusive suas famílias como inimigas. Ellie achava James um verdadeiro mauricinho e para James, Ellie era um perigo para humanidade. As discussões e deboches entre eles eram frequentes.
O que ambos não imaginavam era o que realmente se passava na mente um do outro. Ele estava cansado de ser foco do interesse feminino, que se importavam apenas com o status de estarem ao seu lado. Ela queria sossego e um novo recomeço. 
Dois corações cansados a procura de algo que nem eles mesmo sabiam identificar ainda. Apesar de ter achado o começo e desenrolar da história bons, achei que no final ficou faltando alguma coisa. Os dois personagens mereciam um final um pouco mais trabalhado, as coisas ficaram meio que jogadas, sei lá. Não é que não teve um final, teve, mas os acontecimentos foram jogados. Mesmo que já soubéssemos o que aconteceria, dava para melhorar a forma rápida das coisas. Isso de uma forma geral foi a opinião de todas que participamos do clube.
A inteligência e perspicácia de Ellie são seus pontos fortes e me fizeram gostar dela logo de cara. Uma mulher de 1800 que não dá a menor chance para o machismo ou para as regras sociais. Ela sabe que não precisa de um marido ao seu lado, e que se vira muito bem sem um homem. James também é um personagem carismático e os embates que tem com Ellie são muito engraçados, o que acaba envolvendo o leitor. Um destaque também para o mordomo de James, que colocava o "patrão" nos eixos...
Enfim, por mais que o final não tenha sido à altura dos personagens e nem do enredo, é um livro que vale a pena ser lido, ainda mais para aqueles que gostam do gênero.
a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. Rose, esse livro me pegou numa vibe não tão boa, então quase desisti, mas acabei lendo até o final e me encantando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, ele é bom sim, só o final mesmo que não me agradou tanto.
      Bjs!

      Excluir
  2. Rose, tem como não ir com a cara da Ellie? Porque eu não vi como.
    Adorei o jeito dela, só fez minha vontade de ler o livro aumentar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, taí uma protagonista que voc~e torce logo de cara! Ela é ótima mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rose.
    Apesar de ser um gênero que me atrai muito, essa história não me animou a ler o livro. Acho que se tiver oportunidade e tempo livre até leria, mas não é um livro que eu teria como prioridade.

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sei como é. Eu mesma não tinha intenção de ler, não era prioridade, mas como caiu no Clube do Livro, a leitura teve que ser feita.
      Bjs!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da sinopse e quero ler.
    Sucesso para o blog, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceci, espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose, estava comentando que livros de época sempre caem no mesmo clichê, mas vendo sua resenha desse livro, vejo que a autora conseguiu inserir elementos que acabam inovando a trama. Espero ter a oportunidade de ler algo do gênero, quem sabe esse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o livro te surpreendeu e te fez ficar interessada. Quem sabe leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler um livro de romance, mas parece que cada vez que leio me desanimo diante do final repetitivo e da história em si, mas realmente não descartaria este livro que resenhaste diante do tema, leria com toda certeza.
    Beijinhhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, neste caso só não espere um final marcante.
      Bjs!

      Excluir
  7. Rose, os romances de época estão mesmo em alta...não consegui evitar essa explosão e também comecei a aderir a esse gênero de leitura, kkkkk

    Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, estão em alta mesmo. Eu já li antes, e agora estou lendo mais ainda :)
      Bjs!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Romances de época sempre nos surpreendem de alguma forma, seja de forma positiva ou negativa. Pena o final não ter sido o que você esperava, isso acontece, faz parte. Quem sabe o próximo livro te surpreenda mais não é mesmo haha Gostei muito da sua resenha e já estou participando do sorteio! Cruzando os dedos. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, realmente não gostar de alguma coisa faz parte, mas valeu pelo leitura do mesmo jeito.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.