#Resenha Obsessão #1

Oi amigos, quem gosta de enredos com vampiros? Pois então convido-os a ler a resenha de Obsessão, lançado pela Ler Editorial. Para alguns, vampiros já estão com enredos esgotados, mas para outros, ainda é um amor incondicional. Esta resenha serve para ambos, pois sempre é bom dar uma olhada antes de se tomar uma decisão final.
Obsessão - #1 Amor Imortal - Halice FRS
342 páginas - Ler Editorial
Ethan McCain virou vampiro em 1842. Depois da revolta inicial, ele aprendeu a tirar o melhor proveito de possível de sua atual situação.
Ele sempre foi acostumado a pegar o que queria, e agora, isso ainda era mais natural. 
De lá para cá, pouca coisa mudou de sua natureza, mas ele agora vive pacificamente entre os humanos normais.
Para manter a fachada, ele trabalha como advogado, sendo melhor da sua área em Nova York. Ele e seus amigos e sócios Thomas e Joly possuem uma conceituada firma de advocacia criminalista. 
Ethan e Thomas se conhecem desde crianças, e Thomas foi transformado por Ethan, após sofrer um grave acidente. Joly entrou na história anos depois, quando ambos a encontraram e Thomas de apaixonou.
Ethan tinha tudo o que queria, e estava satisfeito com sua atual situação em apenas matar a escória da sociedade. Sua vida não era a que todos poderiam desejar, mas ele se divertia.
Mas quando ele cruzou acidentalmente com Danielle Hall no Central Park, sua imortalidade definitivamente virou do avesso.
Sem nem ao menos conhecê-la de fato, Ethan se viu intoxicado pelo cheiro de Danielle, ela não saía de sua cabeça, tornando-se sua obsessão. A princípio ele lutou contra, ainda mais quando descobriu que ela era namorada de outro advogado. Mas Ethan não tinha tantos escrúpulos assim, e logo tomou a decisão de tê-la apenas para si, livrando-se do seu inimigo mortal.
Paul e Danielle são pessoas comuns. Paul é rico e ama a namorada. Advogado, trabalha para uma firma rival de Ethan, mas tem pelo vampiro uma enorme admiração, pelo trabalho que ele desempenha. Danielle é jornalista, e apesar de amar Paul, não aceita seus pedidos para que morem juntos, pois quer primeiro sua independência financeira. Namorados há três anos, se dão muito bem e estão felizes, mal tendo noção do perigo que estão começando a correr.
Mesmo com todo o poder que tinha, Ethan não tinha um caminho fácil pela frente, pois assim como ele odiava o fato de Paul (namorado de Danielle) poder tocá-la, ele não queria magoar a amada, e estava preso ao fato de não poder matar Paul e acabar logo com todo este problema.
Fora isso, ele começou a ser perseguido por outro imortal do qual ele não fazia ideia de quem era ou o que queria com ele. Ele apenas sabia que este imortal desconhecido estava chamando atenção dos humanos e tentando jogar tudo em cima de Ethan.
Temendo que Danielle fosse o próximo alvo deste desconhecido, Ethan pede ajuda a seus amigos e aos outros imortais que trabalhavam com ele. Todos foram alertados quanto ao perigo que este desconhecido exercia, enquanto Thomas e Joly ajudariam Ethan a proteger Danielle de qualquer ataque.
Mesmo sabendo que o ideal seria manter-se longe de Danille, não só por assim mantê-la em segurança, mas também por tornar-se mais vulnerável quando estava ao seu lado, ele não aceitava ficar longe de sua amada. Metendo os pés pelas mãos Ethan começa a tomar decisões dúbias que colocam não só ele, mas todos os seus amigos em situações delicadas.
Joly não aceita a forma como Ethan está se aproximando de Danielle, deixando-a fraca e a beira da loucura. Ele queria apenas Danielle para si, mas antes disso teria que resolver o problema de Paul, namorado de Danielle e por quem ela clamava seu amor, e o imortal desconhecido que o estava ameaçando.
Na disputa pelo coração de Danielle, Ethan não sabia que esta sua obsessão poderia ser sua ruína. Mas ele estava disposto a lutar com todas suas forças pela mulher que deu um sentido para sua eternidade, mesmo que ela ainda não soubesse disso. Danielle era sua e cabia a ele conquistá-la e fazê-la esquecer de Paul. Assim como cabia a ele descobrir quem era o rosto que estava atrás dele e de seu império.
Neste primeiro volume conhecemos os personagens e o mundo em que vivem. Nem imagino como Ethan vai resolver o problema da presença de Paul visto que matá-lo está fora de cogitação. Até porquê, este seria um fato que pesaria contra ele caso Danielle viesse a descobrir. Ele também não queria apagar as lembranças de sua humana, o que também era um problema para sua vida, Como ele nunca havia se apaixonado de verdade, estava completamente perdido em como agir corretamente nesta situação. Thomas e Joly são peças importantes nesta história, e tenho certeza que ainda vão crescer mais nos volumes seguintes.
A insinuação de que Danielle tem algum poder que nem mesmo ela saiba que possui e que pode destruir Ethan, ficou bem insinuado neste volume, só não deu para saber como isso será possível e nem qual a ligação com o imortal que está atrás de Ethan. Mas acho sinceramente que estes fatos estão ligados, o que me faz imaginar como serão os acontecimentos seguintes quando este fato for descoberto. E se quando isso for descoberto, se Danielle vai estar ao lado de Paul ou de Ethan.
Mesmo sendo um simples mortal, Paul tem uma pequena vantagem pelo fato de Ethan querer conquistar o amor verdadeiro de Danielle, sem usar de seus "talentos ocultos". Mas para sua desvantagem, existe uma ligação entre estes dois, isso eu tenho certeza. Sem contar que Ethan não é nem um pouco paciente... Espero que Paul continue fazendo parte do enredo, pois acho que sua presença e as complicações que ela implicam, deixam o enredo melhor.
Agora é esperar pelo próximo volume, pois fiquei bem curiosa em descobrir como as coisas vão se resolver.
Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Olá!
    Vampiros não são o meu forte para leitura. Então já adianto que esse livro não entrará na minha lista. Mas tirando o detalhe de se tratar de serem imortais e com poderes, o enredo parece ser muito bom. Gostei da sua resenha e posso indicar a leitura desse gênero para quem curte!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, tem muita gente que não curte vampiros. Eu gosto, mas são livros que não leio sempre.
      Bjs!

      Excluir
  2. oi Ros,e confesso que achei o enredo um pouco mais do mesmo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, entendo perfeitamente, e confesso que comecei a leitura com isso em mente. A autora trouxe coisas diferentes ao enredo, o que acabou me animando ao longo da leitura.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rosie!
    Mulher, que premissa é essa? Fiquei mega curiosa. Eu adoro livros com vampiros, concordo que tem alguns que já estão batidos, mas eu sempre acabo me rendendo. Esse me deixou bem curiosa, quero saber mais sobre Ethan e quem o está perseguindo e como ele irá conquistar Danielle sem usar seus poderes. Bem interessante. Não conhecia o livro e agora já irei coloca-lo na lista de desejados.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/book-haul-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, estou curiosa com a continuação do enredo, justamente por conta destas questões. Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Rose, eu até gosto de histórias de vampiro, mas achei que, pela sua resenha, a história focou muito no romance o que acaba incomodando as fãs do gênero, mas acho que toda leitura é válida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, o enredo se focou no desconhecido que quer pegar o Ethan e no amor que ele descobriu sentir por Danielle, mas não acho que isto vá desinteressar os fãs do gênero, pois o mistério é bem presente.
      Bjs!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Eu já fuia doida dos vampiros, hoje ja não sou mais, não sei porque livros com vampiros já não me interessam tanto!! Esse parece um pouco mais do mesmo, mas é legal que foca bem mais no romance do que em coisas sobrenaturais! Só que, mesmo assim, acho que eu não leria!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.