#Resenha Paixão ao Entardecer #5/5

Eis que chegamos ao fim da série Os Hathaways, e hoje vamos conhecer um pouco da história de Beatrix, a caçula desta  envolvente família. Espero que gostem.
Paixão ao Entardecer - #5 série Os Hathaways - Lisa Kleypas
272 páginas - Editora Arqueiro
Beatrix é a caçula desta adorável e maluca família. Para quem não conhece a série, um breve e rápido resumo.
Os Hathaways são formados por 5 irmãos que acabaram herdando um título de nobreza por puro acaso. Eles não tiveram uma educação convencional e muito menos tradicional, tão característicos da sociedade. Até por isso, e por suas próprias excentricidades, não são os que a sociedade costumam ver em seus nobres.
Todos os irmãos de Beatrix já estão casados e felizes, só faltando a caçula. Acontece que Beatrix consegue ser ainda mais "excêntrica" que seus irmãos.
Dona de uma beleza encantadora e de uma grande inteligência, nossa mocinha não dá a devida importância para as regras impostas pela sociedade. Fora isso, ela gosta de ficar mais com os animais do que com os hipócritas encontrados nos nobres salões. Ela também se sente mais feliz ao ar livre do que presa nestes mesmos salões. Das poucas vezes em que frequentou estes salões, foi cortejada, mas nenhum candidato lhe conquistou o coração.
Seus irmãos sempre deixaram claro que Beatrix teria a total liberdade de escolha se queria casar ou não, e principalmente com quem. Eles mesmo não acreditavam que Beatrix viesse a encontrar alguém que a amasse do jeito que ela é, e ficavam tristes por conta disso.
Cercada pelo amor da família e por seus amados animais, Beatrix segue espalhando bondade e paz por onde passa. E foi justamente esta bondade que levou Beatrix a se corresponder com o Capitão Christopher Phelan.
Phelan que estava cortejando a bela e frívola Prudence, fora enviado ao fronte de guerra, enviou uma carta para Prudence, que não tinha o mínimo interesse de lhe responder, nem ao menos para motivar  ou amparar um desesperado soldado.
Compadecida pela carta, Beatrix acaba combinando que responderia no lugar de Prudence, e assim começa nossa aventura...
As cartas que tinham o intuito de amparar e motivar Phelan, acabam ganhando profundidade, e logo ficou claro o interesse dos dois.
Desolada com o rumo que as cartas estavam tomando, e ciente das mentiras que sustentava, Beatrix resolve dar um basta nas cartas trocadas, sem mencionar a verdade completa sobre suas origens.
Sem saber disso, Phelan volta para casa quando a casa termina. Mas uma guerra trás muitas mudanças e perdas, e Phelan teve sua cota de ambas as coisas. Na solidão e no desespero das batalhas travadas, eras as cartas de Prudence/Beatrix que lhe davam forças para seguir em frente e consolidavam o desejo e a esperança de voltar para casa.
Agora que estava em casa, ele não via a hora de encontrar sua amada Prudence, mas antes precisava resolver algumas coisas pessoais. Ele que acabara de perder o irmão e com isso herdara o título de nobreza da família, ainda tinha que se habituar novamente a sociedade.
Neste meio tempo, Phelan e Beatrix acabam se encontrando, e ele nem imagina que a mulher que ele acha tão "excêntrica" é justamente a mulher que encheu de amor e esperança seu coração.
Mesmo sem perceber isso, Phelan sente-se atraído por Beatrix, mas seu lado "natureza" o deixa um tanto quanto "confuso", ainda assim, ele começa a perceber as tantas qualidades que Beatrix tem.
Acontece que ele tem certeza de seu amor por Prudence, e assim que dá, corre para encontrar sua amada.
Será que Phelan vai conseguir enxergar a verdadeira Prudence que existe por baixo da bela fachada? O novo Phelan, nascido durante as batalhas enfrentadas na guerra, será capaz de passar por cima de seus preconceitos e verá com os olhos do coração a beleza inerente de Beatrix? Ele conseguirá superar seus medos pós guerra e viverá feliz ao lado da mulher que ama? Ou será feliz ao lado da mulher que ele acha amar?
Uma coisa é certa, os Hathaways deixarão saudades e Lisa está de parabéns por esta série maravilhosa que teve o toque certo de humor.
Perdeu as resenhas anteriores da série? Então cliquem nos links abaixo e leiam as respectivas resenhas:
#1. Desejo à Meia-Noite
#2. Sedução ao Amanhecer
#2.5 Casamento Hathaway
#3 Tentação ao Pôr do Sol
#4 Manhã de Núpcias
a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. eu não costumo gostar desses romances de época porque os títulos e capas são muito parecidos... as histórias costumam giram em torno dos protagonistas, depois nos coadjuvantes e por aí vai... sem contar os clichês frequentes... é o tipo de leitura que não me agrada... mais uma vez a mocinha é rebelde contra as imposições da sociedade mas se rende ao charme do carinha que é sedutor e talz... enfim... esse lance de cartas escritas por outra pessoa eu já vi em outras obras... mais do mesmo... mas se a leitura funcionou pra você, ótimo. isso que importa...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, é verdade, romances em geral não fogem muito de um clichê, mas eu gosto, ainda mais da forma que cada autor desenvolve estes clichês. Os enredos da Lisa funcionam para mim e por isso sempre me apaixono por seus livros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. essa familia tão alegre chegou ao fim, que tristeza né? eu adorei esse livro, Rose
    Bea por ser a caçula é a que mais conhecemos ao longo das histórias, ao passo que na sua história ja estamos tão acostumados que é como fazer parte da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é verdade. Aliás, acho que justamente por conta de a conhecermos mais, ficamos ainda mais na torcida por ela.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, não li nenhum dos livros da série, mas sempre vejo ótimas críticas. Parabéns pela resenha!
    Que venham mais e mais romances de época.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, sim, que venham mais romances de época :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não gosto de romances de época :( Os valores da época me incomodam muito :P
    Mas que bom que a leitura foi legal para você. Tenho várias amigas que curtem esse gênero e dizem que essa série é maravilhosa =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, realmente quem gosta de romances de época se apaixona por esta série.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose, eu já devo ter falado aqui que os romances de época acabam sempre se repetindo e por isso não me interesso muito em ler.. quem sabe um dia, neh. Esse último livro fecha bem a história que já acompanhei por aqui e adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse sim, você já falou :)
      Agradeço por mesmo assim você dar uma paradinha para ler e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  6. Rose
    Este foi meu livro preferido, talvez porque fomos conhecendo a Beatrix durante todos os outros e torcendo para ela também encontrar seu final feliz.
    Amei a série, deixou saudades.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Coleção Signos do Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, sem dúvida Beatrix foi ganhando nossos corações ao longo da série e também fiquei com saudades desta família.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rosie!
    Eu já li o primeiro livro da série e gostei muito dessa família doida e muito linda rs' Já estou com o segundo livro aqui doida para saber mais sobra cada personagem. Já no primeiro livro Beatriz se mostra uma menina de personalidade forte e que não pensa duas vezes antes de falar rs' adoro personagens assim, confesso que não li a resenha de todos somente o começo para não pegar spoilers.. Espero finalizar essa série esse ano, a narrativa da Lisa é maravilhosa.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, a série é ótima mesmo, muito boa e espero que goste também. Da minha parte posso afirmar que as resenhas não tem spoiler, em nenhum dos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  8. Acabei de ler e ameii! aliás, a série toda é linda!
    este foi um dos meus preferidos!!! muito amor pela Beatriz!

    Bjos!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/05/resenha-paixao-ao-entardecer-os.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, a série é mesmo ótima!
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.