#Resenha No Seu Olhar

Oi amigos, já tem um tempão que não leio nada do Tio Nick, e quando ganhei este livro de cortesia da Editora Arqueiro, pensei, já está na hora de matar a saudade de seus textos... Mas com o Sparks é preciso estar preparado, então esperei o momento certo, e aqui estou para dividir com vocês o que achei deste seu novo livro.
No Seu Olhar - Nicholas Sparks
432 páginas - Editora Arqueiro
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos. Bonita, inteligente e tímida, sempre levou os estudos muito a sério. Seus pais Féliz e Carmem, sempre ensinaram, tanto para ela quanto para sua irmã Serena, o valor e a importância do trabalho.
Maria acabou se formando em advocacia, e logo se destacou na promotoria. mas seu trabalho tomou caminhos inesperados, e ela resolveu voltar para casa, na pequena Wilmington, onde moravam seus pais e recomeçar em um novo ramo da advocacia.
Agora ela estava trabalhando na conceituada firma Martenson Hertzberg e Holdman, e um sentimento de insatisfação ainda a rondava. Sem falar nos constantes assédios sexuais de seu chefe que ela andava sofrendo... Ela só não imaginava como a vida dela estava prestes a mudar radicalmente...
Colin Hancock foi uma criança e um adolescente problema. Adulto, continuou procurando o caos para si, até que a vida lhe deu um ultimato, ou ele tomava jeito, ou apodreceria atrás das grades.
Ele que nunca sentiu o amor e o apoio dos pais, tinha em Evan e Lily, um casal de amigos, sua única fonte de confiança e amor. E ele nem mesmo entendia porquê seus amigos o ajudavam tanto...
Evan e Lilly eram noivos, mas Evan conhecia Colin desde criança. Apesar de no começo Lilly não gostar nenhum pouco de Colin, ela acabou enxergando nele o homem que existia por trás de tanta violência.
Depois da última briga em que se envolveu, Colin teve que mudar de vida. Hoje ele evita bebidas alcoólicas e se mantém afastado de lugares que só lhe causariam problemas. Sua energia e excesso de raiva são descarregados diariamente na academia e em longos treinos de MMA. Por influência de Lilly voltou a estudar e está tentando conseguir o diploma de professor. Sua meta é viver um dia de cada vez e se manter longe de encrencas que o jogue nas mãos do policial Margolis, que ansiosamente espera por um único deslise seu para colocá-lo atrás das grades, onde ele acha ser o lugar de Colin.
Estas duas pessoas tão diferentes, acabam se conhecendo por um acaso e muito rapidamente. E quis o acaso que Colin estivessa cursando faculdade junto com Serena, irmã de Maria. Serena acaba mexendo seus pauzinhos e colocando Colin e Maria frente a frente novamente.
Maria não estava preparada para o passado de Colin, e muito menos para a sinceridade do rapaz sobre estes fatos. Ela não sabia ao certo o que pensar do lindo rapaz que estava na sua frente.
Colin que nunca se envolveu como uma mulher seriamente, estava atraído por Maria, e pela paz e inteligência que emanavam dela.
Aos poucos eles foram se conhecendo, e quando perceberam, a presença de um, era muito importante para o outro. Mesmo sem contar com o total apoio de seus pais, Maria resolveu seguir em frente e namorar Colin.
As coisas iam bem para eles, até que Maria começou a receber ameaças veladas e a ser perseguida. Será que seu chefe estaria por trás destas ameaças? Para Colin, este não parecia ser o tipo do advogado.
Enquanto Colin tentava descobrir a verdade sobre o bilhete ameaçador, o escritório de Maria começa a passar por sérios problemas por conta das acusações de assédio sexual das funcionárias. Ela também percebe que as ameaças começaram a ficar mais sérias, colocando sua vida em um perigo verdadeiro.
Ela estava se sentido acuada e com medo. Colin também a preocupava, pois ela temia que ele viesse a fazer alguma besteira e fosse parar atrás das grades.
Mesmo com as descobertas feitas por Colin, a polícia estava de mãos atadas, e Maria, com a vida em suspense. Os instintos de Colin estavam no máximo, e ele estava disposto a tudo para manter Maria e sua família em segurança.
O homem que poderia jogar alguma luza nas investigações, estava lutando pela vida na UTI de um hospital. Por incrível que pareça, era Margoli quem tinha algumas das respostas para as perguntas de Colin.
Quando este consegue enxergar a verdade por trás de tudo, pode ser tarde demais para salvar a vida da mulher que colocou a sua nos eixos. Será que Colin e Maria terão a chance de viverem felizes? Quem está ameaçando a vida de Maria? E porquê alguém quer vê-la morta? 
Um dos melhores livros do "Tio Nick" que já li. talvez pela forte pegada policial contida no enredo. A favor do livro também estão a construção dos personagens secundários, que só enriqueceram toda a trama. Destaque para Lilly e Serena que possuíam mais que beleza e que me fizeram rir em vários momentos.
Quem conhece os livros do Sparks, sabe como fatalmente ele mata algum personagem, mesmo os principais não estão isentos de morrer... Juntando isso, ao perigo eminente vivido por Maria e Colin, eu fiquei o tempo todo com o coração na mão esperando a morte de um deles, ou de alguém. Foi duro me segurar e não correr para o final do livro e dar uma espiada básica, só por desencargo de consciência.
Não pensem que por isso a leitura foi pesada, pelo contrário, é uma leitura fluída e interessante, que prende o leitor e deixa suas emoções à flor da pele, assim como estavam as de Colin e Maria.
Leiam e depois me digam o que acharam.
Eu encontrei este pequeno vídeo sobre o livro no You Tube:
Livro cedido em cortesia da Editora Arqueiro.

a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Oie!
    Eu preciso ler esse livro, mesmo que tenha uma eterna relação de amor e ódio com o autor, eu ainda quero conferir esse livro, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, gostei muito do livro, leia sim.
      Bjs!

      Excluir
  2. oi, Rose eu creio que esse livro seja um divisor para o autor, nele ele explorou mais seu potencial criativo e parece que amadureceu sua escrita no intuito de acompanhar as mudanças sociais: maior voz da personagem feminina, um masculino não tão perfeito, com um passado, erros e acertos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Thaila, um enredo bem real, que acontece na vida real e com personagens que não são perfeitos.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rose, eu particularmente não sou chegada em livros de romance assim, logo, nunca li nada do sparks, pois acho que as histórias são sempre iguais, vc não acha? Li sua resenha e não pude deixar de ver elementos que estão em todos os outros. Enfim, é apenas a minha opnião, acho o máximo quando as pessoas leem e se identificam, se emocionam e tal, mas não consigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, em termos de romance, não acho que tenha algo a ser inventado, pois o gênero implica em clichês mesmo. Aqui no caso, para quem conhece os livros do autor, vai notar algumas boas e bem vindas mudanças, como por exemplo o mocinho, que normalmente é um cara legal e correto. Aqui temos um mocinho completamente errado. A pegada policial também foi bem mais acentuada. Estas mudanças trouxeram um grande ganho para a escrita dele.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Rose, tudo bem?
    Eu também recebi o livro no evento de Livreiros que compareci, mas ainda não tinha sentido vontade de ler. Agora que li sua resenha minha curiosidade está a mil.
    Com certeza preciso ler o mais rápido possível.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. olha, pra ser sincera eu não curto a 'fórmula sparks', a maioria dos romances dele tem o mesmo estilo e isso me incomoda um pouco, porque ficam na mesmice... apesar desse ter uma pegada policial, ainda assim não me senti tentada a ler... romances não são minha praia :(
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, já percebi pelas resenhas que você costuma fazer :)
      Agradeço a gentileza de ler e sempre comentar.
      Bjs!

      Excluir
  6. Seu blog é lindo! Ouvi muitas coisas boas desse livro, espero lê-lo em breve! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana. Gostei muito do livro, ainda mais pela pegada policial que o Nicholas colocou no enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Olá, primeiramente...adorei o novo layout do blog, ficou lindo!

    Nunca li nada do autor, sei lá, os enredos e capas não me animam, mas gostei da resenha, ficou ótima!

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz que tenha gostado do Layout. O Nicholas é meio que ame ou odeie. As capas andavam meio iguais mesmo, e ouvindo o pedido dos leitores, a Arqueiro colocou em votação esta nova capa, que aliás, gostei muito.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.