Sua Dica Vale um Livro II #22


Oi amigos, vamos continuar com a nossa promoção "Sua Dica Vale um Livro II" e para começar a semana, tem outra resenha do Ramon Freitas do blog Literasonus. Vamos ver o que ele separou para nós?

O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha
168 páginas - Editora Panda Books

Após ver o filme, eu quis acompanhar os detalhes omissos nas telonas sobre a vida da garota de programa mais famosa do país, e também a pioneira em criar um blog inusitado tratando de sua profissão. "O Doce Veneno do Escorpião" é um livro bastante íntimo e revelador com acontecimentos reais, não “mascarados”. Pude entender as verdadeiras motivações que levaram a menina adotada, do signo de escorpião, a sair da casa dos pais adotivos com 17 anos para vender o corpo.
O livro é regado de drogas e muito sexo de vários tipos, gêneros, números e graus. Estão paralelas as vidas da Raquel Pacheco e a de Bruna Surfistinha... a mesma pessoa, com os mesmos medos e anseios, mas que levam/encaram a vida de maneiras totalmente diferentes. Acredito que a disposição de acontecimentos ficaria mais facilitada de outra forma, mais linear, e não com idas e vindas não cronológicas.
Consegui o aprofundamento que não encontrei no filme. São explicados termos de práticas sexuais mais incomuns, o que acontece dentro das casas de swing e o declínio tanto financeiro, quanto pessoal provocado pelas drogas. Nota 5



E então amigos, o que acharam da sugestão do nosso amigo Ramon Freitas? Quem já leu este livro? Eu não o o li e nem vi o filme, e confesso que por enquanto ainda não tenho curiosidade em conhecer. Não deixem de comentar! 

A Promoção está assim:

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. yassuifortes18/3/13

    Eu já vi o filme,mas tenho intenção de ler o livro e não por questões moralistas que não quero lê-lo, e sim porque curto leituras que me de algum tipo de ensinamento, diversão,reflexão e que me faça voar na imaginação... Se for para ler algo de alta-biografia prefiro os temas de guerra, superação,porque não um romance real? Historias realistas me fazem conhecer, viver e sentir uma vida ou época na qual não pertenci, e este livro não me aspira a conhecer,viver e a sentir. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mah Barbosa18/3/13

    Não vi o filme e nem li o livro ainda. Não me deu aquela vontade mas, assim que tiver a oportunidade farei as duas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Ambos não me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Como disse, ambos não me despertaram nenhuma curiosidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. mgrezender19/3/13

    Não li o livro nem vi o filme. Não é o tipo de assunto que gosto de ler.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  6. Também não conheço nenhum dos dois e ambos não me despertaram interesse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.