Sua Dica Vale um Livro II #21


Oi amigos, vamos continuar com a nossa promoção "Sua Dica Vale um Livro II" e hoje para terminar a semana, tem outra resenha do Ramon Freitas. Vamos ver o que ele separou para nós?
O Clube do Filme - David Gilmour
240 páginas - Editora Intrínseca

Tive uma pequena decepção com esta leitura, devido ao fato de ter acumulado alta expectativa com ela. Há cerca de três anos, muitas pessoas falavam extremamente bem da história, lançando-a como febre entre leitores.
O “Clube do Filme” retrata uma experiência verdadeira sobre como um pai (o autor) consegue criar/ensinar/instruir de uma forma peculiar (e que segundo ele deu muito certo) um filho rebelde (Jesse), o qual não quer estudar nem trabalhar, e que ainda passa por momentos complicados. Entre eles, destacam-se o envolvimento com drogas e uma desilusão amorosa. O “Clube” é um momento em que pai e filho se reúnem, criam forte amizade e aprendem grandes lições da vida por meio de filmes.
O canadense David Gilmour acumula as funções de crítico de cinema e escritor, com isso, ele usa seu conhecimento para apresentar alguns clássicos das telonas para seu filho. Percebi que os filmes não ensinam lições em si, o fator determinante de sucesso é a aproximação familiar capaz de apoiar e se sobrepor as adversidades. Para quem procura muitos detalhes sobre a sétima arte, não é uma leitura indicada. Aqui só são comentados alguns títulos clássicos e feitas menções sobre performances de atores. Nota: 8


E então amigos, o que acharam da sugestão do nosso amigo Ramon Freitas? Quem já leu este livro? Eu não o conhecia. Não deixem de comentar! 

A Promoção está assim:

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. yassuifortes15/3/13

    Eu achei o livro bem interessante...talvez o titulo poderia ser outro...mas a historia parece legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interessei muito não.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Mah Barbosa15/3/13

    Huuuum... não me convenceu muito mas, quem sabe um dia leio.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o título deveria ser mudado, pois como está imaginamos algo em torno de reuniões de pessoas para debater filmes.



    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ramon Freitas18/3/13

    Não tinha parado para refletir sobre o título... mas ouvindo a opinião de vocês concordo plenamente. Não achei um livro ruim, só que ele não é de exceder expectativas e o final acaba sendo um pouco previsível também Obrigado pelos comentários.

    Visitem:http://literasonus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esta é a magia do livro, cada um vê uma coisa diferente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. é um modo de se encarar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.