Questão de Opinião


Até onde vai seu direito?

Semana passada esperando meu filho caçula sair da aula, comecei a ler o jornal e me deparei com uma notícia que me deixou de boca aberta. Lembram do triste caso do Nardoni? Aquele que o pai e a madrasta jogaram a menina pela anela do apartamento localizado aqui na zona norte de São Paulo? Pois é, eles já foram julgados e condenados  e estão  presos e a mãe da linda menina que morreu tenta seguir sua vida em paz.
Mas parece que tem gente que acha que o sofrimento desta moça foi pouco, ou no mínimo já foi superado. Vocês acreditam que tiveram a infeliz ideia de ontar um peça de teatro sobre o caso?
Pois é, eu não sei vocês mas quando eu li a notícia fiquei indignada diante de tanta falta de *&%#... Nem tenho palavras para descrever...
A mãe claro, entrou na justiça e conseguiu uma liminar que impede a peça de ser apresentada. O juiz ainda deu uma multa a ser aplicada por cada apresentação realizada, caso a liminar não seja obedecida.
Agora pasmem mais um pouquinho, não é que a companhia, ou os produtores, ou sei lá quem é o responsável pela peça está tentando derrubar a liminar na justiça se baseando do direito da liberdade de expressão?
É meus amigos, a nossa bela democracia conquistada com muito sangue sendo usada de uma forma torpe, pelo menos na minha opinião. É claro que todos nós temos direito de nos expressarmos, tanto que estou aqui dando minha opinião sobre o caso, mas eu guio minha vida e ensino para meus filhos o seguinte: "Meus direitos e minha liberdade terminam onde começam os direitos e deveres de outra pessoa."
Esta mãe já sofreu a pior dor do mundo. Que a deixem viver em paz em vez de tentarem ganhar às custas de seu sofrimento!

a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. aff esse povo não tem limites. Uma coisa é divulgar a matéria, outra é ficar remexendo onde não deve.

    ResponderExcluir
  2. OI Rose, eu vi essa noticia no site do Tribunal e fiquei boquiaberta, que absurdo né?! Onde ja se viu eles quererem apresentar essa peça, baseada na triste historia da menina e ainda por cima sem permissão da mãe, um absurdo sem tamanho!!! Falta de respeito e de humanidade. Tomara que nao consigam derrubar a liminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também torço para isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não tem sentido nenhum além de ser uma grande falta de respeito. Queira ver se fosse com a filha deles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Mah Barbosa14/3/13

    Aff... que coisa insensível! Gente sem noção!
    Liberdade de expressão é uma coisa mas, falta de ética é outra.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Mah!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Alinne Lopes14/3/13

    Oi Rose.
    Eu vi essa noticia e também fiquei indignada. Como podem ser tão insensíveis e desrespeitosos! E ainda por cima tentarem ganhar dinheiro as custas de uma história tão triste. Tomara que esta liminar permaneça.

    ResponderExcluir
  8. yassuifortes14/3/13

    Nossa que absurdo, uma total falta de noção... desde quando usurpar uma historia que é lamentavelmente trágico, para usufruir em beneficio próprio é liberdade de expressão? Que a justiça seja feita pelamor!

    ResponderExcluir
  9. É o mínimo que esperamos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. mgrezender15/3/13

    Eu também não concordo com isso mas temos visto, anos a fio, que o cinema mostra grandes filmes baseado no sofrimento das pessoas. Temos muitos exemplos por aí na literatura, no cinema e nos palcos de teatro. Para a pessoa que conta a história é só mais uma história triste. Eles não estão nem aí, e se baseiam mesmo no direito da liberdade de expressão.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  11. Oi Maristela, acho que quando tem o aval da família envolvida tudo ok, afinal são eles que reviverão todo o sofrimento. No caso citado não houve esta autorização e eles insistem na liberdade de expressão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!

    Em uma sociedade onde participantes de reality show são considerados heróis, não me espanto com mais nada que fazem por dinheiro...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. adriana28/3/13

    por favor, a que absurdo chegamos!!!!!! fazer dinheiro com a desgraça dos outros.... olha só, nada contra a liberdade de expressão, nada contra a mão, um dia registrar em um livro a sua dor...e se autorizar, fazer filme ou teatro... mas estranhos tomarem a liberdade de fazer uma peça, que certamente vai levar público pagante, pois o brasileiro adora ver uma tragédia, e ganhar as custas da dor e sofrimento de outros, isso eu acho um absurdo!!
    amada passando p desejar feliz Páscoa
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  14. Pois é Dri, infelizmente é o nosso Brasil...
    Uma Páscoa recheada de amor e saúde para você também querida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Não vou nem comentar a respeito Gladys.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.