Estante Nacional + Book Tou: "O Entregador de Bonecos"


Oi amigos, hoje vou falar de mais um livro que tive oportunidade de ler participando de Book Tour. Este foi organizado pela Val do blog Brilho das Estrelas.
Infelizmente a estória deste livro não me conquistou. Não tive um envolvimento com os personagens e acabei não me identificando com o livro. Uma pena, pois ele foi bem escrito e eu adorei as páginas pretas que a editora fez para marcar o início dos capítulos. Bom, deixa eu falar agora do livro:

O Entregador de Bonecos - Denis Lenzi
274 páginas - Editora Literata

David Forlin foi criado pela avó após seus pais morrerem em um acidente de carro. Sua avó vivia criando bonecos mágicos e contanto estórias sobre eles. Ele cresceu e passou a não levar mais a sério estes contos mágicos.
David estava passando por uma fase difícil após o término de seu namoro, e para piorar logo em seguida acabou perdendo sua avó. Foi justamente a morte de sua avó, o seu porto seguro, que o levou a uma jornada onde suas escolhas entre o bem e o mal nos levam a várias reflexões sobre nossas próprias atitudes e decisões.
David aceitou fazer o último pedido de sua avó, entregar seus últimos 5 bonecos para 5 crianças escolhidas. Esta viagem em companhia dos bonecos mágicos e em busca de crianças que ele nem imaginam como sejam, mudará para sempre a vida de David, de um forma que nem ele e nem os leitores poderiam imaginar.

Aproveito para agradecer à Val por mais este voto de confiança e me deixar participar deste BT. Apesar de não ter me empolgado com o livro, tenho certeza que em outras mãos fará o leitor ter uma viagem de descobertas.
Prestigie nossos autores, leia livros nacionais.

a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. yassuifortes19/3/13

    Estava ansiosa para ler sua resenha sobre este livro... uma pena quando o livro não atinge nossas expectativas ... rsrsrs mas, a capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Achei linda capa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose!

    Muito obrigado por ceder seu tempo precioso para ler o meu livro com carinho e é uma pena que os personagens não tenham te cativando, assim como a história, mas enfim, é seu gosto pessoal e isso é bem compreensível. Para alguns, a história é ótima, mas outros nem tanto. enfim, gosto é gosto pela leitura, e isso nós sabemos disso. :-) A sua resenha está ótima e fico feliz por isso, que leu até o final. Espero que o meu segundo volume eu possa empenhar bastante para que o mesmo atinja em outro nível que o primeiro, o que não é tarefa fácil, mas mesmo assim esforçarei muito por isso.

    abraços

    Denis Lenzi
    Autor do livro O Entregador de Bonecos

    ResponderExcluir
  4. Mah Barbosa19/3/13

    Eu, simplesmente, adoro essa capa. É linda e sinistra ao mesmo tempo, rsrs.

    Pretendo ler! Já está em minhas metas!

    ResponderExcluir
  5. Leia sim Mah. Concordo contigo em relação à capa, linda e misteriosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany, a capa é realmente linda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yassui, uma pena mesmo, mas acontece né? A capa é linda mesmo, você precisa ver por dentro do livro, eu amei!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denis, nem precisa agradecer por eu ter lido, este é meu vício, rsrsrs. Uma pena mesmo, pois você escreveu e amarrou bem os fatos, mas com a leitura é assim mesmo, tem horas que não tem empatia e aquela "viagem" que o autor imaginou acaba não acontecendo. Mas eu amei a capa e a diagramação, ficaram lindas e diferentes e casaram bem com a estória. Com certeza vou querer ler seu próximo livro.
    Bjs e muito sucesso!
    Rose :D

    ResponderExcluir
  9. É triste quando um livro não nos cativa, mas as vezes isso acontece.
    Acho essa capa tão linda! quem sabe um dia eu leia esse livro.

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Leia sim Michele, a estória foi muito bem feita como eu disse, achei mesmo uma pena não ter me conquistado. Tenho certeza que você vai gostar da diagramação, eu amei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.