News Novo Conceito #22


Oi amigos, vocês lembram que logo após a Bienal de São Paulo eu comentei com vocês que a Editora Novo Conceito estaria lançando um novo selo chamado Novas Páginas? Pois é, este selo substituiria o Novo Conceito Jovem  e seria destinado a promover autores nacionais.
Bem depois disso não houve mais nada e até chegou-se a falar no início desse ano sobre um possível veto dos autores nacionais que, segundo declarações, não estariam sendo lucrativos para editora e, por isso, passariam a ser publicados apenas de forma digital. Notícia bem diferente do que a editora havia anunciado na Bienal do Livro de São Paulo em 2012.
Por conta de toda a discussão gerada, a editora acabou publicando um comunicado em seu blog onde falam do erro divulgado que os autores nacionais só seriam publicados em ebooks. A editora voltou a afirmar sua intenção em investir no selo Novas Páginas, e que quer lançar os livros nacionais tanto em ebook quanto em forma de livro físico.
Mas como ainda não havia sido lançado nenhum livro de um autor nacional, muita gente ainda estava com o pé atrás. Talvez este pé tenha dado um passo à frente, pois em abril a editora está preparando um lançamento nacional, trata-se do livro "Simplesmente Ana" da Marina Carvalho. Ainda não vai ser possível ver o selo Novas Páginas, mas, a dúvida em relação à publicação dos livros físicos podem ser definitivamente enterradas.
Vou deixar com vocês a capa e a sinopse do livro: 


SinopseImagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… 
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Mah Barbosa27/3/13

    Que legal essa iniciativa para a literatura nacional. É muito bom esse destaque.
    Quero muito ler ''Simplemente Ana''. A sinopse e a capa me chamaram muito a atenção.

    ResponderExcluir
  2. A mim também! E acho ótimo este incentivo aos nossos autores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito parecido com Diários de Princesa...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Lembrou mesmo Gladys.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. mgrezender30/3/13

    quem olha apenas a capa logo imagina que o livro é de algum autor estrangeiro. Parabéns a quem elaborou, pois ficou linda. eu quero muito ler esse livro, desde a primeira vez que vi em lançamento. Gostei demais da resenha.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  6. Mariana Baptista :)30/3/13

    Estou apaixonada pela sinopse do livro e desde o primeiro momento MORRO de curiosidade para lê-lo. Quero ver como Ana reagirá às grandes mudanças.

    ResponderExcluir
  7. Estou na expectativa também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maristela, confesso que nunca olho para uma capa imaginando a nacionalidade do autor. Esta ficou mesmo muito linda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Yassui! Temos que apoiar nossos autores!!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. marina_carvalho182/4/13

    Pois é, pessoal. "Simplesmente Ana" está saindo do forno. Fico muito feliz por ver tantas manifestações positivas em relação ao meu livro. Espero, de coração, não decepcionar vocês.

    A respeito da semelhança com o livro "O diário da princesa", da Meg Cabot, posso garantir que a única semelhança está no fato de a Ana, uma simples garota de Minas, descobrir-se de repente herdeira do trono de um pequeno país europeu. Mas a trama é bem diferente.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina, muito obrigada pela sua visita e por comentar sobre a possível semelhança com o livro da MC. Não vejo a hora de ler seu livro, mas por enquanto o que te desejo é sucesso!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. marina_carvalho186/4/13

    Obrigada, Rose!
    Espero que curta bastante a história, assim como amei escrevê-la.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.