Estante Nacional + Book Tour: "O Último Beijo"



Estava ansiosa pela chegada deste livro. Assim que vi no blog Prazer, Me Chamo Livro da Giulia Ladislau, me inscrevi para participar. Desde a capa até sua estória me chamavam atenção. Vamos ver o que achei do livro?

O Último Beijo - Cacá Adriane
293 páginas - Editora Dracaena

Em um mundo onde existem "sugadores" (seres que se alimentam dos humanos sugando alguns de seus sentimentos) e "caçadores" (como o próprio nome diz, eles são responsáveis por caçarem e matarem os sugadores), Cacá Adriane criou uma estória que mesmo só se explicando quase no final, consegui me segurar e manter a atenção desde suas primeiras páginas.
Jasmim é uma adolescente de 15 anos que vive praticamente sozinha. Sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai vive ausente com a desculpa das viagens de trabalho. Sua única companhia é sua melhor amiga Ana Paula. Elas se conhecem e estudam juntas desde pequenas. Jasmim praticamente "adotou" a família de Ana Paula como sua.
No início do novo ano letivo elas conhecem Gabriel (Gabe) e Jasmim imediatamente sente-se atraída por ele. Não que ela quisesse reconhecer isso, afinal ele a tirava do sério. Era cínico, instável, genioso e ainda namorava uma das chatonildas das glitter, mas era lindo de morrer e não saia de sua cabeça.
Ao mesmo tempo que dava todos os indícios que a queria, Gabe logo em seguida estava de beijos e abraços com sua namorada. Mas que raio de palhaçada era esta? Jasmim e sua amiga Ana Paula, que estava apaixonada por Daniel (Danny), melhor amigo de Gabe, fariam tudo para descobrir os vários mistérios que envolviam estes lindo meninos.
Quanto mais Jasmim se envolvia com Gabe, mas confusa ela ficava. Ela estava sem saída, pois seu coração já era completamente apaixonado por este garoto. felizmente sua amiga tinha melhor sorte e Danny lhe correspondia, mas ambos escondiam um segredo...
Gabe não lhe contava nada e ela já estava cansada deste "morde e assopra". A gota final foi as duras palavras que ele lhe disse. Por mais que quisesse se afastar de Gabe, mais ela se envolvia com ele. E este envolvimento estava pondo todos em perigo.
Mas nem ela e nem Gabe poderiam imaginar o poder que Jasmim teria. Quando precisou lutar por sua vida e principalmente pelas vidas das duas pessoas que mais amava (Gabe e Ana Paula), Jasmim liberou uma força que assustou a todos e principalmente a ela mesma.
Este não seria o último mistério a ser resolvido e enfrentado por Jasmim e Gabe. A maré mansa estava prestes a terminar, pois pelo visto eles ainda teriam que enfrentar o pai de Jasmim. Onde será que ele se enquadrava nesta estória toda? Mas isso já é estória para outro livro que eu inclusive já estou aguardando ansiosamente!

Amigos, para muitos a estória pode ter parecido muito confusa e sem sentido, mas por incrível que pareça, eu não consegui largar o livro. Gabe e Danny são apaixonante, cada um a seu modo. Danny faz mais um estilo "Romeu à moda antiga" e Gabe aquele "cafajeste adorável e irresistível". Não é a toa que as meninas babavam por esta dupla. A descrição que Jasmim fazia de Gabe era de sonhar e babar.
Obrigada Giulia pela oportunidade da leitura!
Prestigie nossos autores, leia livros nacionais.

a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Mah Barbosa19/3/13

    Acredito que seja uma história bem misteriosa, perfeita pra deixar o leitor intrigado! Não conhecia ainda.

    Achei diferente isso de ''se alimentarem pelo sentimentos das pessoas''. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah, põe intrigante e misteriosa nisso. O pior é saber que tem sequência e ficar imaginando o que vai acontecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. yassuifortes20/3/13

    Gostei da capa e a historia é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a capa e a história me prendeu desde o início.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. eu estou com esse livro aqui para ler, irei em breve.
    q bom q ele é bom!! e q vc gostou. Acredito q irei tbm.

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ele é cheio de mistérios e muita coisa não é dita. O casal vai e volta, mas eu gostei de tudo isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Rose eu não sei como vc consegue inserir os book tours na sua leitura menina!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Isso é fácil Gladys, quando chega um livro de BT, eu paro o que estou lendo e começo a ler o BT. Simples assim...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o problema para mim, pois não gosto de parar leituras e começar outra sabe, rsrs.
    Mas cada pessoa tem seu ritmo, né!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Ah menina, onde eu vou levo um livro comigo e não tenho problema em dar uma pausa e depois retornar, agora se o livro for daqueles impossíveis de parar, dou um jeito de acelerar a leitura e terminar mais rápido, ou seja, lá vai leitura noite adentro, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.