#Resenha: Infinity Ring #3 - O Alçapão

E vamos para mais um volume da série Infinity Ring, preparem-se...

O Alçapão - vol.3 da série Infinity Ring - Lisa McMann
244 páginas - Editora Seguinte
Dos três livros lidos até agora dessa série, esse foi o melhor para mim. Depois de achar que não teve muita ação no livro anterior e a sensação de que faltava algo, algo como um vínculo que me convencesse dos vários impasses deixados no primeiro livro, nesse a autora conseguiu me manter na história o tempo todo e ansiosa para saber mais do que estava ocorrendo.
Em Infinity Ring 3, Lisa McMann conseguiu não só superar o anterior como o primeiro também. Ela pegou problemáticas anteriores e deu vida nelas aqui, dando não só enfoque a elas como acrescentando novas indagações, novos problemas fazendo o leitor pensar. Realmente amei e estou cada dia mais curiosa para saber como vai ser daqui para frente, se ao mudarem o passado, o que vai mudar no futuro dos três? Será que vão existir, chegar a nascer? O tempo é algo difícil de mudar justamente por isso, o futuro fica imprevisível, e é com isso que estão lidando e percebendo aqui.
Nossos três viajantes do tempo, Dak, Sera, Riq, dessa vez vão ter de arrumar afratura no tempo em uma época delicada, principalmente para Riq, pela cor de sua pele, por sua origem africana.
Vão parar nos Estados Unidos, em 1850, década antes da Guerra de Secessão, Norte e Sul estão se engalfinhando em um conflito e os escravos usam Mariland como rota de fuga e comunicação, mas a SQ quer mudar isso para implantar sua dominação, e os três precisam impedir isso.
Só que aqui as coisas ficam de mal a pior! Logo caem em uma emboscada e Riq vai capturado como escravo para ser vendido em um leilão... assim, se depara nada mais nada menos com membros de sua família, e percebe que se for mexer ali, alterar a história, poderá sua existência não vai ocorrer...
Percebi um desenvolvimento maior na história, conhecemos mais sobre um dos integrantes, sua história, seus conflitos, segredos e temores. Ainda há as briguinhas de Dak e Riq, mas em determinado momento mostra o amadurecimento deles, e não tenho o que reclamar, os autores mantiveram o padrão do amadurecimento para o público alvo, é um livro infanto-juvenil. Sera desde o livro anterior muda sua postura com Riq, mantem sua atitude de aceitação e maturidade, e isso aumenta. Gente, eles estão crescendo! É tão bom ver isso ocorrer em um livro e uma série. Um amadurecimento paulatino e não forçado.

Tudo fica mais conturbado ainda, Riq tendo que lidar com questões interiores (sentimentos e conflitos internos familiares) e exteriores (prisão, leiloado como escravo, fuga) ter de enfrentar a questão de interferir em seu nascimento, as reminiscências pioram e a SQ ganha território, nada passa dar certo nessa época.
Sera e Dak vê o amigo passar por tudo e pouco podem fazer, são impedidos até de falar com Riq, afinal escravos não eram considerados pessoas.
O tema desenvolvido foi ótimo, com uma boa carga emocional, bem diferente dos livros anteriores, ação na medida certa e no momento certo. Não há como comentar muito sem contar da história que é recheada de emoções, comovente, o que deu uma substância maior por envolver o leitor, e mais ainda, minha felicidade foi imensa, descobrir algo a respeito dos três viajantes foi maravilhoso, pois até o momento pouco sabia de nenhum deles.
Sigo cada vez mais apaixonada pela série e assim que ler outros livros dela, venho dizer o que achei. A editora está de parabéns por ter trazido essa série, um ótimo infanto-juvenil, mesmo para aqueles fora da faixa de idade. Ela também tem disponibilizado para os leitores jogos sobre as aventuras de Infinity Ring: basta acessar http://seguinte.com.br/infinityring.

Perdeu as resenhas dos outros volumes? Então não deixe de conferir clicando nas imagens abaixo:




a Rafflecopter giveaway

33 comentários:

  1. Deixei essa série mais pra frente, mais à cada resenhaque leio fico mais curiosa, é que estou com tantos na fila de leitura que fico meio perdida, mais tenho certeza que é uma leitura fantástica e esse volume O Alçapão parece ser bem interessante , ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também deixei pra frente, mas estou acompanhando a Olívia nas resenhas.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  2. flor a série não me atrai em potencial

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose.
    Eu gostei muito da premissa dessa série, de viagem no tempo para acertar essas fraturas. Tanto gostei que li a primeira obra. Gostei, mas não foi tudo que eu esperava, tanto que parei a leitura da série.
    Sua resenha agora da terceira obra me animou um pouco mais. Talvez volte a ler a série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou acompanhando a Olívia, mas como é uma série grande, vou esperar um pouco mais pra começar a ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a série, acredita?
    Mas tem umas capas bem legais. Gostei da resenha, e você está me dando uma ótima dica de presente para meu irmão. Adorei. Haha. Vou procurar a resenha dos outros livros.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler as resenhas dos outros livros*

      Excluir
    2. OI Ana, que bom, espero que seu irmão goste do futuro presente.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  5. Olívia!
    Pela resenha, gostou mesmo desse exemplar da série.
    Gosto da temática viagem no tempo e quando conseguir tempo, gostaria de apreciar a leitura da série.
    Parabéns pela resenha bem feita.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, vou esperar mais um pouco ante de inciar a leitura.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. estou louca para ler essa série! Cada vez que vejo algo relacionado com a série fico doidinha para ler, adoro suas dicas de livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui apaixonada por essas capas, mas sempre tive duvida sobre comprar ou não, ficava naquela: "Qnd terminar minha pilha de leitura eu compro" e recentemente li uma outra resenha sua no qual me deixou com bastante vontade de passa-lo na frente, apos ler essa a vontade aumentou, acho que comprarei os livros antes do tempo previso.

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Débora, espero que goste da leitura então.
      Bjs< Rose

      Excluir
  8. Olívia, eu não conhecia a série. E confesso que não me atraiu. E olha que eu gosto de narrativas que envolvem fatos históricos. Um dos meus livros favoritos, E o vento levou, tem a Guerra da Sucesso como pano de fundo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!
    Tão legal ver sua empolgação com a leitura.
    Não faz muito meu estilo, mas fico feliz por vc!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo quando sentimos a empolgação de uma leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii Meninas ^^
    Ainda não comecei a ler o primeiro livro, mas sabe que eu sempre tive vontade de ler a série? Acho que a capa me conquistou de primeira..haha' nem lembro mais, só sei que tenho curiosidade de ler *-* Li o começo da resenha apenas, por ser o terceiro livro, mas sabendo que você gostou mais dele do que do segundo me animou. É pior quando a série vai piorando ao longo dos volumes *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, concordo plenamente contigo, que comece mal e melhore é mais aceitável.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Sempre estou vendo muitos blogueiros falando muito bem da série, porém ainda não tive a oportunidade de pegar o primeiro para ler, mas toda vez que eu leia uma nova critica a minha vontade só aumenta, então é bem provavel que eu compre o livro esse mês rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série, ainda que seja juvenil, me pareceu que a temática é super importante e pelo que você apresentou na sua resenha, bem abordado. Fiquei interessada em saber um pouco mais sobre a série, como não li as resenhas anteriores, fiquei um pouco perdida na leitura dessa, mas, vou ler as resenhas que você deixou os links ali nas imagens e assim poder me situar melhor.
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou, agradeço em nome da Olívia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. lembro que conheci essa série esses dias atrás aqui mesmo rsrs
    Comentei que não tinha ficado instigada a ler a série, mas aí, venho e leio sua resenha empolgante, aí não tem como não desejar ter toda a série :D
    Adorei saber que este é melhor que o anterior. E você disse que é cheio de ação, então eu quero, quero. \o/
    viu como mudo de ideia rápido? rsrs
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, mas que graça teria senão pudéssemos fazer isso?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá!
    Conheci a saga faz pouco tempo, acredito que aqui no seu blog mesmo. Fiquei muito interessada em ler, pois parece que é um livro super interessante e empolgante, fato que deu para sentir em sua resenha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, a Olivia ficou bem empolgada com o livro mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Rose-flor,
    Adorei saber que essa série parece melhorar a cada volume. Nossa, isso me empolga. A história parece incrível, cheia de elementos que favorecem a atenção do leitor. Gosto da aventura que ela promete e acho que lerei o primeiro volume.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Olívia também me deixou bem interessada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá Rose!
    Que bom que esse livro está melhor que o segundo.
    É tão chato quando começamos uma série e depois as continuações ficam chatas, mas graças a Deus a escritora conseguiu se recuperar.
    Adorei a resenha. Sempre tive vontade de ler essa série, mas não tive oportunidade.
    Adorei a dica e já está anotada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, quando li a resenha da Olívia fiquei com este mesmo sentimento.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Infinity Ring #3 - O Alçapão

E vamos para mais um volume da série Infinity Ring, preparem-se...

O Alçapão - vol.3 da série Infinity Ring - Lisa McMann
244 páginas - Editora Seguinte
Dos três livros lidos até agora dessa série, esse foi o melhor para mim. Depois de achar que não teve muita ação no livro anterior e a sensação de que faltava algo, algo como um vínculo que me convencesse dos vários impasses deixados no primeiro livro, nesse a autora conseguiu me manter na história o tempo todo e ansiosa para saber mais do que estava ocorrendo.
Em Infinity Ring 3, Lisa McMann conseguiu não só superar o anterior como o primeiro também. Ela pegou problemáticas anteriores e deu vida nelas aqui, dando não só enfoque a elas como acrescentando novas indagações, novos problemas fazendo o leitor pensar. Realmente amei e estou cada dia mais curiosa para saber como vai ser daqui para frente, se ao mudarem o passado, o que vai mudar no futuro dos três? Será que vão existir, chegar a nascer? O tempo é algo difícil de mudar justamente por isso, o futuro fica imprevisível, e é com isso que estão lidando e percebendo aqui.
Nossos três viajantes do tempo, Dak, Sera, Riq, dessa vez vão ter de arrumar afratura no tempo em uma época delicada, principalmente para Riq, pela cor de sua pele, por sua origem africana.
Vão parar nos Estados Unidos, em 1850, década antes da Guerra de Secessão, Norte e Sul estão se engalfinhando em um conflito e os escravos usam Mariland como rota de fuga e comunicação, mas a SQ quer mudar isso para implantar sua dominação, e os três precisam impedir isso.
Só que aqui as coisas ficam de mal a pior! Logo caem em uma emboscada e Riq vai capturado como escravo para ser vendido em um leilão... assim, se depara nada mais nada menos com membros de sua família, e percebe que se for mexer ali, alterar a história, poderá sua existência não vai ocorrer...
Percebi um desenvolvimento maior na história, conhecemos mais sobre um dos integrantes, sua história, seus conflitos, segredos e temores. Ainda há as briguinhas de Dak e Riq, mas em determinado momento mostra o amadurecimento deles, e não tenho o que reclamar, os autores mantiveram o padrão do amadurecimento para o público alvo, é um livro infanto-juvenil. Sera desde o livro anterior muda sua postura com Riq, mantem sua atitude de aceitação e maturidade, e isso aumenta. Gente, eles estão crescendo! É tão bom ver isso ocorrer em um livro e uma série. Um amadurecimento paulatino e não forçado.

Tudo fica mais conturbado ainda, Riq tendo que lidar com questões interiores (sentimentos e conflitos internos familiares) e exteriores (prisão, leiloado como escravo, fuga) ter de enfrentar a questão de interferir em seu nascimento, as reminiscências pioram e a SQ ganha território, nada passa dar certo nessa época.
Sera e Dak vê o amigo passar por tudo e pouco podem fazer, são impedidos até de falar com Riq, afinal escravos não eram considerados pessoas.
O tema desenvolvido foi ótimo, com uma boa carga emocional, bem diferente dos livros anteriores, ação na medida certa e no momento certo. Não há como comentar muito sem contar da história que é recheada de emoções, comovente, o que deu uma substância maior por envolver o leitor, e mais ainda, minha felicidade foi imensa, descobrir algo a respeito dos três viajantes foi maravilhoso, pois até o momento pouco sabia de nenhum deles.
Sigo cada vez mais apaixonada pela série e assim que ler outros livros dela, venho dizer o que achei. A editora está de parabéns por ter trazido essa série, um ótimo infanto-juvenil, mesmo para aqueles fora da faixa de idade. Ela também tem disponibilizado para os leitores jogos sobre as aventuras de Infinity Ring: basta acessar http://seguinte.com.br/infinityring.

Perdeu as resenhas dos outros volumes? Então não deixe de conferir clicando nas imagens abaixo:




a Rafflecopter giveaway

33 comentários:

  1. Deixei essa série mais pra frente, mais à cada resenhaque leio fico mais curiosa, é que estou com tantos na fila de leitura que fico meio perdida, mais tenho certeza que é uma leitura fantástica e esse volume O Alçapão parece ser bem interessante , ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também deixei pra frente, mas estou acompanhando a Olívia nas resenhas.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  2. flor a série não me atrai em potencial

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose.
    Eu gostei muito da premissa dessa série, de viagem no tempo para acertar essas fraturas. Tanto gostei que li a primeira obra. Gostei, mas não foi tudo que eu esperava, tanto que parei a leitura da série.
    Sua resenha agora da terceira obra me animou um pouco mais. Talvez volte a ler a série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou acompanhando a Olívia, mas como é uma série grande, vou esperar um pouco mais pra começar a ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a série, acredita?
    Mas tem umas capas bem legais. Gostei da resenha, e você está me dando uma ótima dica de presente para meu irmão. Adorei. Haha. Vou procurar a resenha dos outros livros.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler as resenhas dos outros livros*

      Excluir
    2. OI Ana, que bom, espero que seu irmão goste do futuro presente.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  5. Olívia!
    Pela resenha, gostou mesmo desse exemplar da série.
    Gosto da temática viagem no tempo e quando conseguir tempo, gostaria de apreciar a leitura da série.
    Parabéns pela resenha bem feita.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, vou esperar mais um pouco ante de inciar a leitura.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. estou louca para ler essa série! Cada vez que vejo algo relacionado com a série fico doidinha para ler, adoro suas dicas de livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui apaixonada por essas capas, mas sempre tive duvida sobre comprar ou não, ficava naquela: "Qnd terminar minha pilha de leitura eu compro" e recentemente li uma outra resenha sua no qual me deixou com bastante vontade de passa-lo na frente, apos ler essa a vontade aumentou, acho que comprarei os livros antes do tempo previso.

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Débora, espero que goste da leitura então.
      Bjs< Rose

      Excluir
  8. Olívia, eu não conhecia a série. E confesso que não me atraiu. E olha que eu gosto de narrativas que envolvem fatos históricos. Um dos meus livros favoritos, E o vento levou, tem a Guerra da Sucesso como pano de fundo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!
    Tão legal ver sua empolgação com a leitura.
    Não faz muito meu estilo, mas fico feliz por vc!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo quando sentimos a empolgação de uma leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii Meninas ^^
    Ainda não comecei a ler o primeiro livro, mas sabe que eu sempre tive vontade de ler a série? Acho que a capa me conquistou de primeira..haha' nem lembro mais, só sei que tenho curiosidade de ler *-* Li o começo da resenha apenas, por ser o terceiro livro, mas sabendo que você gostou mais dele do que do segundo me animou. É pior quando a série vai piorando ao longo dos volumes *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, concordo plenamente contigo, que comece mal e melhore é mais aceitável.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Sempre estou vendo muitos blogueiros falando muito bem da série, porém ainda não tive a oportunidade de pegar o primeiro para ler, mas toda vez que eu leia uma nova critica a minha vontade só aumenta, então é bem provavel que eu compre o livro esse mês rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série, ainda que seja juvenil, me pareceu que a temática é super importante e pelo que você apresentou na sua resenha, bem abordado. Fiquei interessada em saber um pouco mais sobre a série, como não li as resenhas anteriores, fiquei um pouco perdida na leitura dessa, mas, vou ler as resenhas que você deixou os links ali nas imagens e assim poder me situar melhor.
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou, agradeço em nome da Olívia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. lembro que conheci essa série esses dias atrás aqui mesmo rsrs
    Comentei que não tinha ficado instigada a ler a série, mas aí, venho e leio sua resenha empolgante, aí não tem como não desejar ter toda a série :D
    Adorei saber que este é melhor que o anterior. E você disse que é cheio de ação, então eu quero, quero. \o/
    viu como mudo de ideia rápido? rsrs
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, mas que graça teria senão pudéssemos fazer isso?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá!
    Conheci a saga faz pouco tempo, acredito que aqui no seu blog mesmo. Fiquei muito interessada em ler, pois parece que é um livro super interessante e empolgante, fato que deu para sentir em sua resenha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, a Olivia ficou bem empolgada com o livro mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Rose-flor,
    Adorei saber que essa série parece melhorar a cada volume. Nossa, isso me empolga. A história parece incrível, cheia de elementos que favorecem a atenção do leitor. Gosto da aventura que ela promete e acho que lerei o primeiro volume.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Olívia também me deixou bem interessada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá Rose!
    Que bom que esse livro está melhor que o segundo.
    É tão chato quando começamos uma série e depois as continuações ficam chatas, mas graças a Deus a escritora conseguiu se recuperar.
    Adorei a resenha. Sempre tive vontade de ler essa série, mas não tive oportunidade.
    Adorei a dica e já está anotada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, quando li a resenha da Olívia fiquei com este mesmo sentimento.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras