#Resenha Sol e Tormenta #2/3


Oi amigos, preparem-se para mais um pouco de aventura, intrigas, lutas pelo poder e uma pitada de romance. Estamos falando da continuação da Trilogia Grisha...
Sol e Tormenta - vol.2 da Trilogia Grisha - Leigh Bardugo
368 páginas - Editora Gutenberg
Alina e Maly conseguiram fugir para terras desconhecidas. Acontece que Alina não consegue esquecer daqueles que ficaram para trás, que morreram...
Sem usar seus poderes, Alina aos poucos vai retornando a sua antiga figura, fraca e desprotegida, mas pelo menos ela e Maly estão juntos e bem, mas não por muito tempo...
Infelizmente eles acabam caindo nas garras de Darkling, e ele agora tem um grande plano para deixar Alina ainda mais poderosa. Ele quer encontrar e juntar todos os três amplificadores. Como Alina já tem um, falta encontrar os outros dois, e ele vai usar Maly para fazer isso.
Darkling
A bordo de um navio comandado pelo irreverente corsário Sturmhond, eles podem não ter uma segunda chance para fugirem. Sturmhond parece ter seus próprios planos para este casal, e na hora certa vai enfrentar Darkling e sua força da escuridão.
O que ninguém desconfia é da verdadeira identidade de Sturmhond, uma identidade que vai mudar completamente o rumo desta luta. Uma pena que no caminho dele esteja o príncipe canastrão, que só se interessa por farra, mas que não quer largar o osso do título de ser o futuro rei de Ravka.
Alina entra em um dilema, pois se por um lado ela quer lutar e reivindicar seu poder, por outro, sabe que isso vai acabar afastando-a de seu grande amor. Ela também tem que lidar com a atração que sente por Darkling, e porque não falar também de Sturmhond, afinal a proposta dela também não é de se jogar fora, sem falar que ele é altamente charmoso e inteligente...
A ligação entre Darkling e Alina fica mais forte a cada dia, e ela não sabe o que fazer com isso. Cheia de dúvidas e medos, o apoio de Sturmhond são um bálsamo para suas incertezas, mesmo que ela não confie nele 100%. A cada novo dia ela e Maly ficam mais distantes, suas atuais posições acabam afastando um do outro, o que abre caminho para que Sturmhond conquiste o coração dela.
Alina
Será que Alina aceitará ser a nova rainha de Ravka? Maly permanecerá ao lado de Alina, mesmo que ela não o escolha para estar ao seu lado? Qual a verdade por trás de Darkling? Sturmhond só está interessado no poder de Alina, ou seu interesse por ela vai mais além da luta pelo trono? Em quem Alina pode confiar? Quem são seus reais aliados?
Alina está começando a ver que ela não pode fugir de seu poder e do seu destino, seja ele qual for, pois a escuridão nunca morre, não importa o que ela faça.
Em um enredo onde a luta entre o bem e o mal tem novos significados a cada virada de página, ninguém é realmente o que parece ser e os personagens estão tentando encontrar a si mesmo, suas novas posições, redescobrirem a si mesmo.
Conjuradora do Sol
Darkling
Acompanhem o Book Trailer do livro e não deixem de ler esta trilogia que está cada vez melhor e cheia de possibilidades:
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. oi flor, apesar de não ter me interessado de cara pela trilogia é bem legal ir acompanhando o desenvolvimento da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, e agora que eu já li todos os livros, posso te garantir que é ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Cada vez mais você me convence de ler essa trilogia. A premissa é incrível e a ação e aventura parecem ser contagiantes.
    Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo viu, o último livro quase me enfartou na reta final.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Estou muito curiosa para saber como Bardugo vai terminar essa história. Ficaram muitas coisas pendentes nela e meus dedos estão formigando de vontade de correr para ver as fofocas sobre ele nos sites gringos. amo a trilogia <3

    ótima resenha Rose.. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, ela tacou fogo no último livro, foi pauleira em todas as páginas e culminou com um final que #pelaamordedeus!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Menina, eu preciso começar essa série!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose!Essa trilogia promete, como será que vai ser o terceiro livro? Eu tomei a decisão de somente ler trilogias após serem lançados todos os livros. Tomara que não demore, já gostei desse e vou aguardar sua resenha do terceiro livro!
    Beijos
    Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, esta já está completa. Eu também tenho preferido isso, assim não fico me roendo de curiosidade. O último livro é o melhor de todos, muito bom!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose!
    Já falei na outra resenha, a série muito me agrada.
    E pelo visto, você gostou também, porque já veio com a segunda resenha, demais.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, não deixe de lera resenha do último. A trilogia está demais!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Bom, acho que como os personagens não conseguiria esquecer os que ficaram para trás. E isso geralmente vem carregado de muito sofrimento, legal o livro fazer tal abordagem. Pelo que vejo, Alina tem muito para aprender, inclusive se defender sozinha... parece uma série bem instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é bem instigante sim, e os personagens são bons, com problemas comuns. A trilogia aborda temas bem interessantes além da disputa pelo poder.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Eu fiquei sem saber o que pensar da trilogia. A premissa é ótima, mas não me agrada muito os romance s. A mocinha fica entre três caras, é isso?! Não sei!
    Acho que Alina tem que parar de suspirar por homens e tomar a rédias da sua própria vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, Alina é um garota que só tinha o Maly. De repente descobre um poder sem igual, onde todos querem alguma coisa dela, e ela é a esperança de liberdade de um monte de gente. Ela tem uma ligação diferente com cada um deles (Maly, Darkling e Nikolai) que quando lemos entendemos bem. Amor mesmo é pelo Maly.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. OMG!
    Não conhecia essa trilogia :o
    Mas parece ser incrível! É meio (ou completamente rs) fantástica, né? E adoro livros com essa temática, além do mais, parece ser super instigante.

    Dica anotada :)
    Beijos

    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, totalmente fantástica, literalmente falando
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oláá
    Eu já ouvi falar da trilogia e super bem, mas nunca me chamou de fato a tenção, acho que leria caso tivesse oportunidade apenas para tirar a curiosidade. Sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, não sei se você gosta do gênero, mas o enredo é muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Eu sou louca para ler essa série! Acho as capas maravilhosas e a premissa bem legal!! Espero que o romance presente na obra não me desanime! Como a trilogia já está completa, posso começar a comprar e ler! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, tenho certeza que o romance não vai te desanimar, leia sim.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  12. Oiee!
    Infelizmente nao conhecia o livro e nao me despertou muito interesse! Mas achei a capa muito linda hein?!
    Acho legal começar a ler quando todos os livros estao já lançados pois quando nao estao demora muito e acabo esquecendo tudo da leitura, rsss
    Suuper beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio,tenho preferido assim também, pelo menos quando posso... rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Rose lindona que dilema nossa protagonista tem a resolver , viver sem seu amor mas com poderes, estou acompanhando suas resenhas e vou esperar o desfecho da Trilogia assim começo a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, muitas emoções no último volume!
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oi, Rose! Fiquei com a impressão de que a história é daquelas que prendem o leitor, mas esta em particular não me atraiu. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Monalisa! Esta prende mesmo, muitas emoções ao longo da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Hey,

    Eu não tenho muita curiosidade para ler essa trilogia, mas a acho interessante pois possui características que parecem fazer com que a leitura seja realmente muito gostosa. Uma coisa que eu adorei foram essas ilustrações, achei todas muito bonitas.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações peguei no site da autora mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Minha curiosidade para ler essa série deve-se aos diversos comentários positivos sobre ela. Não sou uma leitora assídua de fantasias, mas gosto de pegar boas dicas do gênero.´
    Amo essas capas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então este é o caso, pois as pessoas que eu conheço e que leram, aprovaram.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Sol e Tormenta #2/3


Oi amigos, preparem-se para mais um pouco de aventura, intrigas, lutas pelo poder e uma pitada de romance. Estamos falando da continuação da Trilogia Grisha...
Sol e Tormenta - vol.2 da Trilogia Grisha - Leigh Bardugo
368 páginas - Editora Gutenberg
Alina e Maly conseguiram fugir para terras desconhecidas. Acontece que Alina não consegue esquecer daqueles que ficaram para trás, que morreram...
Sem usar seus poderes, Alina aos poucos vai retornando a sua antiga figura, fraca e desprotegida, mas pelo menos ela e Maly estão juntos e bem, mas não por muito tempo...
Infelizmente eles acabam caindo nas garras de Darkling, e ele agora tem um grande plano para deixar Alina ainda mais poderosa. Ele quer encontrar e juntar todos os três amplificadores. Como Alina já tem um, falta encontrar os outros dois, e ele vai usar Maly para fazer isso.
Darkling
A bordo de um navio comandado pelo irreverente corsário Sturmhond, eles podem não ter uma segunda chance para fugirem. Sturmhond parece ter seus próprios planos para este casal, e na hora certa vai enfrentar Darkling e sua força da escuridão.
O que ninguém desconfia é da verdadeira identidade de Sturmhond, uma identidade que vai mudar completamente o rumo desta luta. Uma pena que no caminho dele esteja o príncipe canastrão, que só se interessa por farra, mas que não quer largar o osso do título de ser o futuro rei de Ravka.
Alina entra em um dilema, pois se por um lado ela quer lutar e reivindicar seu poder, por outro, sabe que isso vai acabar afastando-a de seu grande amor. Ela também tem que lidar com a atração que sente por Darkling, e porque não falar também de Sturmhond, afinal a proposta dela também não é de se jogar fora, sem falar que ele é altamente charmoso e inteligente...
A ligação entre Darkling e Alina fica mais forte a cada dia, e ela não sabe o que fazer com isso. Cheia de dúvidas e medos, o apoio de Sturmhond são um bálsamo para suas incertezas, mesmo que ela não confie nele 100%. A cada novo dia ela e Maly ficam mais distantes, suas atuais posições acabam afastando um do outro, o que abre caminho para que Sturmhond conquiste o coração dela.
Alina
Será que Alina aceitará ser a nova rainha de Ravka? Maly permanecerá ao lado de Alina, mesmo que ela não o escolha para estar ao seu lado? Qual a verdade por trás de Darkling? Sturmhond só está interessado no poder de Alina, ou seu interesse por ela vai mais além da luta pelo trono? Em quem Alina pode confiar? Quem são seus reais aliados?
Alina está começando a ver que ela não pode fugir de seu poder e do seu destino, seja ele qual for, pois a escuridão nunca morre, não importa o que ela faça.
Em um enredo onde a luta entre o bem e o mal tem novos significados a cada virada de página, ninguém é realmente o que parece ser e os personagens estão tentando encontrar a si mesmo, suas novas posições, redescobrirem a si mesmo.
Conjuradora do Sol
Darkling
Acompanhem o Book Trailer do livro e não deixem de ler esta trilogia que está cada vez melhor e cheia de possibilidades:
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. oi flor, apesar de não ter me interessado de cara pela trilogia é bem legal ir acompanhando o desenvolvimento da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, e agora que eu já li todos os livros, posso te garantir que é ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Cada vez mais você me convence de ler essa trilogia. A premissa é incrível e a ação e aventura parecem ser contagiantes.
    Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo viu, o último livro quase me enfartou na reta final.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Estou muito curiosa para saber como Bardugo vai terminar essa história. Ficaram muitas coisas pendentes nela e meus dedos estão formigando de vontade de correr para ver as fofocas sobre ele nos sites gringos. amo a trilogia <3

    ótima resenha Rose.. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, ela tacou fogo no último livro, foi pauleira em todas as páginas e culminou com um final que #pelaamordedeus!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Menina, eu preciso começar essa série!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose!Essa trilogia promete, como será que vai ser o terceiro livro? Eu tomei a decisão de somente ler trilogias após serem lançados todos os livros. Tomara que não demore, já gostei desse e vou aguardar sua resenha do terceiro livro!
    Beijos
    Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, esta já está completa. Eu também tenho preferido isso, assim não fico me roendo de curiosidade. O último livro é o melhor de todos, muito bom!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose!
    Já falei na outra resenha, a série muito me agrada.
    E pelo visto, você gostou também, porque já veio com a segunda resenha, demais.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, não deixe de lera resenha do último. A trilogia está demais!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Bom, acho que como os personagens não conseguiria esquecer os que ficaram para trás. E isso geralmente vem carregado de muito sofrimento, legal o livro fazer tal abordagem. Pelo que vejo, Alina tem muito para aprender, inclusive se defender sozinha... parece uma série bem instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é bem instigante sim, e os personagens são bons, com problemas comuns. A trilogia aborda temas bem interessantes além da disputa pelo poder.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Eu fiquei sem saber o que pensar da trilogia. A premissa é ótima, mas não me agrada muito os romance s. A mocinha fica entre três caras, é isso?! Não sei!
    Acho que Alina tem que parar de suspirar por homens e tomar a rédias da sua própria vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, Alina é um garota que só tinha o Maly. De repente descobre um poder sem igual, onde todos querem alguma coisa dela, e ela é a esperança de liberdade de um monte de gente. Ela tem uma ligação diferente com cada um deles (Maly, Darkling e Nikolai) que quando lemos entendemos bem. Amor mesmo é pelo Maly.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. OMG!
    Não conhecia essa trilogia :o
    Mas parece ser incrível! É meio (ou completamente rs) fantástica, né? E adoro livros com essa temática, além do mais, parece ser super instigante.

    Dica anotada :)
    Beijos

    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, totalmente fantástica, literalmente falando
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oláá
    Eu já ouvi falar da trilogia e super bem, mas nunca me chamou de fato a tenção, acho que leria caso tivesse oportunidade apenas para tirar a curiosidade. Sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, não sei se você gosta do gênero, mas o enredo é muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Eu sou louca para ler essa série! Acho as capas maravilhosas e a premissa bem legal!! Espero que o romance presente na obra não me desanime! Como a trilogia já está completa, posso começar a comprar e ler! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, tenho certeza que o romance não vai te desanimar, leia sim.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  12. Oiee!
    Infelizmente nao conhecia o livro e nao me despertou muito interesse! Mas achei a capa muito linda hein?!
    Acho legal começar a ler quando todos os livros estao já lançados pois quando nao estao demora muito e acabo esquecendo tudo da leitura, rsss
    Suuper beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio,tenho preferido assim também, pelo menos quando posso... rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Rose lindona que dilema nossa protagonista tem a resolver , viver sem seu amor mas com poderes, estou acompanhando suas resenhas e vou esperar o desfecho da Trilogia assim começo a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, muitas emoções no último volume!
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oi, Rose! Fiquei com a impressão de que a história é daquelas que prendem o leitor, mas esta em particular não me atraiu. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Monalisa! Esta prende mesmo, muitas emoções ao longo da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Hey,

    Eu não tenho muita curiosidade para ler essa trilogia, mas a acho interessante pois possui características que parecem fazer com que a leitura seja realmente muito gostosa. Uma coisa que eu adorei foram essas ilustrações, achei todas muito bonitas.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações peguei no site da autora mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Minha curiosidade para ler essa série deve-se aos diversos comentários positivos sobre ela. Não sou uma leitora assídua de fantasias, mas gosto de pegar boas dicas do gênero.´
    Amo essas capas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então este é o caso, pois as pessoas que eu conheço e que leram, aprovaram.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras