#Resenha Céu em Chamas #2/3


Depois de falar um pouco sobre o primeiro livro da série Matarana, espero que estejam prontos para continuarem esta jornada ao lados destes personagens fortes e politicamente incorretos.

Céu em Chamas - vol.02 trilogia Matarana - Janice Diniz
469 páginas - Editora Lexia
Realmente o enredo pegou fogo. Nosso xerife/delegado delícia Rodrigo está morando com Karen, mas Karen parece que não mora com ele. Ela se nega a deixar de lado suas saídas sem aviso, suas corridas de cavalo ilegais e até suas bebedeiras.
Ela faz tudo o que quer e a hora que quer, sem rédeas, sem meio termo e muitas vezes, sem bom senso. Por conta disso, a relação entre os dois está meio complicada.
Em contrapartida, Nova e seu lindo "diabo loiro" estão muito bem, apesar de terem que enfrentar a desconfiança e desaprovação de muitos em relação ao romance dos dois. Cris não está nada satisfeito com isso, e está disposto a jogar sujo, contando tudo para os pais de Nova, um casal da tradicional sociedade mineira. Resta saber se a pressão exercida pelos pais de Nova surtirá algum efeito ou se Cris seguirá sozinho e galinhando pela cidade, coisa que ele tem feito bem.   
Neste meio tempo, Rodrigo descobre que o tráfico de drogas estão invadindo sua cidade, e decide por um fim a isto. Não será fácil com um efetivo tão pequeno e tendo que enfrentar gente poderosa. Ele vê sua vida ser ameaçada com seguidos atentados. O problema se agrava mesmo quando vão atrás de sua família.
Sem muita saída, ele acaba tendo que aceitar ajuda e proteção de seu rival Thales, que vai jogar pesado para ter Karen de volta. Vale lembrar que Rodrigo também investiga algumas "manobras" de Thales, ou seja, eles desconfia de tudo e de todos.
Já que confusão pouca é bobagem, Valéria, irmã de Rodrigo, está começando a se interessar por Thales, resta saber o que o xerife delícia e sua namorada louca acharam desta história.
Os dados foram jogados e cada um fez sua jogada. Mesmo jurado de morte, Rodrigo está disposto a limpar a cidade e manter Karen ao seu lado.
Quem está por trás do tráfico? Quem está por trás dos atentados? Como os acontecimentos afetaram as relações de todos? A lealdade de Karen com Thales afetará seu relacionamento com Rodrigo?
Muitas dúvidas e alguns caminhos. Da minha parte continuo gostando do enredo e detestando a Karen, ainda mais como par de Rodrigo. Quem já leu pode achar que ela é forte e lutadora, e isso é até passado ao longo do enredo, mas para mim, ela não passa de uma egoísta sem noção. Não entendo como a Val fica do lado dela querendo que seu irmão continue com ela. Se fosse meu irmão queria ele bem longe deste terremoto.
O problema não é a independência dela, ou a parte desbocada, mas sim suas ações. Ela não vê que o que faz atinge em cheio sua família. Para quem tem um filho de 15 anos, sua fama de mulher fácil não deve ser fácil pra ele. Não é querendo ser moralista, ela pode sair com quem quiser, mas aceita se tornar amante de um dos coronéis da cidade, mesmo mantendo este caso oficial com ele, ainda sim mantém outros casinhos "paralelos". Sinceramente? Não gosto disso. Sem falar do envolvimento com as corridas de cavalo ou as bebedeiras. Como dar um exemplo para um filho deste jeito? E Rodrigo, sendo ele um homem da lei e ela não precisando mais ganhar dinheiro com as corridas, acho uma baita falta de respeito com seu companheiro. Ela diz que gosta dele, mas faz tudo ao contrário. Diz ser independente, mas sempre se mete em confusão e chama Rodrigo ou Thales para ajudá-la. Diz odiar Thales, mas passei o livro inteiro sentindo a tensão entre eles e pensando que a qualquer momento se jogariam um nos braços do outro, ou na cama mais próxima. Sei lá, é minha opinião, e estas ações fizeram com que eu não gostasse dela.
Não sei com quem ela vai ficar, apesar que tudo levar a crer que seja com o xerife delícia, mas acho que gostaria que ela ficasse com Thales, ou até sozinha mesmo. Mas muita coisa ainda vem por aí, ainda mais agora que Valéria resolveu dobrar o coronel Thales, mesmo que seja para cuspi-lo fora em seguida. Vale dizer que Thales, o frio coronel, não é tão frio como gosta de mostrar.
Para finalizar, continuo recomendando a trilogia, com um enredo dinâmico e  personagens fortes, que são cheios de defeitos e qualidades, dando ainda mais charme à história. 
Olha só a trilha musical escolhida pela autora para os livros da sua série:

a Rafflecopter giveaway

49 comentários:

  1. estou gostando muito de ler as resenhas à cerca da trilogia , pelo enredo dinâmico e os personagens super marcantes, gostei ...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é uma trilogia muito boa, pode conferir.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Eita Rose, só por essa dessa Karen ser assim já desanima a leitura, sinceramente livros com esses tipos de pessoas eu corro longe. Não é uma série que me atrai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, não se deixe enganar, a trilogia é ótima e mesmo eu não gostando muito da Karen, não afetou em nada meu gosto pelo enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Eu li o primeiro livro da trilogia e amei!
    A Karen é uma personagem bem forte mesmo, mas também não concordo com certas atitudes dela. Como você comentou, como ela quer dar exemplo para o filho desse jeito?
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, esta parte da Karen é complicada mesmo, mas a trilogia é ótima mesmo assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    O livro não é muito do meu estilo, mas acho que iria gostar da Karen, principalmente porque ela é exatamente o meu tipo de personagem: destemida e dona do próprio nariz. rs
    Acho que não leria a obra, mas se fosse ler, leria por causa dela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de destemida e dona do próprio nariz, tenho certeza que se lesse não iria concordar com algumas de suas atitudes até arrogantes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. ola! como va?
    Esse livro parece muito interesante. Gostaria de lelo pronto.
    Voce fiz unha resenha muito legal. Parabéns!
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi Rose!
    Eu ainda não li nenhum dessa trilogia, mas tenho muita curiosidade para conferir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, caso tenha oportunidade leia, é boa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Rose lindona continuo bem curiosa menina que protagonista doida hein, e como Rodrigo aguenta toda essa instabilidade dela. e como tem personagens hein. Vou esperar sua resenha do último livro para decidir se leio a trilogia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, nem eu sei como o Rodrigo consegue esta façanha. No total temos 6 personagens que realmente compõem o enredo. Todos com suas particularidades e todos integrados entre si.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi amiga, de uma olhada sim, creio que você vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose, tudo bem?

    A sua empolgação referente a trilogia está sendo contagiante! Fico curiosa e anotei mais um nome na minha listinha de interesses para ver mais sobre eles para um possível leitura. Esperando para ver mais deles aqui.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a trilogia é muito boa e merece ser lida sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. A tal Karen parece que não é nada fácil de se conviver.
    Eu gostei mesmo foi como você se envolveu com a narrativa, com os personagens. Parece até que são de verdade.
    Bom, eu não consigo levar a sério esses livros, pois quando olho para as capas. Sei lá. São muito apelativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, acho que você pegou o espírito dos personagens, eles realmente parecem existir, pois não tem nenhum perfeito, todos eles tem seus defeitos e problemas. Acho que por isso gostei tanto da trilogia. Das capas não tenho do que reclamar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, o enredo é bem mesclado com questões atuais, como tráfico. Apesar de não fazer meu estilo, fiquei curiosa por Karen, parece ser uma personagem interessante.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, temos tráfico, coronelismo, machismo, impunidade, intriga, romance, tudo muito bem amarrado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Gente que capa é essa! O enredo realmente pegou fogo hein amiga!
    A história parece ser interessante, apesar de eu não gostar muito desse tipo de romance (mais fogoso)
    Karen parece ser uma ótima pessoa hahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, apesar de algumas cenas mais quente, elas não são realmente o foco central do enredo. E o enredo pegou mesmo fogo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Primeira resenha que leio sobre a trilogia para falar a verdade. Parece ser bem interessante, ainda mais pelo dinamismo que a autora parece por aos seus personagens. Adorei o fato da autora escolher trilhas sonoras para os livros, essa inter-discursividade entre obras e música realmente é algo encantador :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, concordo contigo, e tem gente que adora ler e escutar uma música de fundo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. adorooooo suas dicas e preciso pra ontem ler o primeiro, estou super empolgada, assim que ler passo para falar o que achei,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda e eu com prazer vou querer ler sua resenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oii querida
    Sua resenha está ótima mas não é algo que esteja procurando agora por não ser meu gênero favorito, mas é uma boa dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose! A história já tinha me interessado na primeira resenha que li sobre a série aqui no blog. Que bom que o segundo volume manteve a qualidade do primeiro. Continuo achando que essa capa não combina muito bem com a história, mas acho que terei que ler para descobrir haha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, a autora mantem mesmo o ritmo, e prende o leitor até o fim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Os assuntos abordados no livro parecem ser muito interessantes, mas eu não consigo me interessar por esse tipo de enredo.
    Além disso não curto muito capas com modelos e esse tipo de romance sempre trás esse modelo de capa. Acho que esse eu passo. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito chegada em capas com modelos, mas este não é um típico romance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oi tudo bem?
    Essa trilogia não consegue me chamar a atenção no momento, mas quem sabe mais para frente :)
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler essa trilogia, mais por curiosidade mesmo, e por causa da capa. Achei o enredo bem interessante e a sua resenha ajudou muito na minha opinião.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, as capas são bem interessantes mesmo, rsrsrsrs
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz, sinal que fiz uma resenha decente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
  22. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Apesar da resenha estar incrível, como sempre, eu não consegui me interessar pela história. Infelizmente a premissa e os personagens não me contagiaram :(

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Alessandra, mas obrigada pelo elogio.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Pelo que percebi a história tem um ótimo ritmo, gosto disso.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tem sim, os acontecimentos vão se desenrolando paralelamente e deixao leitor tenso e atento aos fatos.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  25. Oi, tudo bem? Bom, pelo que entendi essa é uma continuação, né? Não conheço esses livros. A história me chamou um pouco a atenção, mas... Fico desconfiada com histórias assim. Começando pela capa. Acho totalmente desnecessário colocar um cara gostosão, sem camisa etc. Sei que esse tipo de coisa vende, mas acho muito bobo que seja vendido só por causa disso. Não sei bem o que pensar, só que é provável que eu não perderia meu tempo com esse livro.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, a capa engana um pouco viu, não é um enredo apenas com gostosões, não que não tenha, mas o enredo é o que chama mesmo a atenção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  26. Oi Rose, tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro e nem essa série, mas se tem cowboy eu tô dentro. HAHAHAHAH Não gostei muito da capa, mas a sinopse é boa! Daria uma chance ao livro sim, fora que a trilha sonora é muuuuito boa! Arrasou! Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, pelo visto você é das minhas... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Céu em Chamas #2/3


Depois de falar um pouco sobre o primeiro livro da série Matarana, espero que estejam prontos para continuarem esta jornada ao lados destes personagens fortes e politicamente incorretos.

Céu em Chamas - vol.02 trilogia Matarana - Janice Diniz
469 páginas - Editora Lexia
Realmente o enredo pegou fogo. Nosso xerife/delegado delícia Rodrigo está morando com Karen, mas Karen parece que não mora com ele. Ela se nega a deixar de lado suas saídas sem aviso, suas corridas de cavalo ilegais e até suas bebedeiras.
Ela faz tudo o que quer e a hora que quer, sem rédeas, sem meio termo e muitas vezes, sem bom senso. Por conta disso, a relação entre os dois está meio complicada.
Em contrapartida, Nova e seu lindo "diabo loiro" estão muito bem, apesar de terem que enfrentar a desconfiança e desaprovação de muitos em relação ao romance dos dois. Cris não está nada satisfeito com isso, e está disposto a jogar sujo, contando tudo para os pais de Nova, um casal da tradicional sociedade mineira. Resta saber se a pressão exercida pelos pais de Nova surtirá algum efeito ou se Cris seguirá sozinho e galinhando pela cidade, coisa que ele tem feito bem.   
Neste meio tempo, Rodrigo descobre que o tráfico de drogas estão invadindo sua cidade, e decide por um fim a isto. Não será fácil com um efetivo tão pequeno e tendo que enfrentar gente poderosa. Ele vê sua vida ser ameaçada com seguidos atentados. O problema se agrava mesmo quando vão atrás de sua família.
Sem muita saída, ele acaba tendo que aceitar ajuda e proteção de seu rival Thales, que vai jogar pesado para ter Karen de volta. Vale lembrar que Rodrigo também investiga algumas "manobras" de Thales, ou seja, eles desconfia de tudo e de todos.
Já que confusão pouca é bobagem, Valéria, irmã de Rodrigo, está começando a se interessar por Thales, resta saber o que o xerife delícia e sua namorada louca acharam desta história.
Os dados foram jogados e cada um fez sua jogada. Mesmo jurado de morte, Rodrigo está disposto a limpar a cidade e manter Karen ao seu lado.
Quem está por trás do tráfico? Quem está por trás dos atentados? Como os acontecimentos afetaram as relações de todos? A lealdade de Karen com Thales afetará seu relacionamento com Rodrigo?
Muitas dúvidas e alguns caminhos. Da minha parte continuo gostando do enredo e detestando a Karen, ainda mais como par de Rodrigo. Quem já leu pode achar que ela é forte e lutadora, e isso é até passado ao longo do enredo, mas para mim, ela não passa de uma egoísta sem noção. Não entendo como a Val fica do lado dela querendo que seu irmão continue com ela. Se fosse meu irmão queria ele bem longe deste terremoto.
O problema não é a independência dela, ou a parte desbocada, mas sim suas ações. Ela não vê que o que faz atinge em cheio sua família. Para quem tem um filho de 15 anos, sua fama de mulher fácil não deve ser fácil pra ele. Não é querendo ser moralista, ela pode sair com quem quiser, mas aceita se tornar amante de um dos coronéis da cidade, mesmo mantendo este caso oficial com ele, ainda sim mantém outros casinhos "paralelos". Sinceramente? Não gosto disso. Sem falar do envolvimento com as corridas de cavalo ou as bebedeiras. Como dar um exemplo para um filho deste jeito? E Rodrigo, sendo ele um homem da lei e ela não precisando mais ganhar dinheiro com as corridas, acho uma baita falta de respeito com seu companheiro. Ela diz que gosta dele, mas faz tudo ao contrário. Diz ser independente, mas sempre se mete em confusão e chama Rodrigo ou Thales para ajudá-la. Diz odiar Thales, mas passei o livro inteiro sentindo a tensão entre eles e pensando que a qualquer momento se jogariam um nos braços do outro, ou na cama mais próxima. Sei lá, é minha opinião, e estas ações fizeram com que eu não gostasse dela.
Não sei com quem ela vai ficar, apesar que tudo levar a crer que seja com o xerife delícia, mas acho que gostaria que ela ficasse com Thales, ou até sozinha mesmo. Mas muita coisa ainda vem por aí, ainda mais agora que Valéria resolveu dobrar o coronel Thales, mesmo que seja para cuspi-lo fora em seguida. Vale dizer que Thales, o frio coronel, não é tão frio como gosta de mostrar.
Para finalizar, continuo recomendando a trilogia, com um enredo dinâmico e  personagens fortes, que são cheios de defeitos e qualidades, dando ainda mais charme à história. 
Olha só a trilha musical escolhida pela autora para os livros da sua série:

a Rafflecopter giveaway

49 comentários:

  1. estou gostando muito de ler as resenhas à cerca da trilogia , pelo enredo dinâmico e os personagens super marcantes, gostei ...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é uma trilogia muito boa, pode conferir.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Eita Rose, só por essa dessa Karen ser assim já desanima a leitura, sinceramente livros com esses tipos de pessoas eu corro longe. Não é uma série que me atrai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, não se deixe enganar, a trilogia é ótima e mesmo eu não gostando muito da Karen, não afetou em nada meu gosto pelo enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Eu li o primeiro livro da trilogia e amei!
    A Karen é uma personagem bem forte mesmo, mas também não concordo com certas atitudes dela. Como você comentou, como ela quer dar exemplo para o filho desse jeito?
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, esta parte da Karen é complicada mesmo, mas a trilogia é ótima mesmo assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    O livro não é muito do meu estilo, mas acho que iria gostar da Karen, principalmente porque ela é exatamente o meu tipo de personagem: destemida e dona do próprio nariz. rs
    Acho que não leria a obra, mas se fosse ler, leria por causa dela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de destemida e dona do próprio nariz, tenho certeza que se lesse não iria concordar com algumas de suas atitudes até arrogantes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. ola! como va?
    Esse livro parece muito interesante. Gostaria de lelo pronto.
    Voce fiz unha resenha muito legal. Parabéns!
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi Rose!
    Eu ainda não li nenhum dessa trilogia, mas tenho muita curiosidade para conferir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, caso tenha oportunidade leia, é boa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Rose lindona continuo bem curiosa menina que protagonista doida hein, e como Rodrigo aguenta toda essa instabilidade dela. e como tem personagens hein. Vou esperar sua resenha do último livro para decidir se leio a trilogia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, nem eu sei como o Rodrigo consegue esta façanha. No total temos 6 personagens que realmente compõem o enredo. Todos com suas particularidades e todos integrados entre si.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi amiga, de uma olhada sim, creio que você vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose, tudo bem?

    A sua empolgação referente a trilogia está sendo contagiante! Fico curiosa e anotei mais um nome na minha listinha de interesses para ver mais sobre eles para um possível leitura. Esperando para ver mais deles aqui.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a trilogia é muito boa e merece ser lida sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. A tal Karen parece que não é nada fácil de se conviver.
    Eu gostei mesmo foi como você se envolveu com a narrativa, com os personagens. Parece até que são de verdade.
    Bom, eu não consigo levar a sério esses livros, pois quando olho para as capas. Sei lá. São muito apelativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, acho que você pegou o espírito dos personagens, eles realmente parecem existir, pois não tem nenhum perfeito, todos eles tem seus defeitos e problemas. Acho que por isso gostei tanto da trilogia. Das capas não tenho do que reclamar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, o enredo é bem mesclado com questões atuais, como tráfico. Apesar de não fazer meu estilo, fiquei curiosa por Karen, parece ser uma personagem interessante.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, temos tráfico, coronelismo, machismo, impunidade, intriga, romance, tudo muito bem amarrado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Gente que capa é essa! O enredo realmente pegou fogo hein amiga!
    A história parece ser interessante, apesar de eu não gostar muito desse tipo de romance (mais fogoso)
    Karen parece ser uma ótima pessoa hahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, apesar de algumas cenas mais quente, elas não são realmente o foco central do enredo. E o enredo pegou mesmo fogo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Primeira resenha que leio sobre a trilogia para falar a verdade. Parece ser bem interessante, ainda mais pelo dinamismo que a autora parece por aos seus personagens. Adorei o fato da autora escolher trilhas sonoras para os livros, essa inter-discursividade entre obras e música realmente é algo encantador :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, concordo contigo, e tem gente que adora ler e escutar uma música de fundo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. adorooooo suas dicas e preciso pra ontem ler o primeiro, estou super empolgada, assim que ler passo para falar o que achei,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda e eu com prazer vou querer ler sua resenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oii querida
    Sua resenha está ótima mas não é algo que esteja procurando agora por não ser meu gênero favorito, mas é uma boa dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose! A história já tinha me interessado na primeira resenha que li sobre a série aqui no blog. Que bom que o segundo volume manteve a qualidade do primeiro. Continuo achando que essa capa não combina muito bem com a história, mas acho que terei que ler para descobrir haha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, a autora mantem mesmo o ritmo, e prende o leitor até o fim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Os assuntos abordados no livro parecem ser muito interessantes, mas eu não consigo me interessar por esse tipo de enredo.
    Além disso não curto muito capas com modelos e esse tipo de romance sempre trás esse modelo de capa. Acho que esse eu passo. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito chegada em capas com modelos, mas este não é um típico romance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oi tudo bem?
    Essa trilogia não consegue me chamar a atenção no momento, mas quem sabe mais para frente :)
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler essa trilogia, mais por curiosidade mesmo, e por causa da capa. Achei o enredo bem interessante e a sua resenha ajudou muito na minha opinião.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, as capas são bem interessantes mesmo, rsrsrsrs
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz, sinal que fiz uma resenha decente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
  22. Sua empolgação em relação aos livros me contagia haha mesmo não sendo meu tipo de livro, acho que daria uma chance por causa da sua animação!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Apesar da resenha estar incrível, como sempre, eu não consegui me interessar pela história. Infelizmente a premissa e os personagens não me contagiaram :(

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Alessandra, mas obrigada pelo elogio.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Pelo que percebi a história tem um ótimo ritmo, gosto disso.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tem sim, os acontecimentos vão se desenrolando paralelamente e deixao leitor tenso e atento aos fatos.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  25. Oi, tudo bem? Bom, pelo que entendi essa é uma continuação, né? Não conheço esses livros. A história me chamou um pouco a atenção, mas... Fico desconfiada com histórias assim. Começando pela capa. Acho totalmente desnecessário colocar um cara gostosão, sem camisa etc. Sei que esse tipo de coisa vende, mas acho muito bobo que seja vendido só por causa disso. Não sei bem o que pensar, só que é provável que eu não perderia meu tempo com esse livro.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, a capa engana um pouco viu, não é um enredo apenas com gostosões, não que não tenha, mas o enredo é o que chama mesmo a atenção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  26. Oi Rose, tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro e nem essa série, mas se tem cowboy eu tô dentro. HAHAHAHAH Não gostei muito da capa, mas a sinopse é boa! Daria uma chance ao livro sim, fora que a trilha sonora é muuuuito boa! Arrasou! Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, pelo visto você é das minhas... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras