#Resenha Vinte Garotos no Verão

 
 Oi amigos, este foi o primeiro livro que li para a Maratona de Páscoa. É uma bela história de amor para vocês. Uma história de amor e de perda, e de como cada um se sente em relação e estes sentimentos. Espero que gostem.

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler
288 páginas - Editora Novo Conceito
Matt e Francesca (Frankie) Perino eram irmãos e super unidos. Junto a esta dupla estava Anna. Os três eram inseparáveis. Com apenas 2 anos de diferenças entre Matt e as meninas, eles cresceram juntos e desenvolveram uma forte e sincera amizade.
Mas quando Anna completa 15 anos, esta realidade muda completamente. Seu pedido, feito secretamente desde os 10 anos é atendido, e ela finalmente conhece os lábios de  Matt.
As escondidas eles começam o que poderíamos chamar de namoro. Mas tinha um problema: Frankie. 
Matt não sabia como contar à irmã o que estava acontecendo entre ele e Anna. Por conta disso, eles permaneciam às sombras, com beijos roubados e abraços escondidos.
A situação  não era agradável, mas Matt queria contar pessoalmente à irmã. Ele aproveitaria as férias de verão para falar a verdade. Mas a vida é uma caixa de surpresas, e nem sempre elas são agradáveis.
Matt morre antes mesmo de ter a chance de contar, e com ele o segredo de seus encontros secretos.
Agora a família de Matt está despedaçada e Anna precisa ser forte para ajudá-los a passarem por esta tragédia. Precisa ser forte por ela e por Matt. Só que o luto não tem prazo de validade. A dor de uma perda não é um botão que desligamos a qualquer hora, e cada pessoa reage de uma forma. Os pais de Matt estão perdidos, e Frankie está fora de controle. Ela agora é uma garota que Anna muitas vezes não reconhece.
Em um de seus "devaneios", Frankie lança um desafio a Anna para o verão. Justamente a primeira viagem dela juntas ao local onde ante Frankie e Matt passavam as férias de verão com os pais. Já era hora de Anna conhecer o amor, e nada melhor do que o sol e as praias da Califórnia para isso. Ainda mais se elas conhecessem vinte garotos ao longo da temporada. Anna acaba aceitando o desafio, mesmo sabendo que seu coração estava enterrado com Matt.
"Um começo, um fim e um recomeço." (pág. 283)
A volta para o reduto de férias da família após a trágica morte de Matt é difícil para todos. Mas existem cicatrizes que só o tempo cura, e apesar da dor,  é preciso seguir em frente.

Anna não precisa seguir conhecer vinte garotos, basta apenas um para lhe ensinar que novas lembranças não vão apagar as velhas. Que Matt será sempre estará em seu coração, mas que ele tem espaço para novas pessoas. 
Juntos, mas de forma separada e diferente, cada um aprende que a vida é um ciclo, e que é preciso aproveitar bem todos os momentos.
As lembranças podem ser eternas, mas a vida não.
Antes de terminar, vale ressaltar a beleza das páginas do livro. Cada capítulo começava com um coqueiro que atravessava as duas páginas. Este mesmo coqueiro dava o ar da graça e enchia de charme as páginas do livro, no seu canto inferior:
 
Detalhes que deixaram o enredo ainda mais bonito. Agora com vocês o Book Trailer:
 
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.