#Resenha Impasse

 
Oi amigos, prontos para uma boa leitura policial? Então vamos lá...
  Impasse - Sandra Brown
256 páginas - Editora Rocco
Tiel McCoy é uma jornalista workaholic, e como tal, não consegue de desgrudar do trabalho. Por isso, não surpreende seu chefe, quando a caminho de suas férias forçadas, ela liga dizendo que tinha acabado de escutar a bomba pelo rádio e que estava voltando.
A bomba que Tiel se referia, era o sequestro de Sabra Dendy, filha de um importante milionário, sequestrada na escola por Ronnie Davison.
Esta era um notícia que Tiel não poderia perder, ainda mais agora que seu chefe disse que descobriu com algumas fontes que os dois fugiram juntos, ou seja, não era um sequestro, mas uma fuga de namorados.
Com o faro de reporter acionada, Tiel acaba se perdendo e parando em um posto de gasolina com uma loja de conveniência no meio do nada. É justamente aqui que nossa história realmente começa.
Quando está prestes a sair da loja, ela, juntamente com a funcionária da loja e mais alguns clientes são surpreendidos por um casal de assaltantes. Agora adivinhem vocês quem é este casal de assaltantes... Quem falou Sabra e Ronnie, acertou!
O casal entra na loja para conseguir dinheiro e conseguir chegar ao destino final que queriam. Acontece que Sabra está grávida e acaba entrando em trabalho de parto, o que obviamente acaba melando todo o plano do casal. Ainda mais quando eles acabam sendo surpreendidos por um outro cliente.
Rapidamente todo o local é cercado por policiais, e até o FBI é chamado! Diante de todo o desenrolar, os reféns ficam na mira do revolver de Ronnie, e Tiel, juntamente com um cliente chamado Doc, acabam tendo que ajudar Sabra. 
Com isso, todos acabam descobrindo a verdade sobre o casal, e os motivos que eles tinham para fugir. E neste jogo de gato e rato entre a polícia, a imprensa e os fugitivos, Sabra e Ronnie deixam bem claro que não vão se entregar, e que a vida de todos os reféns corre perigo.
"Sabra e eu juramos que jamais seríamos forçados a nos separar. Independente de qualquer coisa, nós prometemos um ao outro continuarmos juntos. E é para valer." (pág. 194)
No meio deste impasse, muitas coisas acabam sendo descobertas, e ninguém é totalmente mocinho, nem totalmente bandido.
Tiel tem uma matéria e tanto em suas mãos. Uma matéria que com certeza a levará ao estrelato. Mas será que o seu telhado não é de vidro também?
 "Pela primeira vez em sua vida, ela não tinha nada a dizer." (pág. 253)
Um bom enredo com um final surpreendente dentro das possibilidades apresentadas.
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.