News Editora Gutenberg

 
Oi amigos, convido vocês a conhecerem algumas novidades da Editora Gutenberg, vamos lá?
 
Diário de Classe: A Verdade - A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil - Fabiana Faber
272 páginas - Editora Gutenberg
 
Sinopse: "Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes."
Ideias Geniais Controversas - Surendra Verma
232 páginas - Editora Gutenberg


Sinopse: "Viajar no tempo é possível? É provável que exista vida em outros planetas, aliens e OVNIs? Existe vida após a morte? A psicologia pode ser explicada pela teoria da evolução? A parapsicologia, a astrologia, a numerologia, a homeopatia e outras práticas e terapias são confiáveis?
Existem muitas perguntas ainda sem resposta e muitas teorias tentando explicá-las. Enquanto a ciência ainda não consegue esclarecer tudo, muitas lacunas são preenchidas pela crença pura, que fornece certezas reconfortantes, mas de base muitas vezes duvidosa e frágil.
É nesse terreno instável que este livro transita. Ele não questiona os caprichos da crença e as razões? pelas quais acreditamos em coisas estranhas, mas mostra, cem intrigantes proposições que são muito plausíveis, mas ainda improváveis para os limites da ciência.
No entanto, nem todos os conceitos apresentados podem ser considerados ideias malucas e descartáveis. Alguns foram propostos por cientistas respeitados e podem, um dia, tornar-se teorias perfeitamente embasadas na ciência, como já aconteceu inúmeras vezes na história."
Então, o que acharam?
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.