#Resenha O Fogo

 
 
Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha sobre a série "Bruxos e Bruxas" do James Patterson. Vamos ao volume em questão?
 
 O Fogo - vol.3 série Bruxos e Bruxas - James Patterson e Jill Dembowski
272 páginas - Editora Novo Conceito
 
Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom.
Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue".
Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.
Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá.
Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa sem dom em Whisty. Suas preces são atendida e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir. 
Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.
Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.
Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo.
Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia.
With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?
Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.
Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele.
Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura.
Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.
 
a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Suelen Mattos8/4/14

    Já tinha lido alguns comentários dizendo que a série não era tão boa qnto parecia. E olha que eu fiquei encantada com a campanha que a a editora fez na época do lançamento.... foi bem legal! Mas bruxos ñ são exatamente meu assunto favorito, então acho que vou deixar essa série passar, rs....


    =)

    Suelen Mattos

    ______________

    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira78/4/14

    não desce, é antipatia pura

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira78/4/14

    estou procurando novas autoras para ler, li poucos da Sandra e não foram aquelas leituras inesqueciveis! espero poder me sair melhor nas proximas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem horas que isso acontece e não adianta insistir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. thailaoliveira78/4/14

    preciso ler, o Smith nos outros livros pareceu ser muito cético, quero ler

    adoro a Bella

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, esta história de cada livro ser feito por um autor auxiliar atrapalhou muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Vou torcer por você! Gosto mais do estilo dela no gênero policial.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. A propaganda foi boa, mas o conteúdo deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo, foram muito bem com a divulgação, mas o conteúdo da série acabou se perdendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Na verdade a série possui ao menos mais dois livros, sendo que um deles chegará nos Estados Unidos apenas esse ano. Concordo com você: isso era totalmente desnecessário, mas pelo menos "O Fogo" foi melhor do que o livro anterior.


    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sério, mais dois livros?!! Bem, fora a reconstrução do mundo, a única coisa que posso imaginar é com o garoto que derrete rostos. Espero que pelo menos siga uma coerência e claro melhore.
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  12. Chirlene Santana5/11/14

    estou super curiosa pra ler esse livro...

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.