Reportagem Especial: III Odisseia de Literatura Fantástica

Olá Leitores,

A Elis do blog A Magia Real, resolveu dar uma de repórter e falar sobre a III Odisseia de Literatura Fantástica que aconteceu em Porto Alegre / RS.
Créditos das fotos são da página do facebook da Odisseia e da página do facebook do Mochila literária.
Confiram:

(foto do cartaz da Odisseia)

Como todo ano, tivemos os pontos altos e baixos. Vamos falar dos pontos baixos, já que são poucos e não prejudicaram tanto assim. A Odisseia esse ano em vez de ser na entrada do Memorial do Rio Grande do Sul e se espalhar como de costume, foi todo concentrado na parte de baixo onde não havia quem suportasse o calor, para quem esteve presente nas outras odisseias essa parece ter se reduzido a mínima parte, fazendo com que não fosse tão visada como as outras edições. E bem, o pessoal do memorial deveria ter se dado conta de que a aglomeração de pessoas em um espaço tão pequeno faria com que não ficássemos todo o evento dentro do memorial. Surgiu boatos de que a próxima edição será em um local próximo do memorial, mas com mais conforto e espaço.
 Afinal é um evento que acontece uma vez por ano e merece ser bem visado pela população. Tirando esses pontos desagradáveis creio que essa foi uma das edições que ficará na memória de muitas pessoas. Estive presente somente no dia 12/abril, mas posso adiantar que reencontrar os amigos literários, autores conhecidos e conhecer escritores que eu admiro foi sensacional. O evento do Mochila Literária poderia ter durado a tarde toda, pois nada é melhor do que conhecermos um pouco de cada obra e de como foi para o escritor/a escrever. Havia tantos autores conhecidos presentes que citar todos e deixar alguém de fora seria injusto, então lhes digo que foi um prazer reencontrar cada um e conhecer os que não conhecia.



O Mochila Literária está dando o que falar pelo Brasil afora, estar diante de escritores que lemos e de quem somos fãs, faz com que ficamos gratos aos organizadores desse quadro que emocionam os leitores por onde quer que passem, a simpatia e o carinho que eles demonstram com cada fã é espetacular.
Meus parabéns a Adriana Vargas por idealizar o projeto e mantê-lo firme por todos esses meses, que ela faça o giro no Brasil e retorne a POA com mais novidades e com cada dia mais escritores, pois é um orgulho participar de um evento tão brasileiro.
 Mesmo com o pouco espaço e o calor a circulação de pessoas foi boa, vendo que pelo lugar em que estava poderia ter sido bem menos movimentado. As bancas de livros distribuídas pelos 3 corredores ficaram apertadas, mas nada que deixassem os ávidos leitores sem gastar um dim dim com livros que desejavam ter na estante. Na próxima vez levarei uma câmera digital para bater fotos de diversos ângulos já que meu celular não rendeu o que eu queria, porque estava nervosa e feliz com tantas coisas acontecendo, por isso as imagens saíram tremidas.




No final tivemos um show do Bando Celta que foi incrível, ainda não tinha visto um show tão animado, a galera cantando junto o hino, o pessoal dançando durante as músicas. Simplesmente fantástico. E claro que como de praxe havia venda de Hidromel a bebida dos Deuses.



Nem tenho palavras para descrever o quanto gostei...acessem o link: https://www.facebook.com/bandocelta?fref=ts e confiram pedaços da apresentação na III Odisseia de Literatura Fantástica.
Um evento em que a Literatura Fantástica se encontra para festejar, se na próxima vez estiver por Porto Alegre recomendo que compareça \o/....\o/.....\o/....
Beijos Elis!!!!!
 
 
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. La Mademoiselle16/4/14

    Oi,

    fiquei com vontade de ler Diário de Classe, mas só eu achei que a Isadora ficou parecendo mais velha do que é na foto da capa?



    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade pura e verdadeira amiga.....gostei demais desse texto.
    Bjus Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. \o/...Rose....\o/
    Tão bom poder dividir com você e os seus leitores esse dia tão mágico....foi sensacional...\o/..bjus elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    A Isadora realmente fez bem em seu projeto e espero que ela continue assim, mostrando e relatando tudo de ruim que há para que o governo veja e possa fazer algo, triste ela ter sofrido em falar a verdade, mas que bom que ela persistiu quem sabe a carreira dela é ser jornalista para fazer a diferença na vida das pessoas.


    Bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Neste país quem fala a verdade fatalmente vai sofrer por conta disso, é uma vergonha. Vergonha maior é saber que pouca coisa é feito para mudar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Pela capa eu não tinha ligado o nome ao fato, só depois que li o título e sinopse que me lembrei da garota. Ela está bem envelhecida mesmo na foto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu fico honrada em ter uma "repórter especial" como você, e só agradeço por dividir conosco este momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Sora Seishin16/4/14

    Oi Rose!
    Gostei do relato da Elis!!! Gosto de saber o que rolou nos eventos, mesmo estando longe.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. thailaoliveira717/4/14

    muito interessante poder conhecer novos autores, abraçar aqueles de quem somos fãs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É verdade Thaila, e estes eventos são uma boa opção para isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, também gosto, e fiquei muito feliz pela Elis ter divido sua experiência conosco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.