#Resenha O Momento Mágico


Oi amigos, hoje temos uma resenha feita pela fofa da Rudy, vamos conferir que livro ela escolheu para nos apresentar?

O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow
320 páginas - Editora Novo Conceito
  
Sinceramente? Quando li a introdução do autor, fiquei até entusiasmada, achei que o livro iria abordar um pouco mais o aspecto psicológico das relações familiares em relação ao momento mágico do casamento, ou até se chegar a ele. 
Fiquei um tanto decepcionada porque na verdade ele conta mais a história da loja que passa por 3 ou 4 gerações, e, de algumas das pessoas que passam por ela para a compra do vestido de noiva, bem como das pessoas que acompanham a noiva nesse momento. O motivo da minha decepção é dá-se pelo fato de o autor apenas relatar as histórias e os fatos acontecidos com as pessoas escolhidas para estarem no livro e também a história da dona da loja no momento, um pouco sobre a família dela, etc...
O autor abordou bem superficialmente  os verdadeiros sentimentos que levam uma família inteira se envolver no ato da escolha do vestido e deteve-se mais na emoção da noiva no momento em que entra na SALA MÁGICA  e o escolhe. Me deu a impressão de que naquele momento é o momento certo e deslumbrante, independente da história de vida de cada pessoa que está lá. Difícil explicar o que esperava e o que encontrei...

“"Por favor, me acompanhe", diz Shelley. "Vamos ver como ele fica na Sala Mágica’”. (pág. 26)
Entendam! O livro não é ruim, de forma alguma. Foi um estudo elaborado, feito em detalhes pelo autor, porém esperei um pouco mais de profundidade sobre o casamento, sentimentos, etc. Devo dizer também que nunca achei importante o vestido de noiva em si, embora ache lindo apreciar a beleza dos mesmos, só que para mim, nunca achei algo importante a cerimônia e a festa de casamento. 
Perdoe-me quem valoriza esse momento. A meu ver a benção divina (feita em qualquer religião) e o compromisso pessoal com o parceiro(a) é o mais importante; vestimenta, festa, etc... é tudo fachada. E, talvez por ter essa percepção do casamento, o livro não tenha engrenado para mim.
Gosto de ver as abordagens psicológicas e no caso, foram fatos relatados, sem muito aprofundamento.
NOTA : 3,80 de 5,00

Beijos Rudynalva!!!!
 
 
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.