#Resenha As Fases da Lua

Oi amigos, no mês passado eu postei aqui no blog minhas primeiras impressões sobre o livro As Fases da Lua. Na verdade eu acabei resenhando o conto da Leila Rego que a Editora Gutenberg havia me enviado. Mas hoje, vou falar sobre o todos os contos do livro. E para quem estava querendo conhecer melhor sobre este lançamento da editora, aproveita!


As Fases da Lua - Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jenniffer Brown
352 páginas - Editora Gutenberg
O livro é composto por cinco contos diferentes, onde cada um deles fala de uma mulher e a fase de vida em que se encontra.
O primeiro conto foi o da Clarissa Corrêa com  "Caminhos Cruzados":
Alice sempre foi uma garota espevitada e cheia de vida. Esse negócio de andar arrumadinha e limpinha, definitivamente não era para ela, ao contrário de sua irmã Valentina, que era uma verdadeira bonequinha, não só pela beleza, mas também por sua meiguice.
Acontece que em algum momento após o nascimento de sua irmã, Alice começou a ressentir-se da atenção recebida por Valentina, assim como de sua beleza. Não que Alice fosse feia, longe disso, mas quando criança, ela era mais uma menina-moleque.
Carente de atenção em casa, Alice encontra refúgio na casa e nos braços de sua tia Antônia, de quem sempre recebeu apoio e carinho, coisas que ela não tinha em casa, ou assim achava que era.
Com a adolescência as coisas mudaram, e Alice começou a dar mais atenção a sua própria aparência. Época das paqueras e flertes, Alice não deixava por menos, e sempre acabava conquistando quem queria. Nunca teve como objetivo um namoro sério, até porquê seu sonho era fazer faculdade em São Paulo, ao contrário de Valentina que dava sinais claros de não querer sair dali do interior. Mais uma grande diferença entre as irmãs.
Foi nesta época que Alice conseguiu elevar a rivalidade com Valentina para outro patamar, o que acabou deixando a relação fraterna, que já não era lá estas coisas, para quase nenhuma.
De gênio forte, Alice queria era mais viver o momento e ser feliz, mas ela não entendia que a vida é feita de altos e baixos, e que muitas vezes o tombo vai depender justamente do tamanho da nossa arrogância...
Foi quando ela estava muito perto de alcançar seu sonho de fazer faculdade em São Paulo que ela conheceu Gustavo, o vocalista de uma banda da região.  E justamente ela, que não acreditava em amor a primeira vista e nem tinha planos de se envolver seriamente com ninguém, estava ali, completamente perdida e sem chão pelo belo e atraente rapaz.
Eles logo engataram um namoro, e Alice nunca experimentou tal sentimento de entrega e paixão. Todos os momentos possíveis eles estavam juntos. Era o momento mais feliz de sua vida.
Mas então veio a tempestade e Alice foi ao fundo do poço. Ao seu lado, sempre a fiel e querida tia Antônia, que fez o possível para ajudar Alice a superar o momento delicado e conturbado.
Foi neste contexto que ela acabou indo para São Paulo começar sua tão sonhada faculdade. Mas seu carma estava apenas começando e a pancada final veio certeira e mortal. Com raiva de tudo e de todos, Alice praticamente se transformou em outra pessoa. Afastou-se dos amigos, mesmo aqueles mais chegados, da família, que já não fazia mesmo nenhuma questão de ter e até da tia Antônia. Sua vida mudou radicalmente, e apesar da aparente felicidade, a realidade era que ela nunca esteve tão só.
E foi mais uma vez tia Antônia que veio resgatá-la e colocá-la novamente no prumo. Depois de falar poucas e boas na cara na sobrinha, Alice ainda ouviu mais um tanto de seus dois amigos mais íntimos Carlos e Maurício.
Mas foi diante da perda mais dolorosa que teve que ela acabou caindo em si e percebendo a merda que estava fazendo com sua vida. É quando ela dá uma total virada e se muda para Itália, disposta a recomeçar do zero. Apesar da distância, é neste momento que ela recomeça uma aproximação com sua mãe e mais lentamente com a irmã.
Agora de volta ao Brasil, ela tem a chance de mostrar se realmente aprendeu alguma coisa nesta sua jornada de reconhecimento. 

O segundo conto foi da Liliana Prata com "Algumas Coisas Que Aprendi":
Lena é uma mulher cheia de amor para dar, e talvez seja justamente este seu grande problema...
Trabalhando como professora em uma escola que detesta, Lena vê seus planos de trabalhar como designer gráfico cada vez mais distante.
Sua vida amorosa também não anda nada bem. Ela está apaixonada por Du, que não quer nada sério além de um sexo casual quando está de bobeira... Apesar dos constantes avisos dos amigos, Lena não se dá conta do que faz consigo mesmo ao se anular em função de Du. 
Sua vida fica resumida em stalkear todos os passos do rapaz pelas redes sociais e torcer para que ele pelo menos curta uma foto sua. Se ele mandar alguma mensagem ou comentário então, já é o céu...
Felizmente para ela, o destino resolve intervir e põe em seu caminho uma amiga há muito afastada. Do nada ela recebe uma mensagem de sua amiga de infância Giulia, que morava na Itália. Elas que eram o que hoje chamamos de BFF, perderam o contato depois que Giulia e sua família mudaram-se para a Itália.
Ela acaba descobrindo que o pai de Giulia acabara de falecer, e invocando um antigo pacto que fizeram, Lena aproveita suas férias escolares e vai passar uns dias na casa da amiga para dar a ela o apoio necessário neste momento difícil.
É na Itália que Lena sem querer começa a encontrar a si mesmo. Em um dos berços da arte, ela retoma seu sonho de designer gráfico e de quebra engata um namoro com um lindo e charmoso italiano. 
Estaria tudo tranquilo se seu lado inseguro não desse o ar das graças. Mas para sua sorte, os problemas enfrentado pela amiga acabam fazendo Lena perceber que as dificuldades que ela estava enfrentando eram culpa exclusivamente de si mesmo. Para amar alguém é preciso antes de mais nada estar bem consigo mesmo. Será que Lena vai conseguir entender esta lição e ainda ajudar sua querida amiga?

O terceiro conto foi da Bianca Briones com "Se Você Pudesse Ficar":
Bruna e Gui se conheceram ainda crianças, e logo perceberam que a amizade deles era para sempre. A ligação deles era tão forte e sincera que não foi surpresa nenhuma quando acabou evoluindo para o amor. Não que o início do namoro tenha sido de forma natural... Foi preciso o medo de se perderem para que resolvessem dar o passo decisivo. Depois disso, a relação que já era forte, ficou ainda mais forte... 
Mas a vida adulta trás escolhas e responsabilidades, e ambos tiveram que se separar, pelo menos fisicamente. Gui foi estudar nos EUA, enquanto Bruna continuou no Brasil. As idas e vindas entre os dois países era uma constância do namoro, que seguiu forte e apaixonante. O que eles tinham era único, e não seria isso que iria separar estes dois. Eles eram mais unidos que muito casal que mora na mesma casa. 
Peter Pan e Wendy, os apelidos que tinham, acalentavam o sonho de se casarem e isso estava cada dia mais perto conforme os dias de afastamento estavam chagando ao fim. E foi como um conto de fadas que eles viram este dia chegar...
O problema é que a vida não é um conto de fadas, e é preciso força para enfrentar as dificuldades que a vida impõe. Um amor forte e verdadeiro, que nasceu na infância e cresceu com a maturidade da idade, que viveu apesar da distância, está diante do seu desafio final. Mas a verdade é que seja qual for este resultado, Gui e Bruna, ou Peter e Wendy se amarão para sempre...

O quarto conto foi da Leila Rego com "Minha Canção Favorita é Você":
Nele conhecemos Dora, uma oftamologista renomada que foi a um congresso em Salvador. Dora Sempre foi tímida e reservada, e depois dos problemas que passou com o ex, ela se entregou de corpo e alma no trabalho e nos estudos de especializações. Sarah, sua melhor amiga vivia pegando no seu pé por conta disso, dizendo que ela precisava viver, que a vida era curta...
Justamente no congresso ela conhece Rico (Ricardo) um belo e maravilhoso exemplar da ala masculina que fez seus hormônios entrarem em ebulição e porquê não dizer renasceram para vida?
Mas Rico tem alguns mistérios sobre si, o que deixa Dora com um pé atrás. Mas mal sabe ela, que o que Rico mais queria era ser visto como Dora o enxergava, e não como todos o viam. Confuso? Não muito.
Acontece que Rico era na verdade João Leone, um famoso e desejado cantor sertanejo, e ele estava cansado das pessoas se aproximarem dele apenas por sua fama, e não por ele mesmo. Quando ele conheceu Dora, ficou interessado nela, e mais ainda quando percebeu que ela não tinha a mínima ideia de quem ele era.
Agora o que ele queira era tempo suficiente para conquistar o coração de Dora. Mas será que ela estaria preparada para todo o pacote que viria junto com João Leone?



O quinto conto foi da Jenniffer Brown com Oráculo Azul":
 Destiny apesar de jovem já sofreu bastante em sua pequena trajetória de vida. Sem saber quem é seu pai, foi criada pela mãe viciada e muitas vezes passou fome, pois não tinha ninguém que olhasse por ela.
Agora, sendo criada por Peter e Gail, que também adotaram Ryan e eram pais de Trevor e Mitch, ela ainda não estava totalmente habituada a ter uma família. A ligação entre eles não parecia completa ou real.
E o surgimento da misteriosa lua cheia azul estava deixando a cidade inteira em confusão, assim como a própria Destiny, que estava tendo que encarar suas próprias confusões e tormentos. Mas um problema com seu irmão Ryan acaba fazendo-a enxergar que a vida que ela deseja depende apenas dela mesma. E que o caminho para suas respostas o seu próprio coração tem.

Foram cinco contos bem diferentes entre si, sendo que o da Bianca Briones foi o que mais me conquistou e arrebatou e do qual eu destaco. Ela foi a responsável por deixar meu livro com algumas páginas molhadas por contas das lágrimas que derramei por Bruna e Gui, dois personagens incríveis que eu quis proteger.
Alice, a primeira protagonista eu peguei uma implicância pela forma como ela encarava as coisas, se colocando como vítima de tudo, sem na realidade ter havido nada. E foi muito bom poder ver o crescimento dela como ser humano.
A Lena foi outra que achei bem infantil com esta sua mania de querer grudar no namorado, ou de querer viver exclusivamente para ele. Felizmente, neste caso, ela conseguiu se encontrar sem precisar de fato se perder.
A Dora eu conheci antes, como expliquei lá no início do post, mas ela é uma mulher centrada, até demais neste caso, e que precisou apenas acreditar mais em si mesma e aproveitar melhor a vida.
O último conto para mim foi o mais fraco de todos, e sinceramente, acredito que o livro ficaria bem apenas com os outros quatro, que fechariam perfeitamente o ciclo lunar. Mas o conto não é ruim, o problema é que os outros acabaram tirando o brilho deste, talvez por serem enredos mais palpáveis e reais. Mesmo assim foi bom ver Destiny encontrar a paz dentro de si mesma.
Leiam, briguem e se encantem com cada uma destas mulheres.

Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou curiosa para conferir esse livro. Mesmo sendo de contos, algo que não me atrai muito, vou tentar ler e ver o que eu acho, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, os meus preferidos foram os da Bianca Briones e da Leila Rego. Nossa, a Bianca acabou comigo.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Estou com esse livro aqui e em algum momento vou dar conta de lê-lo! rs...
    Torça por mim para que esse momento seja ainda nesse ano! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, tenho certeza que será rsrsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  3. gosto muito de livros com contos variados de autores variados, creio que isso dá um up a mais, no caso desse livro seria um contato inicial com autoras nacionais que ainda não conheço a forma de escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu só conhecia a escrita da Leila Rego, as outras foram bem vindas.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oiii Rose, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada por esse livro, não sabia que tantas autoras tinha participado da escrita, entao isso só aumentou a minha vontade, ainda mais por ser um livro nacional.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, sim, fiquei feliz por ter a maioria escritoras nacionais. Ponto para a editora.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, Rose! O livro já está em minha lista de aquisições desde as Primeiras Impressões rsrsrs e agora, depois de sua resenha, estou mais apaixonada ainda!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, as primeiras impressões que tive foram boas, e a leitura comprovou isso.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Não sou muito chegada em livros de contos :P Apesar de ler e curtir contos <3 Vai entender a cabeça do leitor né? ahahahhaha
    Dessas, a única autora que eu já li algo foi a Lili Prata. E por já conhecer o trabalho dela, entendo o que você quis dizer a respeito da Lena.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, eu não conhecia, e gostei de ler e agora quero conhecer outras obras dela. Cabeça de leitor é tudo doida mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,

    Nossa esse parece ser um excelente livro, fiquei muito curiosa para conhecer a obra. Adorei o pouco que você fala de cada conto, com certeza vou incluir na minha lista de compras.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, que bom! Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  8. Parece ser interessante, de acordo com sua resenha. Mesmo pensando que faço parte do público alvo do livro, me aprofundarei mais sobre essas autoras. Cada um desses contos, certamente, traz consigo uma mensagem especial.
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, sim, cada conto tem uma mensagem embutida e acho que cada leitor vai se identificar com alguma destas mulheres.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá.
    Não curto muito livros de contos, na verdade nem lembro a ultima vez que li um, mas esse chamou minha atenção principalmente por falar da mulher e suas fases. Assim como você eu tenho certeza que curtiria mais o conto Se você pudesse ficar, achei a premissa bem legal. Fiquei interessada no livro e espero um dia ler e mudar minha opinião sobre contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste, e assim fique empolgada em ler outros livros do gênero.
      Bjs!

      Excluir
  10. Ultimamento tenho lido bastante livros de contos. Realmente me agradam.
    Este me chamou bastante atenção. Gostei da resenha.
    Vou anotar para ler em breve!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e apesar de curtir muito livros de contos de terror, alguns desse livro chamaram minha atenção, como "Se Você Pudesse Ficar" e ''Oráculo Azul''. É uma pena que você não tenha gostado e achado o conto fraco :/ Mas acredito que cada um deles tem algo a nos ensinar.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada um nos ensina algo. Quanto ao Oráculo Azul, espero que você goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  12. eu não curto Clarissa nem Briones, então não valeria a pena adquirir o livro tendo esses dois nomes como autoras... quanto aos demais, pela premissa percebi que não iriam me agradar mesmo... mas acredito que pra quem não conhece nenhuma das autoras, o livro seria uma boa pra começar...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Maria, mas gosto não se discute, se respeita.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Fiquei sabendo do livro a partir de algumas divulgações da Bianca, mas não tive muito interesse (mesmo que seja bem fã dela). Agora, sabendo da história de cada conto tenho menos vontade ainda, pode isso? Hahaha. Não sei, todos pareceram bem bobos. Que bom que gostou do livro :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, não achei bobo, com exceção do último talvez, mas entendo perfeitamente.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!

    Nem interessante esse livro de contos, não o conhecia antes. Porém eu não sei se eu leria ele. Ótima resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, obrigada. Caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Rose, adorei a resenha. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, eu adoro contos e ainda não tive a oportunidade de ler nada das autoras, por isso acredito que essa obra seja uma ótima opção para começar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, foi o meu caso, como só conhecia uma, foi ótimo ler os contos.
      Bjs!

      Excluir
  16. Estou DOID por esse livro já que ele contém dois contos de duas autoras que admiro: a Bianca Briones e a Jenniffer Brown <3 Adorei sua resenha e isso só me deixou com mais vontade de ler, beijos <3
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, o da Briones eu amei, para mim o melhor.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha As Fases da Lua

Oi amigos, no mês passado eu postei aqui no blog minhas primeiras impressões sobre o livro As Fases da Lua. Na verdade eu acabei resenhando o conto da Leila Rego que a Editora Gutenberg havia me enviado. Mas hoje, vou falar sobre o todos os contos do livro. E para quem estava querendo conhecer melhor sobre este lançamento da editora, aproveita!


As Fases da Lua - Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jenniffer Brown
352 páginas - Editora Gutenberg
O livro é composto por cinco contos diferentes, onde cada um deles fala de uma mulher e a fase de vida em que se encontra.
O primeiro conto foi o da Clarissa Corrêa com  "Caminhos Cruzados":
Alice sempre foi uma garota espevitada e cheia de vida. Esse negócio de andar arrumadinha e limpinha, definitivamente não era para ela, ao contrário de sua irmã Valentina, que era uma verdadeira bonequinha, não só pela beleza, mas também por sua meiguice.
Acontece que em algum momento após o nascimento de sua irmã, Alice começou a ressentir-se da atenção recebida por Valentina, assim como de sua beleza. Não que Alice fosse feia, longe disso, mas quando criança, ela era mais uma menina-moleque.
Carente de atenção em casa, Alice encontra refúgio na casa e nos braços de sua tia Antônia, de quem sempre recebeu apoio e carinho, coisas que ela não tinha em casa, ou assim achava que era.
Com a adolescência as coisas mudaram, e Alice começou a dar mais atenção a sua própria aparência. Época das paqueras e flertes, Alice não deixava por menos, e sempre acabava conquistando quem queria. Nunca teve como objetivo um namoro sério, até porquê seu sonho era fazer faculdade em São Paulo, ao contrário de Valentina que dava sinais claros de não querer sair dali do interior. Mais uma grande diferença entre as irmãs.
Foi nesta época que Alice conseguiu elevar a rivalidade com Valentina para outro patamar, o que acabou deixando a relação fraterna, que já não era lá estas coisas, para quase nenhuma.
De gênio forte, Alice queria era mais viver o momento e ser feliz, mas ela não entendia que a vida é feita de altos e baixos, e que muitas vezes o tombo vai depender justamente do tamanho da nossa arrogância...
Foi quando ela estava muito perto de alcançar seu sonho de fazer faculdade em São Paulo que ela conheceu Gustavo, o vocalista de uma banda da região.  E justamente ela, que não acreditava em amor a primeira vista e nem tinha planos de se envolver seriamente com ninguém, estava ali, completamente perdida e sem chão pelo belo e atraente rapaz.
Eles logo engataram um namoro, e Alice nunca experimentou tal sentimento de entrega e paixão. Todos os momentos possíveis eles estavam juntos. Era o momento mais feliz de sua vida.
Mas então veio a tempestade e Alice foi ao fundo do poço. Ao seu lado, sempre a fiel e querida tia Antônia, que fez o possível para ajudar Alice a superar o momento delicado e conturbado.
Foi neste contexto que ela acabou indo para São Paulo começar sua tão sonhada faculdade. Mas seu carma estava apenas começando e a pancada final veio certeira e mortal. Com raiva de tudo e de todos, Alice praticamente se transformou em outra pessoa. Afastou-se dos amigos, mesmo aqueles mais chegados, da família, que já não fazia mesmo nenhuma questão de ter e até da tia Antônia. Sua vida mudou radicalmente, e apesar da aparente felicidade, a realidade era que ela nunca esteve tão só.
E foi mais uma vez tia Antônia que veio resgatá-la e colocá-la novamente no prumo. Depois de falar poucas e boas na cara na sobrinha, Alice ainda ouviu mais um tanto de seus dois amigos mais íntimos Carlos e Maurício.
Mas foi diante da perda mais dolorosa que teve que ela acabou caindo em si e percebendo a merda que estava fazendo com sua vida. É quando ela dá uma total virada e se muda para Itália, disposta a recomeçar do zero. Apesar da distância, é neste momento que ela recomeça uma aproximação com sua mãe e mais lentamente com a irmã.
Agora de volta ao Brasil, ela tem a chance de mostrar se realmente aprendeu alguma coisa nesta sua jornada de reconhecimento. 

O segundo conto foi da Liliana Prata com "Algumas Coisas Que Aprendi":
Lena é uma mulher cheia de amor para dar, e talvez seja justamente este seu grande problema...
Trabalhando como professora em uma escola que detesta, Lena vê seus planos de trabalhar como designer gráfico cada vez mais distante.
Sua vida amorosa também não anda nada bem. Ela está apaixonada por Du, que não quer nada sério além de um sexo casual quando está de bobeira... Apesar dos constantes avisos dos amigos, Lena não se dá conta do que faz consigo mesmo ao se anular em função de Du. 
Sua vida fica resumida em stalkear todos os passos do rapaz pelas redes sociais e torcer para que ele pelo menos curta uma foto sua. Se ele mandar alguma mensagem ou comentário então, já é o céu...
Felizmente para ela, o destino resolve intervir e põe em seu caminho uma amiga há muito afastada. Do nada ela recebe uma mensagem de sua amiga de infância Giulia, que morava na Itália. Elas que eram o que hoje chamamos de BFF, perderam o contato depois que Giulia e sua família mudaram-se para a Itália.
Ela acaba descobrindo que o pai de Giulia acabara de falecer, e invocando um antigo pacto que fizeram, Lena aproveita suas férias escolares e vai passar uns dias na casa da amiga para dar a ela o apoio necessário neste momento difícil.
É na Itália que Lena sem querer começa a encontrar a si mesmo. Em um dos berços da arte, ela retoma seu sonho de designer gráfico e de quebra engata um namoro com um lindo e charmoso italiano. 
Estaria tudo tranquilo se seu lado inseguro não desse o ar das graças. Mas para sua sorte, os problemas enfrentado pela amiga acabam fazendo Lena perceber que as dificuldades que ela estava enfrentando eram culpa exclusivamente de si mesmo. Para amar alguém é preciso antes de mais nada estar bem consigo mesmo. Será que Lena vai conseguir entender esta lição e ainda ajudar sua querida amiga?

O terceiro conto foi da Bianca Briones com "Se Você Pudesse Ficar":
Bruna e Gui se conheceram ainda crianças, e logo perceberam que a amizade deles era para sempre. A ligação deles era tão forte e sincera que não foi surpresa nenhuma quando acabou evoluindo para o amor. Não que o início do namoro tenha sido de forma natural... Foi preciso o medo de se perderem para que resolvessem dar o passo decisivo. Depois disso, a relação que já era forte, ficou ainda mais forte... 
Mas a vida adulta trás escolhas e responsabilidades, e ambos tiveram que se separar, pelo menos fisicamente. Gui foi estudar nos EUA, enquanto Bruna continuou no Brasil. As idas e vindas entre os dois países era uma constância do namoro, que seguiu forte e apaixonante. O que eles tinham era único, e não seria isso que iria separar estes dois. Eles eram mais unidos que muito casal que mora na mesma casa. 
Peter Pan e Wendy, os apelidos que tinham, acalentavam o sonho de se casarem e isso estava cada dia mais perto conforme os dias de afastamento estavam chagando ao fim. E foi como um conto de fadas que eles viram este dia chegar...
O problema é que a vida não é um conto de fadas, e é preciso força para enfrentar as dificuldades que a vida impõe. Um amor forte e verdadeiro, que nasceu na infância e cresceu com a maturidade da idade, que viveu apesar da distância, está diante do seu desafio final. Mas a verdade é que seja qual for este resultado, Gui e Bruna, ou Peter e Wendy se amarão para sempre...

O quarto conto foi da Leila Rego com "Minha Canção Favorita é Você":
Nele conhecemos Dora, uma oftamologista renomada que foi a um congresso em Salvador. Dora Sempre foi tímida e reservada, e depois dos problemas que passou com o ex, ela se entregou de corpo e alma no trabalho e nos estudos de especializações. Sarah, sua melhor amiga vivia pegando no seu pé por conta disso, dizendo que ela precisava viver, que a vida era curta...
Justamente no congresso ela conhece Rico (Ricardo) um belo e maravilhoso exemplar da ala masculina que fez seus hormônios entrarem em ebulição e porquê não dizer renasceram para vida?
Mas Rico tem alguns mistérios sobre si, o que deixa Dora com um pé atrás. Mas mal sabe ela, que o que Rico mais queria era ser visto como Dora o enxergava, e não como todos o viam. Confuso? Não muito.
Acontece que Rico era na verdade João Leone, um famoso e desejado cantor sertanejo, e ele estava cansado das pessoas se aproximarem dele apenas por sua fama, e não por ele mesmo. Quando ele conheceu Dora, ficou interessado nela, e mais ainda quando percebeu que ela não tinha a mínima ideia de quem ele era.
Agora o que ele queira era tempo suficiente para conquistar o coração de Dora. Mas será que ela estaria preparada para todo o pacote que viria junto com João Leone?



O quinto conto foi da Jenniffer Brown com Oráculo Azul":
 Destiny apesar de jovem já sofreu bastante em sua pequena trajetória de vida. Sem saber quem é seu pai, foi criada pela mãe viciada e muitas vezes passou fome, pois não tinha ninguém que olhasse por ela.
Agora, sendo criada por Peter e Gail, que também adotaram Ryan e eram pais de Trevor e Mitch, ela ainda não estava totalmente habituada a ter uma família. A ligação entre eles não parecia completa ou real.
E o surgimento da misteriosa lua cheia azul estava deixando a cidade inteira em confusão, assim como a própria Destiny, que estava tendo que encarar suas próprias confusões e tormentos. Mas um problema com seu irmão Ryan acaba fazendo-a enxergar que a vida que ela deseja depende apenas dela mesma. E que o caminho para suas respostas o seu próprio coração tem.

Foram cinco contos bem diferentes entre si, sendo que o da Bianca Briones foi o que mais me conquistou e arrebatou e do qual eu destaco. Ela foi a responsável por deixar meu livro com algumas páginas molhadas por contas das lágrimas que derramei por Bruna e Gui, dois personagens incríveis que eu quis proteger.
Alice, a primeira protagonista eu peguei uma implicância pela forma como ela encarava as coisas, se colocando como vítima de tudo, sem na realidade ter havido nada. E foi muito bom poder ver o crescimento dela como ser humano.
A Lena foi outra que achei bem infantil com esta sua mania de querer grudar no namorado, ou de querer viver exclusivamente para ele. Felizmente, neste caso, ela conseguiu se encontrar sem precisar de fato se perder.
A Dora eu conheci antes, como expliquei lá no início do post, mas ela é uma mulher centrada, até demais neste caso, e que precisou apenas acreditar mais em si mesma e aproveitar melhor a vida.
O último conto para mim foi o mais fraco de todos, e sinceramente, acredito que o livro ficaria bem apenas com os outros quatro, que fechariam perfeitamente o ciclo lunar. Mas o conto não é ruim, o problema é que os outros acabaram tirando o brilho deste, talvez por serem enredos mais palpáveis e reais. Mesmo assim foi bom ver Destiny encontrar a paz dentro de si mesma.
Leiam, briguem e se encantem com cada uma destas mulheres.

Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou curiosa para conferir esse livro. Mesmo sendo de contos, algo que não me atrai muito, vou tentar ler e ver o que eu acho, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, os meus preferidos foram os da Bianca Briones e da Leila Rego. Nossa, a Bianca acabou comigo.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Estou com esse livro aqui e em algum momento vou dar conta de lê-lo! rs...
    Torça por mim para que esse momento seja ainda nesse ano! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, tenho certeza que será rsrsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  3. gosto muito de livros com contos variados de autores variados, creio que isso dá um up a mais, no caso desse livro seria um contato inicial com autoras nacionais que ainda não conheço a forma de escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu só conhecia a escrita da Leila Rego, as outras foram bem vindas.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oiii Rose, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada por esse livro, não sabia que tantas autoras tinha participado da escrita, entao isso só aumentou a minha vontade, ainda mais por ser um livro nacional.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, sim, fiquei feliz por ter a maioria escritoras nacionais. Ponto para a editora.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, Rose! O livro já está em minha lista de aquisições desde as Primeiras Impressões rsrsrs e agora, depois de sua resenha, estou mais apaixonada ainda!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, as primeiras impressões que tive foram boas, e a leitura comprovou isso.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Não sou muito chegada em livros de contos :P Apesar de ler e curtir contos <3 Vai entender a cabeça do leitor né? ahahahhaha
    Dessas, a única autora que eu já li algo foi a Lili Prata. E por já conhecer o trabalho dela, entendo o que você quis dizer a respeito da Lena.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, eu não conhecia, e gostei de ler e agora quero conhecer outras obras dela. Cabeça de leitor é tudo doida mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,

    Nossa esse parece ser um excelente livro, fiquei muito curiosa para conhecer a obra. Adorei o pouco que você fala de cada conto, com certeza vou incluir na minha lista de compras.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, que bom! Espero que leia e goste.
      Bjs!

      Excluir
  8. Parece ser interessante, de acordo com sua resenha. Mesmo pensando que faço parte do público alvo do livro, me aprofundarei mais sobre essas autoras. Cada um desses contos, certamente, traz consigo uma mensagem especial.
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, sim, cada conto tem uma mensagem embutida e acho que cada leitor vai se identificar com alguma destas mulheres.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá.
    Não curto muito livros de contos, na verdade nem lembro a ultima vez que li um, mas esse chamou minha atenção principalmente por falar da mulher e suas fases. Assim como você eu tenho certeza que curtiria mais o conto Se você pudesse ficar, achei a premissa bem legal. Fiquei interessada no livro e espero um dia ler e mudar minha opinião sobre contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste, e assim fique empolgada em ler outros livros do gênero.
      Bjs!

      Excluir
  10. Ultimamento tenho lido bastante livros de contos. Realmente me agradam.
    Este me chamou bastante atenção. Gostei da resenha.
    Vou anotar para ler em breve!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e apesar de curtir muito livros de contos de terror, alguns desse livro chamaram minha atenção, como "Se Você Pudesse Ficar" e ''Oráculo Azul''. É uma pena que você não tenha gostado e achado o conto fraco :/ Mas acredito que cada um deles tem algo a nos ensinar.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada um nos ensina algo. Quanto ao Oráculo Azul, espero que você goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  12. eu não curto Clarissa nem Briones, então não valeria a pena adquirir o livro tendo esses dois nomes como autoras... quanto aos demais, pela premissa percebi que não iriam me agradar mesmo... mas acredito que pra quem não conhece nenhuma das autoras, o livro seria uma boa pra começar...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Maria, mas gosto não se discute, se respeita.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Fiquei sabendo do livro a partir de algumas divulgações da Bianca, mas não tive muito interesse (mesmo que seja bem fã dela). Agora, sabendo da história de cada conto tenho menos vontade ainda, pode isso? Hahaha. Não sei, todos pareceram bem bobos. Que bom que gostou do livro :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, não achei bobo, com exceção do último talvez, mas entendo perfeitamente.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!

    Nem interessante esse livro de contos, não o conhecia antes. Porém eu não sei se eu leria ele. Ótima resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, obrigada. Caso leia, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Rose, adorei a resenha. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, eu adoro contos e ainda não tive a oportunidade de ler nada das autoras, por isso acredito que essa obra seja uma ótima opção para começar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, foi o meu caso, como só conhecia uma, foi ótimo ler os contos.
      Bjs!

      Excluir
  16. Estou DOID por esse livro já que ele contém dois contos de duas autoras que admiro: a Bianca Briones e a Jenniffer Brown <3 Adorei sua resenha e isso só me deixou com mais vontade de ler, beijos <3
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, o da Briones eu amei, para mim o melhor.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras