#Resenha Bela Maldade

Oi amigos, hoje temos mais uma resenha da Olívia, vamos conferir?
Bela Maldade - Rebecca James
304 páginas - Editora Intrínseca
Não sei se são assim, mas sempre que vou ler um livro espero algo dele apesar de não gostar de ler sinopses. Esse não foi assim. Comprei ele em uma promoção por cinco reais e ficou esquecido durante um tempo no meu armário. Só comprei pela capa, sério! Gosto muito dela, é brilhosa e bem trabalhada, a editora está de parabéns, conseguiu chamar minha atenção.
Fora isso, jamais pensei que teria o conteúdo que tem, ao iniciar a leitura, me deparei com uma leitura rápida e com tudo para ser mais um livro de trama adolescente, mas a escrita em um determinado ponto muda e torna-se densa com o suspense e quando vi estava com uma bomba nas mãos sem saber como ocorreu.
Trata de tantos assuntos polêmicos, estupro, assassinato, problemas mentais, psicológicos e emocionais. É um ótimo thriller psicológico! Não me arrependi de tê-lo compro. Fiquei foi pasma de ele ter ficado tão barato para mim e não muito divulgado, pelo menos nunca ouvi muito a respeito desse livro.
O bom dele é lê-lo sem saber de nada que se espera, mas acreditem a surpresa faz dele uma ótima leitura.
A trama inicial é simples, como disse antes. Duas irmãs, Katherine e Rachel, a primeira não é tão dotada quanto a segunda nas artes. Rachel é musicista e possui um talento nato, daqueles que a família põe toda a esperança de um futuro promissor nela. Katherine é a mais velha vai para uma festa e leva Rachel. A festa divertida vira um terror de um momento para outro, trazendo a morte de uma das irmãs.
A família, a filha que lhe resta, a envia para outra cidade, para terminar seus estudos e superar todo o trauma ocorrido. E, quando todos pensam que tudo começa a voltar ao normal, que suas vidas vão se encaixar de novo na estrada da vida, tudo começa a desmoronar devido a amizades. Parece que a sina não termina nunca e com um final que muitos não vão apreciar (eu não gostei!), mas foi bem real.
Afinal, na vida não ocorre como esperamos, e esse livro revela muito o que mentes doentias podem fazer com os outros.
Pode ser um livro que não agrade a todos, mas que possui uma leitura boa de se fazer, rápida, com a história atrativa, com temas atuais e que ocorre muito mais do que deveria no meio de adolescentes e jovens.
Gostei da leitura, do enredo, não gostei muito do fim, e me surpreendeu, pois não esperava muito dele. Claro, para os acostumados aos grandes thrilles famosos, esse não vai ser tão composto, mas não o desprezaria jamais, devido a leitura prazerosa que tive.
Não vou colocar muito a respeito dele, mas esperem por uma trama cheia de suspense e revelações assustadoras sobre a capacidade da mente humana em destruir, quando propõe a isso.
Recomendo o livro, uma leitura rápida e que me deixou pensando bastante na capacidade destrutiva do ser humano.

12 comentários:

  1. parece ser um livro bem ágil e atrativo, pelo visto a trama cumpre com primor seu objetivo de entreter e aprisionar o leitor em suas páginas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda, mas pelo que a Olívia nos contou, concordo contigo.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Olívia, apesar o final não ter agradado, acho que valeu muito a leitura e eu me interessei por ele, pois gosto muito de tramas que psicológicos. E que bom que ele foi tão barato, mas uma pena que não tenha tido uma boa visibilidade e divulgação. Feliz por você ter nos apresentado a ele. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, também gosto de tramas psicológicas. Uma pena mesmo esta falta de divulgação.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, Olivia.
    Eu li esse livro quando ele foi lançado há alguns anos e nem me lembrava mais dele.
    Fui até ler a resenha que escrevi na época e ao que tudo indica, curti bastante essa leitura. Na verdade ele foi até bem divulgado quando foi lançado em 2011. Talvez você só não se lembre! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, eu não li ainda, e acho que no momento vou continuar assim, muitos livros na fila.
      Bjs!

      Excluir
  4. Tem um tempinho que não venho em teu blog e devo dizer que está lindo, com uma aparência acolhedora. Gostei!
    Sobre o livro, gosto de capa azul, isso já chamou minha atenção.
    Eu também tenho livros que “Só comprei pela capa, sério!” rsrsrsrsrs
    Como voltei para sala de aula, os assuntos que o livro aborda e ser voltado para adolescentes, muito me interessam, preciso ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, acho que vez ou outra cometemos este pecado de comprar pela capa.
      Você é bem vinda a hora que quiser e fico feliz que tenha gostado deste novo layout. Curiosamente a palavra acolhedora foi quase a mesma que me veio a cabeça quando a Lu me mostrou o cabeçalho novo :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    lembro desse livro quando foi lançado e fiquei bem interessada, se não me engano está na minha lista do skoob e ainda não tive oportunidade de ler. A capa é linda e parece ser um livro teen, nada com esses assuntos pesados. Gostei de saber mais sobre e agora a vontade de ler voltou, espero encontrar nesse mesmo precinho rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, sim, a capa é muito bonita. Não li ainda, mas vamos ver.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá Olívia, gostei bastante da resenha, o enredo da obra me despertou interesse, a capa também...achei linda. Quero saber mais!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, tenho uma queda por capas azuis, adoro esta cor :)
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.