#Resenha Simplesmente Você

Oi amigos, hoje tenho uma resenha que fiz para o blog Lendo e Escrevendo da minha amiga Pat, espero que gostem!
Simplesmente Você - Cissa Prado
400 páginas - Editora Charme
Helena é uma publicitária com uma grande carreira pela frente e muito conceituada na agência CET em que trabalha. Ela acabou de comprar um apartamento e está muito feliz consigo mesma. Segundo sua família, e principalmente sua avó ela precisa é desencalhar e arranjar um namorado. Mas ela não acha que um namorado seja bom no momento.
Até que em uma noite de "meninas" ela literalmente tromba na rua com um moreno, alto, lindo e com irresistíveis olhos azuis que atende pelo nome de Eduardo. Foi o suficiente para não tirá-lo da cabeça. Mas qual não foi sua surpresa ao descobrir que o mais novo funcionário da empresa era justamente Eduardo!!! E detalhe, ele trabalharia bem ao seu lado!!!
Os dois logo foram colocados juntos para desenvolverem alguns dos projetos da CET, entre eles uma inesperada sessão de fotos para a empresa Verão Brasil, que exigiu que eles fossem os modelos de sua linha praia.
Se na agência já estava difícil manter a atração entre eles em segredo, a proximidade não só com a sessão de fotos, como os outros projetos que eles começaram a tocar, deixou a situação ainda mais complicada.
Helena não conseguia tirar Eduardo da cabeça e isso estava atrapalhando seu trabalho. Só a presença dele acentuava ainda mais o seu lado desastrado...
Apesar de também se sentir atraído por Helena, Eduardo deixa claro que seria impossível um envolvimento entre eles.
Apesar da resolução de ambos não se envolverem ou deixarem a situação afetar o trabalho deles, isso acaba indo para o espaço. Em uma viagem a trabalho, ambos caem nos braços um do outro, e o que poderia ser um mar de rosas, acaba se transformando em um caminho cheio de espinhos e confusões.
Helena e Eduardo viviam discutindo, e isso só aumentou quando ele deixou claro que nada mais poderia acontecer entre eles. Helena ficou ainda mais revoltada quando descobriu a existência de uma moça chamada Marcela, a quem Eduardo insistia em não dar explicações. Aliás, Marcela não era o único segredo de Eduardo, pois ele guardava muitos outros segredos de Helena, o que a deixava revoltada e totalmente insegura.
Entre trancos e barrancos ele engataram um namoro, até que helena chega a seu limite e dá um basta na relação e deixa bem claro que só terá alguma coisa com Eduardo quando ele não mais esconder seus segredos principalmente o que diz respeito à Marcela.
- Adoraria saber que me ama o suficiente para ficar comigo. Mas só me procure quando estiver pronto para me contar sobre ela. Caso contrário, me deixe em paz.
E agora, como Eduardo vai resolver este impasse? Quem será Marcela e o que ele verdadeiramente representa para ele? Helena vai se manter firme em sua decisão ou mais uma vez vai relevar todos os segredos que seu namorado esconde?
Infelizmente eu não posso dizer que amei o livro, pois tive problemas com duas coisas, a primeira, achei que a história deu muita volta em torno das constantes brigas do casal, que sempre faziam as pazes quase que da mesma forma. Eu me sentia andando em círculos. Mas o que me irritou mesmo foi Helena. Para uma mulher de 24 anos e bem conceituada no trabalho, ela me passou a imagem de uma adolescente de 15 anos totalmente antiprofissional. Não foram poucos os momentos em que eu me perguntava, sério isso? Definitivamente eu gostaria de ter uma boa conversa com ela...
Eduardo também não escapou tão ileso assim, pois os segredos que ele tanto insistiu em esconder não tinham motivos para ficarem ocultos. Até entendi os motivos do primeiros segredo, mas mesmo este, uma parte dele poderia ser revelada sem causar grandes estragos.
Não li nenhuma resenha deste livro, mas gostaria de ler e saber o que as pessoas acharam, e se foi implicância minha com a guria. E vocês, já leram? O que acharam? Estou sendo dura com a Helena?

Esta resenha foi feita originalmente para o blog Lendo e Escrevendo para o qual o livro foi cedido em cortesia.

a Rafflecopter giveaway                      

25 comentários:

  1. 400 páginas? Uau! Deve ter uma trama e tanto!
    Fiquei bem interessada, mesmo!
    Louca pra desvendar estes segredos!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, espero que leia e goste :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Rose.
    Gostei da sua resenha, mas a história não me atraiu.
    Acho que principalmente pelos pontos que te incomodaram na leitura, com certeza me incomodariam também.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, é uma pena mesmo este vai e vem, acaba irritando.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina que livro enorme hauhauahau confesso que de alguma maneira realmente despertou meu interesse e lerei com toda certeza, estou precisando de um romance no mundo literário <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, espero que leia e goste :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Rose!
    Na verdade romances assim não me atraem muito. Eu até gosto do gênero, mas pra me agradar é preciso que os personagens tenham maturidade e construam uma relação sólida. Não me parece o caso. kkkk
    É que personagens imaturos me irritam. Se eu quiser personagens adolescentes eu leio obras com personagens adolescentes sabe? kkkkkkkkkkk
    Enfim, essa leitura eu vou passar.
    Ótima resenha!

    Juliana . Oliveira
    july_mg2@hotmail.com
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, entendo muito bem, e neste caso concordo contigo.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, gostei da sua resenha mas não é um livro que eu me animaria muito a ler, não gosto de histórias onde os protagonistas vivem brigando e são cheeeios de segredos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, os segredos nem me incomodaram tanto, mas a imaturidade sim.
      Bjs!

      Excluir
  6. mais uma enredo bem romântico e açucarado, me gusta :)

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora a sua resenha esteja excelente, muito bem articulada, eu não me senti atraída pela obra. Para mim falta alguma coisa. Vou deixar passar a dica dessa vez, mas na próxima, que sabe, né? Parabéns pela resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, obrigada, e como não fiquei tão satisfeita com o livro, não posso nem insistir...
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, a premissa do livro não me atraiu, pois ele me remete a vários que já conheço e li, e por isso, estou saturada desse tipo de livro, por isso, vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, é mais ou menos isso mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Rose, eu não conhecia o livro e mesmo antes das suas críticas já percebi que não é meu tipo de leitura. E te entendo quando um personagem foge da realidade, imagino que a autora tenha errado a mão no momento de compor o personagem, mas de qualquer forma, um enredo com muitos rodeios sempre acabam cansando mesmo. Uma pena que o livro não tenha agradado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, as eternas voltas em círculo são de tirar o encanto mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi. acho que já li esse livro, se é um que estava sendo postado no Wattpad, então eu li, ou posso estar confundindo as histórias rsrsr. Então não leria de novo (ou no caso uma primeira vez). Não me despertou muito o interesse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, não leio a plataforma do Wattpad, e no momento não me recordo se chegou a ser postada por lá para te falar.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá Rose, adorei a resenha...a premissa parece boa, mas romances enrolados não fazem meu tipo...começo a desanimar no meio da leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, este meio que me desanimou mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose!
    Não conhecia o livro e apesar de gostar de romances eu estou meio de saco cheio desses romances que ficam dando voltas e mais voltas, sabe a história não acrescenta em nada, os personagens se comportam que nem adolescentes então eu ando correndo de livros assim. Gostei da sua resenha e com certeza eu não leria esse livro pelo menos não agora!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, concordo com você, infelizmente não senti uma evolução do enredo.
      Bsj!

      Excluir
  13. Apesar das voltas e voltas, arriscaria ler, estou em um momento que gostaria de algo clichê, porem vou guardar sua opinião, no caso de não gostar, vou me lembrar de sua resenha.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.