#Resenha A Força do Destino

Oi amigos, hoje tenho uma resenha de um livro que recebi emprestado de minha querida amiga Milena do blog Memories of the Angel. Espero que gostem.
A Força do Destino - Mônica Castro
472 páginas - Vida & Consciência Editora
Sempre nos perguntamos o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de mudar ações do passado, e de como isso afetaria nosso futuro ou presente. Neste livro, parece que Alícia e Jaqueline tem esta chance.
Jaqueline nasceu no Espírito Santo e nunca teve o amor materno. Quando seu pai morreu e sua mãe casou com seu tio, as coisas pioraram e muito. Com isso ela passou a proteger o irmão Maurício, que a tinha como mãe em vez de irmã, As surras eram constante, mas quando passou a sofrer os abusos do tio, foi que ela conheceu o inferno. O que lhe causava mais sofrimento era saber que sua mãe não acreditava nela.
Quando sua mãe morreu e um grave acidente aconteceu, ela pegou Maurício e fugiu para o Rio de Janeiro, disposta a recomeçar. Mas sem documentos ou qualquer tipo de experiência profissional, ela acabou virando garota de programa para poder sustentar a ela e seu irmão. Ela estava disposta a tudo para que Maurício tivesse uma vida melhor que a dela.
Foi na prostituição que ela acabou conhecendo o Deputado Lafayete, um homem inescrupuloso que vestia o manto da honestidade. Lafayete era bem conhecido na zona de prostituição carioca, e nenhuma das mulheres que lá trabalhavam queriam fazer programa com ele, por conta da violência que ele costumava usar.
Jaqueline passou a ser o brinquedinho de Lafayete, é só não sofreu uma violência maior por conta de uma paixão que ele começou a sentir por ela, e pela interferência de Cézar, o faz tudo do deputado.
Cézar que também era meio irmão de Lafayete, trabalhava como assessor do deputado, e conhecia muito de suas maracutaias. Ele estava de mãos atadas por conta de uma chantagem exercida pelo deputado.
Alícia é carioca, casada com Juliano. Ambos se amam e estão tentando ter um filho. Filha de Eva e Celso, um renomado geneticista, tinha também uma irmã Denise. Ela era amada e sempre contou com o apoio de sua família. Ao contrário de Jaqueline, a vida de Alícia sempre foi mais tranquila e cercada de amor.
Mas este amor também era cercado de muitas mentiras e mistérios, que começaram a ser descobertos quando Tobias, amigo de Celso e também um médico de renome voltou ao Brasil. Aos poucos Alícia foi descobrindo que a animosidade que sua mãe sentia por Tobias era muito complexa.
No desenrolar dos acontecimentos, Jaqueline e Alícia começaram a sonhar uma com a outra, mesmo sem se conhecerem. Alícia inclusive achou que Jaqueline poderia ser a sua irmã gêmea recém descoberta, será?
Vocês devem estar com muitas perguntas na cabeça, e acreditem, elas só vão aumentar, pois Jaqueline vivia em 2015 e Alícia em 2219! Elas são a mesma pessoa, o mesmo espírito, mas em épocas e vidas diferentes. Alícia tem a chance de mudar o seu passado e ajudar Jaqueline a uma evolução que ela talvez, não conseguisse sozinha. E apesar de séculos separando estas duas mulheres, quem garante que seus destinos não esteja, ligados?
A vida de Jaqueline pode não mudar o presente de Alícia, mas as descobertas que ela fez vão colocar a prova todo o sentimento de perdão que a humanidade alcançou. Para isso é preciso se despir de todo o orgulho e encarar as mentiras de frente, sem julgamentos, será que ela conseguiria?
Alícia e Jaqueline, duas jovens de dois mundos diferentes, mas com o mesmo espírito em evolução.
Uma coisa que não gostei muito no enredo foram algumas atitudes de Alícia, que na minha opinião super valorizou acontecimentos que ela nem mesmo lembrava de ter acontecido. Neste quesito me identifiquei mais com Denise, cujo passado para ela não é para ficar sendo remoído e causando mais sofrimento, ainda mais por algo que foge da nossa vontade e conhecimento.
Fora isso, gostei muito do enredo, e de como as coisas foram se encaixando. O final foi emocionante e lindo.
Resenha feita para o blog Memories of the Angel que recebeu o livro de cortesia da editora.

a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Oi Rose, que premissa maravilhosa, não sei como ainda não tinha conhecimento dessa obra, mas fiquei bem curiosa. Ter a chance de fazer mudanças no passado é algo bem empolgante mesmo, apesar de todas as implicâncias envolvidas. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento e sobre os personagens centrais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foi lançado recentemente, talvez por isso você ainda não tinha ouvido falar.
      Bjs!

      Excluir
  2. a história parece ser muito boa, realmente atrativa e com vários pontos altos. Pela sua resenha é uma trama que me surpreenderia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thaila, sim é uma trama que surpreende mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, Rose.
    Sempre gostei muito de romances espíritas e já tenho esse livro na minha lista de desejados!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, normalmente rendem boas leituras mesmo.
      Espero que goste deste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, achei a premissa desse livro bem densa e profundo e fiquei num misto de amar/odiar o livro e ainda não sei o que sentir em relação a ele, por isso, vou pesquisar mais sobre ele na internet para depois formar uma opinião sobre a obra. A proposito, sua resenha está bem construida.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, pior que eu acho que é isso mesmo, ou a pessoa vai gostar ou vai odiar. Não acho que terá um meio terno não.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá. A história parece ser fantástica e impactante, mas infelizmente não me atraiu. Lendo sua resenha, tive a sensação de que o enredo foi construído em cima de tragédias. Foi desgraça sobre desgraça, sem nenhum sinal de que as coisas melhorariam e livros assim não me conquistam. Talvez eu esteja errada e, quem sabe, futuramente eu dê uma chance ao livro, mas, no momento, deixarei a indicação passar. De qualquer forma, adorei sua resenha e a forma como apresentou tudo. Para quem gosta de livros assim, com certeza é uma ótima experiência. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a vida da Jaqueline foi mesmo permeada por tragédia, ao contrário da vida da Alícia. Houve um problema no nascimento dela que na minha opinião ela supervalorizou.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Uau, o livro é daqueles que você não se interessa pela capa, mas o conteúdo é muito bom, com certeza deve ser uma leitura bem tensa, pela questão dos abusos e da prostituição. Talvez um dia lerei. ótima resenha. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, é verdade, o conteúdo diz muito mais que a própria capa.
      Bjs!

      Excluir
  7. bom, pra ser sincera não curto livros com temática espírita, por isso não me animei pra fazer a leitura de Força do destino. Nada contra a religião, só não me empolgo com livros dessa temática...
    Acho que para o público-alvo, o livro deve agradar... mas achei interessante a abordagem sobre prostituição...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, sim, para o público que gosta do gênero é uma leitura bem interessante.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Rose, não sou muito de livros com a temática espírita, mas a premissa desperta muita atenção.
    Acho que eu não conhecia essa editora, mas gostei do trabalho.
    A capa é muito linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, o desenrolar do enredo foi bem interessante e acabou prendendo minha leitura.
      Bjs!

      Excluir
  9. Mesmo não curtindo esse estilo de livro, achei bacana e muito interessante a ideia de se poder voltar ao passado pra mudar nossos atos. Vou indicar pra algumas pessoas que sei que gostarão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, é interessante mesmo, e muitos gostariam de fazer isso.
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá Rose, eu acho legal livros com essa temática espírita, achei a premissa muito boa, todavia ainda não tinha conhecimento da existência dessa obra e da editora, fiquei curioso e interessado. Quem dera se pudêssemos mudar algo do passado, acredito que a vida as pessoas seriam bem diferentes do ponto ao que estão. Gostei da indicação. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que de um lado é válido se tivéssemos esta opção, mas desde que realmente aprendêssemos com o erro.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.