#ResenhaDupla: O Jeito que me Olha

Já tinha um bom tempo que eu não lia nada da Bella Andre, então decidi conferir se os primos dos Sullivans são tão bons quanto. Mas a resenha de hoje é diferente, pois é dupla, feita por mim e pela Rudy. Espero que gostem! 
O Jeito que Me Olha - Bella Andre
270 páginas - Editora Novo Conceito
Rafe Sullivan agora era detetive particular, especializado em casos de infidelidade que o fez perder a fé nas relações pessoais. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhecia era a dos pais, Max e Claudia, e dos primos que moravam em São Francisco. A carreira de Rafe é bem estrutura, o negócio é bem sucedido, entretanto, acaba com a vida dele dia após dia.
Mia, irmã de Rafe, é dona de uma imobiliária, mulher independente e obstinada. Vendo a angústia do irmão, sugere que ele vá descansar uns dias. Acaba sugerindo que compre o chalé que os pais tinham durante a infância de Rafe, junto ao lago na região de Cascade Mountains e que estava a venda. Rafe decide na hora pela compra e tira uns dias para desfrutar daquele paraíso e relembrar os melhores dias da infância.
Brooke Jansen costumava passar os dias de sua infância no chalé dos avós, vizinho ao da família Sullivan, com quem viveu a sensação de pertencer a uma grande família e a admirar Rafe, menino cheio de sonhos de liberdade. Abalada com a morte dos avós, Brooke muda-se definitivamente para o chalé, onde faz as mais deliciosas trufas com as receitas que herdou da avó.
Brooke toma um susto ao ver que é Rafe quem comprou o chalé vizinho ao seu e percebe que agora ele é um homem fascinante que deixa seu coração abalado. Rafe não resiste ao corpo e a ingenuidade de Brooke, entretanto, não acredita em relacionamentos e é obcecado por segurança. Não acha justo se envolver com Brooke sabendo que o relacionamento está fadado a não dar certo.
Brooke no entanto faz uma proposta irrecusável: que vivam apenas uma paixão de verão, sem maiores compromissos e Rafe acaba cedendo... E quando o verão acabar, o que irá acontecer?
Após os 8 primeiros livros da série da família Sullivan de São Francisco, diga-se de passagem, uma série maravilhosa, onde pudemos conhecer cada um dos 8 irmãos, Bella Andre resolveu dar continuidade, agora com os primos Sullivan de Seatle, 5 irmãos que espero rendam bons livros. O exemplo é esse primeiro que é fantástico.
A forma de sucesso da autora é justamente escrever de forma simples e aberta sobre os sentimentos, o que conquista e prende a leitura, tornando-a rápida e ininterrupta.
Como gosto de romances e gosto dos romances da Bella, não posso deixar de recomendar a leitura de ‘O jeito que me olha’e sabem por que? Além de misturar sentimentos da infância com um lugar paradisíaco, mostra o quanto as pessoas se transformam no decorrer dos anos, o quanto um negócio pode afetar sua vida pessoal de forma quase que irremediável e ainda... trufas... trufas deliciosas, saborosas, suculentas e de sabores exóticos. Quer mistura melhor para um bom livro?
É um romance sem grandes expectativas, linear e que serve de entretenimento, principalmente após algumas leituras mais profundas e pesadas, o livro nos traz uma descontração, sem precisar pensar muito, sem exigir muito do nosso raciocínio, entretanto, um deleite!!
NOTA : 4,80 de 5,00
cheirinhos
Rudy 

Depois de resolver mais um dos milhares de casos de traição que sua empresa pegou nestes últimos anos, Rafe foi convencido por sua irmã Mia, a não só comprar não só a antiga casa do lago que a família tinha, como também a tirar uns dias de folga e ficar por lá mesmo.
Rafe e toda sua família tem ótimas recordações do local, então não foi tão difícil assim ele querer ver como a antiga casa estava agora.
Ver o estrago que os antigos proprietários fizeram não foi tão grande como ver sua antiga vizinha e amiga Brooke.
Brooke era uma espécia de irmã postiça dos irmãos. Ela que morava com os avós na casa ao lado, sempre estava no chalé dos Sullivans. Ele não lembra de nenhum momento de sua infância em que ela não estivesse presente. Sempre com seu jeito doce e gentil.
Mas agora Brooke, assim como ele, crescera, e se tornara uma mulher maravilhosa, daquela que dão água na boca... Apesar disso, Rafe sabe que aquela sua doce e ingênua amiga continua ali.
Brooke não mudou muito, continua com seu mesmo jeito encantador. Mas ela não é tonta, e após a morte dos avós, batalhou muito para ter o seu sonho realizado, e mesmo sem o apoio dos pais, hoje vende deliciosas trufas, e está prestes a abrir uma loja.
Brooke que sempre teve uma queda por Rafe, ficou muito feliz em ver que seu amigo e toda a família dele, estariam de volta para o lago. Rafe estava ainda mais lindo, e Brooke estava em um momento de sua vida que queria algo mais além dos dias tranquilos que estava acostumada. Brooke queria aventura e emoção, e Rafe era o cara certo para lhe proporcionar isso. Não só por todo o passado de amizade que tiveram juntos, mas também por conhecer o caráter dele.
Enquanto Rafe tenta manter suas mãos, e todo o resto do corpo, longe de Brooke, ela acaba lhe fazendo uma proposta que sinceramente, estou pra ver um homem recusar...
Brooke está afim de um relacionamento sem compromisso, um amor de verão. Apesar de todo o desejo que sente por Brooke, Rafe não quer magoá-la, e sabe que por baixo de toda esta fachada de mulher forte e liberal, bate um coração romântico. Um coração que ele adoraria que batesse por ele, apesar dele não acreditar que um relacionamento possa dar certo.
Resta saber quem vai vencer este cabo de guerra...
O enredo de Bella continua o mesmo, um romance leve, com cenas calientes e bem construídas. Brooke não é nenhum pouquinho chata ou cheia de mimimi. Ela sabe o que quer e está disposta a usar suas armas para alcançar seus objetivos. Neste ponto, eu só posso sentir um pouquinho de pena de Rafe, que apesar de toda sua pose de durão, não vai ser páreo para as vontades dela.
Para quem procura um romance leve e sem compromisso, esta é uma boa pedida.

a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oi Rose e Rudy!
    Que legal ver duas blogueiras que eu gosto tanto resenhando o mesmo livro.
    Adorei conhecer as opiniões de vocês. Fiquei interessada principalmente na parte das trufas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, que bom que gostou!
      Devo dizer que quando a leitura começa você não vai prestar muita atenção nas trufas... Kkkk apesar que tem uma boa cena com chocolate.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Olá!

    Já li esse livro e gostei bastante... Como disseram, é uma boa obra de entretenimento, para ler e descansar a cabeça. Excelente resenha, amei os quotes que selecionaram!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, os livros da autora tem isso de bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose.
    Não gosto muito de romances de entretenimento. Prefiro os mais trabalhados e profundos, sabe? Por isso, acredito que não gostaria tanto da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, pelo que conheço você, das suas resenha, não gostaria mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi meninas!!!
    Achei esse livro bem fofo, sensual e bonito, curti bastante a ambientação criada para a história.
    Quero aproveitar pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegria a todas vocês ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, muito obrigada! Desejo um ano de muita paz e saúde para você e sua família!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Rose morro de saudade dessa família, faz um tempinho que não leio os irmãos Sullivans, parei no 5° livro
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira parte da família li todos. Agora quero conhecer os primos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Meninas!
    Quando os livros dos irmãos começaram a ser lançados fiquei super empolgada e comprei os primeiros. Não consegui ler naquela época e os livros acabaram esquecidos na minha estante.
    Quem sabe consigo dar uma chance para eles em 2016 e se gostar, parto para essa série!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não sei se vale a pena ler tudo de uma vez, acho que ficaria batido, pois não são enredos tão profundos. A autora cresceu dentro da série, por isso os primeiros são mais simples.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.