#Resenha Ensina-me a Sentir #1

Um bom resumo deste livro seria uma mistura das trilogias de Cinquenta Tons de Cinza e O Inferno de Gabriel. Só não posso dizer que terá o mesmo efeito que eles tiveram.

Ensina-me a Sentir - #1 Ivy - S. Quinn
312 páginas - Editora Himmel
Sophia Rose, adorava estar nos palcos, esta era sua vocação, mas quando foi fazer um teste para entrar no conceituado curso no Ivy College da super estrela Marc Blackwell, ela realmente não tinha muitas esperanças de que iria conseguir uma das vagas.
Ela foi mais por desencargo de consciência e por conta do incentivo da sua professora orientadora. Assim, ela estava mais do que surpresa por ter conseguido uma das disputadas vagas!
Ela bem que pensou em desistir, mas sua fiel amiga Jen, não deixou que isso acontecesse. Agora lá estava ela, na sua primeira aula com o incrível, talentoso e lindo Marc Blackwell...
O único problema era que a presença dele, seu professor, a deixava sem graça e intimidada. Como ela poderia contornar este problema, visto que não poderia e nem queria trocar de professor?
Depois do que para ela foi um fracasso em seu primeiro teste proposto em aula, ela decide pedir uma ajuda ao sexy professor. Ela sabe que tem potencial e que precisa deixar de lado alguns de seus temores. Sem dúvida Marc saberia como ajudá-la.
E a ajuda foi tão bem feita que ambos acabaram extrapolando seus papeis, e agora a atração que sentiam estava ali, na frente deles. Mas como encarar este relacionamento entre professor e aluna?
Se a imprensa descobrisse, Sophia teria sua reputação manchada, e pior, sua a própria escola teria sua reputação em cheque. Qualquer possível papel que Sophia conseguisse seria imediatamente relacionado a seu envolvimento com Marc. Será que ela estava preparada para isso? E pior, será que ela estava preparada para enfrentar os gostos sexuais e o controle de Marc?
Sabendo que toda a pressão que o relacionamento deles poderia sofrer, e ciente do mal que poderia causar, Marc tenta manter distância. Acontece que Sophia não está afim de terminar um relacionamento que nem bem começou. Apesar de todos os avisos, ela está disposta a pagar para ver.
Será que este preço seria alto demais para ela?
Teve partes deste livro que me agradaram, teve outras que nem tanto. Marc não chegou a conquistar meu coração, não me vi atraída por ele, apesar de não detestá-lo. Gostei do fato dele não ficar com enrolação. Dizer de cara o que queria e todos os problemas que isso causariam. O fato dele estar disposto a se afastar da Ivy College para poder assumir o relacionamento marcou muitos pontos comigo. Acho que foram algumas atitudes da Sophia que me desagradaram. Ela estava toda decidida, querendo que o relacionamento não ficasse escondido, e quando parece que tudo inevitavelmente vai vim à tona, ela começa a pensar? Por quê não pensou antes? Não escutou o que Marc estava explicando? Ou quer, ou não quer.
Algumas conversas dela com dois de seus amigos da Ivy também me deixaram brava. Ela praticamente contou com todas as letras garrafais que estava saindo, ou namorando, ou seja lá como queiram definir o relacionamento dela com o Marc. Achei bem ridículo isso. Qualquer imbecil com um mínimo de QI seria capaz de juntar as pontas e enxergar o que realmente ela estava falando. Outra coisa que me desagradou foi a relação dela com o pai e a madrasta. Parecia que ambos era um casal de retardados. que não conseguiriam nem manter uma casa sem ela. Na verdade, não conseguiam mesmo, mas acho que por falta de vergonha na cara da madrasta mesmo. Mas o que posso fazer se a Sophia tinha síndrome de gata borralheira?
Enfim, não morri de amores pelo livro, mas estou curiosa para saber como este problema vai ser resolvido. Bem agora que a mídia está afiando suas garras para cima dos dois. Quero ver até onde vai toda esta decisão de Sophia de trazer a relação deles à tona.
E vocês amigos, já leram este livro? O que acharam dele?
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, para conferirem outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. nossa Rose, ao que parece a autora tinha um bom enredo, mas deu conta de estragar tudo!
    se tivesse os elementos centrais das trilogias citadas logo no inicio seria um livro perfeito, pena que não foi!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no próximo volume ela acaba se redimindo...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Se você não morreu de amores, então nem vou me aventurar!!
    A não ser que os próximos livros sejam muito melhores... Então vou esperar suas resenhas!! rs....
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Camis, vou ser sua cobaia... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.