#Resenha O Último dos Canalhas

Oi amigos, hoje tem para vocês mais um romance de época. Aliás, devo dizer, que estou plenamente satisfeita com estas séries lançadas pela Arqueiro

#Resenha O Último dos Canalhas - Loretta Chase
304 páginas - Editora Arqueiro
Lydia Grenville, aos 28 anos era uma conhecida e talentosa jornalista. Sem papas na língua, ela colecionava fãs e desafetos na mesma proporção.
Foi ela a responsável pelo crescimento do jornal Argus, que estava a beira da falência. Além de reportagens que defendiam os menos favorecidos, ela também mantinha sob um pseudônimo uma espécie de novela em capítulos, que era o maior sucesso entre todas as camadas sociais, sexo e idades.
Um grande desafeto seu era Coralie Brees, uma famosa cafetina da região, e também uma das mais cruéis. Coralie costumava pegar meninas indefesas nas ruas e as obrigava-as a se prostituírem, usando a dor como sua arma de persusão.
Foi tentando salvar uma jovem desta vida que Lydia acabou conhecendo Vere Mallory, o duque de Answood.
Os Mallory tinha um histórico de mortes na família, e até por conta disso, Vere era o atual detentor do título, pois foi ele que acabou enterrando um a um os últimos duques. Para seu desespero e revolta, ele estava presente no enterro do último duque, um lindo garotinho de 9 anos que ficara sob sua tutela após a morte do pai. Aliás, as irmãs dele, Emily e Elisabeth, também estavam sob a tutela de Vere.
Revoltado e sem condições não só morais mais também psicológica de cuidar de crianças, ele acabou deixando as crianças sob os cuidados de outros da família. Vere resolveu se jogar de cabeça na bebida e nas mulheres. Esta era sua forma de dizer que o título pouco significava para ele.
Para ele, as mulheres era inúteis e serviam para seu bel prazer. Lógico que o encontro entre ele e Lydia só podia dar confusão, e das bravas.
Em uma deliciosa briga de egos, que rendem cenas bem engraçadas e com diálogos ótimos, Vere e Lydia se provocam mutuamente, sempre tentando ter a última palavra. É justamente em um destes embates que ambos caem em suas próprias armadilhas. Agora cada um vai precisar vencer esta maluca corrida para ter seu desejo realizado. Sem falar, que um deslize pode causar a morte de um deles, o que se eles fossem sinceros, não era o desejo presente entre eles.
Como confusão parecia ser o nome e o sobrenome destes dois, eles também terão pela frente que enfrentar o sumiço de Emily e Elisabeth, que podem ter caído nas garras de Coralie.
No meio destas confusões e brigas, o casal precisa ainda entender cada um seu próprio coração.
Esta série de Chase é ótima. Ela desenvolve um romance com muito humor, o que muito me agrada. Destaque aqui para a bem vinda participação de nosso inesquecível Lorte Belzebu (O Príncipe dos Canalhas).
Se você, como eu, gosta de romances de época, eis aqui uma boa pedida.
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. to doida pra ler este livro, Rose, amo os romances de época e Loretta sabe como escrever uma boa história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar Thaila, o livro está muito bom e delicioso!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Eu adorei o primeiro livro e agora peguei esse segundo para ler!!
    Estou adorando!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura deliciosa mesmo Camis!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha do Príncipe dos Canalhas . Bom saber que ele não deixa nada a desejar. Ah, e essa capa é linda ...
    Adorei a resenha...
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é uma graça mesmo Clarice. A série segue sendo boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Estou de olho nos dois livros da série desde o seu lançamento. Como adoro romances de época, tenho certeza que vou gostar muito desses dois livros, pois já gostei do que li nas resenhas pela net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela, também tenho certeza que você vai gostar. É uma leitura leve e divertida, que conquista logo de cara.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.