#Resenha Magia do Sangue #3/3

Oi amigos, prontos para saberem como foi o final da Trilogia Primos O'Dwyer? Então vamos lá!
Magia do Sangue - #3 Trilogia Primos O'Dwyer - Nora Roberts
288 páginas - Editora Arqueiro
Neste último volume de trilogia, temos nossos queridos personagens preparando-se para o que pode vim a ser a última batalha contra Cabhan.
Um breve resumo para quem não conhece a trilogia. Nossa história começa em 1263, quando Sorcha (antecedente dos O'Dwyer), conhecida como Bruxa da Noite, depois de perder seu marido, que fora assassinado pelo bruxo Cabhan, dá seu poder para seus três filhos, e os manda embora para viverem com sua irmã. Isso porque ela sabia que Cabhan estava indo em sua direção para roubar seu poder. Neste embate, ela acabou morrendo e ferindo gravemente Cabhan, além de lhe lançar uma maldição que viajaria gerações.
Nos dias atuais, temos Branna, Connor e Iona, herdeiros do poder da bruxa da noite tentando descobrir um jeito de matar o bruxo Cabhan de uma vez por todas.
Agora vamos aos fatos. Depois da última batalha, onde eles quase conseguiram acabar com o bruxo, o trio está tentando voltar a vida normal. 
Connor e Meara estão muito bem obrigado, enquanto Iona e Boyle estão a mil panejando o casamento e construindo a casa onde vão morar.
Já Branna além de estar tentando entender onde eles falharam, também está tentando lidar com a presença agora constante de Fin.
Quando Fin e Branna eram adolescentes, eles nutriam um forte amor um pelo outro. Mas, depois da primeira vez juntos, a marca de Cabhan acabou aparecendo em Fin, deixando-os então em lados opostos desta luta.
Após 12 anos desta descoberta, que em nada diminuiu o amor existente entre eles, Fin provou que sua fidelidade não é para Cabhan, e sim para os O'Dwyer. 
Branna já superou o período de raiva e desconfiança, ela sabe que pode confiar não só a vida dela, mas a de todos que formam o círculo, nas mãos de Fin, mas isso não significa que a convivência entre eles é fácil.
Apesar de se amarem, ambos sabem que não podem viverem este amor. Fin, tem medo de um dia não conseguir resistir ao chamado do mal que há em seu sangue. Por sua vez, Branna jurou sua fidelidade à Sorcha, e não pode se entregar novamente ao amor de Fin. Um impasse que parece não ter solução para estes jovens apaixonados.
Independente disso, eles seguem tentando encontrar uma forma de destruir Cabhan. Eles estão com muitas ideias, fora que agora estão com o apoio dos filhos de Sorcha, seus antecendentes. Eles só não contavam que os sentimentos entre Branna e Fin poderiam ser o caminho que faltava para encontrarem um fim para todo este mal.
Decidindo viverem um dia de cada vez, tanto Fin, quanto Branna precisaram percorrer um caminho espinhoso para viverem felizes, só não esperavam que um segredo do passado do marido de Sorcha pudesse ser o elo que os uniriam para sempre.
Se no livro anterior achei que a batalha final foi muito rápida, aqui as coisas correram como deveriam. Magia, amor, amizade, lealdade estão fortemente ligados, e pontuam um final que me deixou mais do que satisfeita.
Não deixem de conhecer os outros volumes da trilogia:
#1. Bruxa da Noite
#2. Feitiço da Sombra
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Meu exemplar ainda não chegou por aqui, mas tive que vir conferir a resenha. Estou mega feliz de saber que ela fechou com chave de ouro. Gosto da Nora até quando ela não é tão boa assim...sahushau....saudade dos personagens...bom saber que vou reencontrá-los em breve para esse final tão esperado.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim em relação aos livros dela :)
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. uma trama onde a magia se enrodilha tão bem deve ser realmente uma trama mágica! espero ler em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma trilogia maravilhosa, vale a pena!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose.
    Essa trilogia realmente parece ter ótimos elementos fantásticos que podem ganhar o leitor. Além disso, o fato da batalha final, nesse livro, ser melhor trabalhada me agrada. Isso é essencial para que o livro termine em alto estilo.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, é verdade. Foi justamente a batalha mal desenvolvida que me desagradou no final do segundo volume. Mas a autora se redimiu aqui.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose
    Vou sim ler a trilogia, gosto deste tipo de história onde cada livro é focado em um casal numa história entrelaçada e também gosto de magia e fantasia, misturado com romance então, fica quase irresistível para mim.
    Ótima dica.
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, A Nora sabe como ninguém construir uma história com estes ingredientes. Espero que goste
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Ai, ver esse post me deu uma saudade de ler Nora Roberts! Faz tempo que não pego nada dela. Apesar de que costumava ler mais os de romance apenas. Só que lendo tua resenha, como o foco não é na magia e sim os relacionamentos, vou ver se volto a ler a Nora por esses, que alias, OLHA SÓ ESSAS CAPAS! Haha (eu, a louca das capas). ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas capas estão maravilhosas mesmo! SOu apaixonada por todas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Morro de vontade de ler essa trilogia, mas li algumas críticas negativas sobre ela e agora fiquei com um certo pé atrás! Acho que vou esperar mais um pouco antes de correr atrás dos exemplares!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa abaixar a poeria. Apesar de não ser o top da Nora, ainda assim é muito boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Comprei essa trilogia pra minha mãe hoje, ela ama a Nora, mas confesso que o que me levou comprar foram as capas maravilhosas e saber que depois que ela ler eu vou pegar emprestado haha. Como a Camila, eu também li muitas críticas negativas que me desanimaram muito, vou esperar a opinião da minha mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas estão divinas mesmo. Espero que sua mãe goste e caso você decida ler, também.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.