#Resenha Modelo de Sedução

Atrás de um livro fofo e com toque romântico para passar o tempo. Este pode ser uma boa opção.

Modelo de Sedução - Julie Cohen
183 páginas - Editora Harlequin Books
A história começa quando Jane Miller tenta dar a volta por cima após o término de seu noivado com Gary Kaplan, o gerente de contas da Pearce Grey, empresa para o qual Jane trabalhava.
Enquanto ela tenta mascarar o sentimento de humilhação por ter sido trocada por outra, o trabalho não pode parar, ainda mais esta campanha publicitária pelo qual ficou responsável e que é a menina dos olhos da empresa.
O problema é que o cliente, Giovanne Franco, é mega hiper exigente, além de chato. Ele quer que  Jay Richard, um modelo em ascensão e atualmente muito requisitado, seja a cara da campanha. Felizmente este não é o problema, visto que Jay está com espaço na agenda para fotografar a campanha.
Insegura e com sua auto-estima baixa, Jane tem nas trocas de mensagens com seu antigo amigo, Jonny momentos de relaxamento e risos. Um bálsamo para esta sua fase.
Jane e Jonny se conhecem desde crianças, mas desde os 11 anos que não se veem. Isso não impediu que a antiga e boa amizade entre eles perdesse a força. Na verdade, Jonny sempre foi apaixonado por Jane, mas nunca teve coragem de se declarar. E agora que ela está noiva, ele não sabe que o noivado foi esgoto abaixo, ele não tem muitas esperanças em um relacionamento que vá além da amizade.
Jonny era um gênio em computadores, mas por conta de problemas financeiros ele acabou aceitando a proposta de seu amigo Thom e começou a fazer bicos como modelo. O que ele não imaginava, era que faria um tremendo sucesso nesta área. Jonny era o modelo do momento. Curioso, para uma pessoa que quando criança era magrelo e meio feinho, além de tímido. 
Mas a vida deu um bom upgrade em Jonny, e de garoto feio passou a galã do ramo publicitário.
Apesar de todo o oba-oba ao seu redor, Jonny mantinha os pés no chão, e sonhava em encontrar uma mulher que conquistasse seu coração. Por isso, ele mantinha um pseudônimo quando modelava, e em um estilo Clark Kant, usava óculos para despistar. Ele mantinha uma espécie de vida dupla, onde apenas Thom sabia que Jonny era Jay Richard, o modelo mais desejado do momento!
Curiosamente, Jonny é posto de frente da Jane, mas na correria, um mal entendido acontece, e Jane não reconhece Jonny. O engraçado é que sem saber do fato, ele dá em cima de Jane, que acaba ficando balançada.
Como Jane está decidida a não ficar por baixo na empresa, ela resolve aceitar as cantadas do modelo gato, afinal, seu ego estava precisando de uma massagem...
Agora imaginem a confusão quando ela descobre que Jay é na verdade aquele seu amigo nerd de infância... Pois é amigos, e já que a confusão já estava armada mesmo, então que tal colocar mais lenha na fogueira? 
Então imaginem que Jane resolve pedir para o então amigo de confiança e modelo bonitão nas horas vagas, para que ele se passe por seu namorado... Jonny a princípio não gosta muito da ideia, mas enxerga nesta brincadeira, uma chance de conquistar o coração de Jane, ou pelo menos, de tirar da cabeça dela a eterna imagem de melhor amigo.
Para isso, ele vai ter que mostrar que Gary Kaplan deve permanecer no passado, e que Jane deve seguir em frente. O problema é que Jane está tão fissurada em provar que está "bem obrigada", que não está enxergando um palmo na frente do nariz. Ou será que ela está se fazendo de desentendida para não ter que enfrentar os próprios sentimentos confusos em relação a Jonny?
Esta brincadeira pelo visto está ficando séria... resta vocês saberem como tudo isso vai acabar...
Não é o livro do ano, mas rende momentos agradáveis, ainda mais por conta de Jonny. Acho sinceramente que homens como Jonny deveriam ser feitos aos milhões... Sortuda de quem tem um Jonny para chamar de seu.
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Oi Rose!
    Eu ainda não li o livro, mas deve ter alguns momentos bem divertidos. Gostei da dica.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu diria alguns fofos e divertidos :)
      Bjs!

      Excluir
  2. o título super condiz com a trama, eu adoro romances da harlequin e ja fiquei apaixonada pro este!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar, ele é simples, mas fofo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Ai Rose!
    Sabe o quanto gosto dos livrinhos de banca da Harlequin.
    E esse tal Jonny parece mais que perfeito.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, ele é tudo-de-bom!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Confesso que estou sempre atrás de livros assim, que são bons para passar o tempo.
    kkkk
    Adorei a dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um tipo, bom para aqueles dias de domingo que não queremos pensar muito.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.