#Resenha Descubra-me #3/3

Maya Banks termina sua trilogia com um enredo pontuado por um amor que foi brutalmente separado pelo ódio e ainda assim conseguiu sobreviver. Confiram a resenha.

Descubra-me - #3 trilogia Slow Burn - Maya Banks
256 páginas - Editora Gutenberg
Na juventude Zack tinha todo o seu futuro traçado. Ele iria ser jogador de futebol americano e com o dinheiro que ganharia ao longo da carreira poderia sustentar sua esposa e filhos.
Este sonho começou a ser formar quando ele conheceu Gracie. Completamente apaixonado, Gracie era o amor de sua vida, e tudo que ele fazia era pensando nela e no futuro que teriam juntos.
Gracie era 4 anos mais nova que Zack, e assim como ele não encontrou amor em seu lar. Ambos eram frutos de lares desestruturados. O encontro deles foi como o encontro de almas. Eles se completavam e se amavam.
Então como explicar o sumiço de Gracie?
Zack ficou maluco, quase desistiu de tudo quando voltou para casa e Gracie não estava mais. Nenhuma pista de onde pudesse ter ido ou do que poderia ter acontecido. Sem o apoio do pai, Zack procurou sozinho por Gracie, e só não abandonou de cara o futebol, pois achava que sua fama poderia ajudar Gracie a entrar em contato com ele, caso ela precisasse de ajuda.
Muitos eram os tormentos de Zack, sem saber exatamente o que havia acontecido com a mulher que tanto amava. Até que o destino fez ele desistir de vez do futebol americano. Com isso, ele resolveu entrar para a polícia, e para a DSS, a empresa de segurança dos irmãos Devereaux foi um pulo. Com isso ele teria mais acesso a informações que poderia levá-lo ao paradeiro de Gracie.
12 anos se passaram e Zack não conseguiu nenhuma pista do que poderia ter acontecido com Gracie. Decidido a por um basta em seu eterno tormento, Zack acaba levando uma rasteira do destino quando atendendo a um possível cliente da DSS, o fantasma de seu passado para bem na sua frente, a poucos passo de distância...
Como uma visão, Gracie aparece, e está mais linda do que nunca, mas também completamente apavorada com a presença de Zack. 
Sem entender o porquê de tanto medo ele exige uma explicação do sumiço dela. Mas as coisas estão fora de controle, e seus amigos são obrigados a levá-lo a força, não só para o bem de Zack, como também para o bem de Gracie, que está visivelmente descontrolada.
Cheio de perguntas e perdido, Zack tem um longo caminho a percorrer para descobrir o que levou aquela menina doce de 16 anos e sorriso fácil, que jurava amor eterno ter desaparecido da noite para o dia, e pior, está com tanto medo dele.
Gracie por sua vez está tão apavorada com Zack que pensa em fugir de novo, e só não o faz por conta de Wade, um amigo que a duras penas conquistou um pouco de sua confiança, e que foi seu anjo da guarda nestes 12 longos e dolorosos anos.
Gracie não consegue esquecer o passado, e quer distância de Zack. Ela jurou a si mesma nunca mais confiar em alguém a ponto de se deixar destruir por uma fria e cruel traição.
Mas o que será que Zack fez para Gracie? Para descobrir isso, ele vai ter que passar por Wade, a barreira humana de proteção que Gracie tem. O pior, é que este nem é o maior de seus problemas, pois se Gracie já estava com medo de Zack, depois do atentado que sofreu, ela tem certeza que Zack a quer morta.
Proteger Gracie acima de tudo, colocar os covardes que a atacaram e descobrir do que ele está sendo acusado são alguns dos problemas que Zack vai ter que enfrentar para chegar ao coração de Gracie novamente. 
Para sua sorte, afinal, com tantos problemas, ele vai mesmo precisar de alguma sorte, ele vai poder contar com o apoio de toda a DSS, e principalmente de Eliza, não só para proteger Gracie, como também para descobrir o que realmente aconteceu. Em hipótese alguma ele vai deixá-la sair de sua vida de novo. Pois se isso acontecer, ele com certeza vai ser despedaçado. Ele só não imagina que descobrir a verdade do que aconteceu pode ser um golpe duro e cruel em seu coração.
Que livro, gente do céu! Zack e Gracie são dois apaixonados que por obra de uma crueldade sem fim acabaram se separando. O pior de tudo isso é que Gracie tem certeza que Zack foi quem ordenou todo o mal que lhe fizeram. 
Tá certo que no mundo ideal, se ela tinha toda certeza do profundo amor que ele sentia por ela, como não o confrontou? Sem falar que o que lhe aconteceu não podia ficar assim, sem nada ser feito. Aliás, infelizmente no final não ficou muito claro, pelo menos para mim, o que ela decidiu fazer. Fiquei com a impressão que acabou ficando por isso mesmo, Um erro na minha opinião, mas que não tira o mérito do enredo. Mas voltando ao problema, sei que o trauma que ela sofreu, muitos não conseguem seguir em frente, mesmo com todo o apoio familiar que recebam. E aqui no caso, Gracie era sozinha, sem ninguém que olhasse por ela. Ninguém, a não ser Zack, que para ela, era o culpado de tudo.
Difícil pra ela, então do ponto de vista dela, entendo perfeitamente a sua fuga e o seu medo.
Um destaque que dou para o livro são os personagens de Wade e Eliza. Quando ambos começaram a interagir, eu ficava torcendo para que um romance viesse. Teve até uma das cenas finais de ação que eu fiquei torcendo para que ele colocasse um fim na discussão com um belo beijo... mas isso não acontece :(
Mas acho que fica bem subentendido um possível envolvimento entre estes dois.
Gostei muito da trilogia. Teve ação, romance e suspense, e para mim, senão ficou perfeito, ficou muito bom.
Perdeu as outras resenhas? Então cliquem abaixo e leia!
a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. passando para desejar
    Que o Papai Noel traga um saco cheio de presentes e que cada pacote contenha um tanto de saúde, amor, paz, alegrias, amizades, novas conquistas, sucesso, R$ e U$$, realizações, carinho e felicidades!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adriana querida, que ele deixe este mesmo saco aí na sua casa.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Apesar de ter elementos de ação e suspense na série, o que eu gosto, acredito que eu não leria o livro. O estilo da obra não me agrada muito, sabe? Além disso, alguns elementos me parecem meio clichês.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, fica pra próxima!
      Bjs Rose

      Excluir
  3. nunca li nada da Maya, Rose, tenho bastante curiosidade, parece ser uma autora maravilhosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desta trilogia e quero ler outros livros da autora.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Você é muito rápida!!!
    Ainda nem consegui ler o segundo livro... Mas gostei muito do primeiro, então com certeza quero ler os próximos!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Camis, a trilogia é boa! Zack conquistou meu coração.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Ei li o volume 1 dessa trilogia e gostei bastante, aliás sou fã da Maya Banks, ela consegue unir muitos elementos narrativos e faz a história acontecer, a gente se apaixona por seus heróis! Adorei a resenha, me deu vontade de terminar de uma vez de ler essa série!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, os livros foram ótimos.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.