#Resenha Uma Razão Para Respirar #1

Quando comecei a fuçar o catálogo da Editora Pandorga, esta trilogia me chamou atenção logo de cara, então não pensei duas vezes quando pedi este exemplar de cortesia para conhecer a autora e sua história. Espero que gostem como eu.

Uma Razão Para Respirar - #1 Trilogia Breathing - Rebecca Donovan
496 páginas - Editora Pandorga
Quando pedi este livro de cortesia, sabia que seria aquele tipo de leitura que mexeria comigo e me deixaria de estômago virado, pois apesar de ficção, é um enredo que poderia muito ber ser verdade. Algo que aliás pode está acontecendo neste exato minuto...
Emily Thomas (Emma) mora em Weslyn, Connecticut com seus tios e casal de primos. Esta foi a solução encontrada após a morte de seu pai e de sua mãe não ter condições de ficar com ela.
A vida de Emma era dividida entra a escola e sua casa.
Na escola ela era a aluna exemplar, com as melhores notas, atleta destaque nas equipes de futebol feminino e basquete, além de ser a editora do jornal da escola. Apesar disso, ela não tinha amigos. Este cargo era ocupado apenas por Sara, a garota mais popular da escola. Rica e linda, Emma achava engraçado que logo Sara fosse sua amiga. Mas quem conhecesse Sara, saberia que ela era muito mais que um corpo bonito. Ela era simpática e atenciosa com todos.
Em casa a coisa era diferente. Emma era menos que um lixo. Ali era o seu inferno na terra. Ela não podia fazer nada e não tinha direito a nada, E mesmo tentando ser o mais invisível possível, ainda assim ela nunca sabia quando viria o próximo golpe...
Sara não sabia exatamente o que acontecia dentro da casa de Emma, mas tinha uma ideia, e por mais que insistisse para que Emma tomasse uma atitude, ela se negava a tocar no assunto ou mesmo pedir ajuda.
Emma justificava que só precisava aguentar mais um pouco, até se formar e entrar na faculdade. E com este pensamento, e tentando passar desapercebida por todos, é que ela conhece Evan Mathews, um lindo moreno de olhos azuis e corpo esculpido pelos deuses.
Por algum motivo que Emma não entendia, Evan não só a notou como queria ser seu amigo. Na verdade, ele queria ser mais que um amigo... mas estava se contentando com a primeira parte... por enquanto...
Emma não estava preparada para deixar mais alguém entrar em sua vida e se aproximar dela. Ela precisava manter o foco se quisesse escapar dali.
Acontece que Evan é irresistivelmente persistente, e aos poucos vai vencendo as barreiras levantadas por Emma. Junto com Sara, ele tenta amenizar ao máximo os problemas enfrentados por Emma, seja eles quais forem.
Mas nem Evan e nem Emma estão preparados para os reais sentimentos que estão sentindo, e sob muita pressão e medo, Emma acaba afastando Evan de vez.
Mas Evan não é um guri qualquer, e tanto Sara, quanto ele, podem ser a única chance de Emma ter uma vida, ou pelo menos, lutar por ela.
Sara é daquele tipo de amiga verdadeira, para todas as horas. Que te apoia e te puxa para cima. Que sempre está disponível para dar o ombro e segurar sua mão. Ela sofre por não conseguir convencer sua amiga a mudar de vida.
Evan é o sonho de consumo de qualquer garota. Acreditem, ele não é mulherengo! \o/ Ele também não faz o estilo bad boy. Rico, lindo, inteligente, gentil, carinhoso, confiante, são alguns dos adjetivos que posso dar para ele. Mesmo sem saber o que tanto perturba Emma, ele tenta ajudá-la. E dentro dos limites doidos que ela lhe impõe, ele segue junto dela.
E é justamente este amor que ele tem por ela, que vai dar a Emily, forças para lutar por si mesma. Eu não sei como, pois o final foi de perder o fôlego, mas de alguma forma ela vai conseguir...
Muito bom! Apesar de achar que o livro seria de uma vertente diferente, ele me pegou de jeito logo nas primeiras páginas. Tudo bem que duas coisas me incomodaram um pouco no livro, como a inércia e as desculpas que Emma dava para aceitar o que lhe acontecia, ou mesmo o fato de Sara, sendo filha de um juiz, não abrisse a boca. Mesmo assim, eu adorei o livro e o recomendo.
Não deixem de conhecer a trilogia:
*Livro cedido em cortesia pela editora
**Imagens das frases retiradas do facebook da editora
a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. eu vi muito desse livro por ai e confesso que até bateu uma vontade de ler, mas depois fui desanimando um pouco, comprando outros livros e deixando pra lá, mas agora vou voltar ao ponto inicial e lê-los

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu gostei muito, acho que vale dar uma lida sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Sou uma chorona assumida, então sei que vou chorar muito, pelo que voces descreveram na resenha!!!kkk
    Ansiosa pra ler!!! Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, apesar de toda a raiva que senti, não teve nenhum momento que eu quis chorar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. eu falei no sentindo da pressão e medo que Emma acaba afastando Evan de vez. eu sou dessas que me apego fácil á personagens e como havia falado sou chorona e pelo que vc colocou na resenha amor que ele tem por ela, que vai dar a Emily, forças para para ela , ando muito emotiva que só vivo chorando ao ler uma resenha de um livros tão envolvente, talvez porque eu ande um tanto emotiva ultimamente kkkkkkkk t

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Eu não me lembro de todos os detalhes da trama, mas quando li pela primeira vez o livro, gostei muito da drama \o/ Depois acabei comprando os outros dois livros, mas ainda não li o.O
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comprei os outros dois livros, mas já estou pesquisando preços.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, Rose!

    Eu não conhecia essa trilogia, mas só pelo resumo que você fez já deu para imaginar o quão boa deve ser essa estória.

    Beijo,

    Samantha Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, é boa mesmo, bem feita e bem desenvolvida.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, tudo bem?
    Eu sou doida por esta trilogia, mas ainda não consegui uma boa promo pra comprar.
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferir os livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, agora estou de olho nas promoções também ´para comprar os outros dois volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Uau, amei a sua resenha! ♥
    Já tinha visto a capa desses livros, porém nunca tinha lido algo sobre eles e, pela sua resenha, sei que vou adorar essa leitura! Dica anotada ♥
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, que bom! Espero que leia e goste!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Rose!
    São tantas novas séries boas que fico até frustrada por não poder lê-las.
    As capas chamam a atenção e sabe o quanto gosto de romance/drama, já sabe então que adorei a premissa.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, você ia gostar deste livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.