News Editora Sextante

Oi amigos, chegou a hora de conferir as novidades da Editora Sextante para o mês de novembro!
Fabricando Chocolate - Alice Granato
Paixão, criatividade e blends de chocolates elaborados com os melhores grãos de cacau selecionados mundo afora são os ingredientes que traduzem a história da Cacau Noir.
Fabricando chocolate celebra os 11 anos da marca de sucesso, criada em 2004 por Solange Wiltgen e sua filha Adriana.
O redescobrimento do cacau no Brasil, a trajetória da Cacau Noir e as tendências em chocolateria são uma introdução perfeita para as irresistíveis receitas de Solange Wiltgen e Javier Guillen.
Bombons, trufas, ganaches, drageados, bolos, biscoitos, sorvetes e bebidas parecem saltar das páginas nas belíssimas fotos de Henrique Peron.
Beleza Natural - Liana Melo
Garra e determinação pavimentaram o caminho da carioca Zica Assis, ex-empregada doméstica que durante anos testou misturas caseiras para controlar seus cabelos rebeldes. O preconceito marcou sua infância pobre, mas foi responsável pela grande virada em sua vida: depois de inúmeras tentativas frustradas, ela descobriu a fórmula que transformava fios crespos em cachos sedutores.

Filha de porteiro, Leila Velez cresceu na zona Sul do Rio, convivendo com a riqueza sem jamais se sentir diminuída. Com espírito empreendedor, soube aproveitar cada pequena oportunidade. Aos 14 anos, começou a trabalhar no McDonald’s e, dois anos depois, tornou-se a mais jovem gerente da rede de fast-food.

O encontro dessas duas mulheres fortes só poderia gerar resultados extraordinários. Zica queria tornar sua fórmula acessível a todas as brasileiras. Entusiasmada, Leila abandonou seu emprego para se associar a ela. As duas contaram ainda com Rogério – namorado de Leila e irmão de Zica – e Jair, marido de Zica, que vendeu o único bem que possuía, um Fusca 1978, para financiar o primeiro salão do Beleza Natural.

O sucesso foi instantâneo. As clientes esperavam horas para tratar os cachos com o Super-Relaxante criado por Zica. Para agilizar o processo, Leila teve a ideia de adaptar o sistema de linha de produção do McDonald’s – tratando cachos em série e vendendo autoestima.
Com um faturamento de 250 milhões de reais em 2014 e a meta de chegar a 120 lojas até 2018, o Beleza Natural transformou-se em um dos 10 principais casos de empreendedorismo do Brasil na última década.
Mais do que um exemplo de sucesso, esta é uma história emblemática de como a dificuldade, a pobreza e o preconceito podem motivar grandes transformações, não só pessoais como sociais. O sonho de Zica e seus sócios virou realidade porque nasceu de um ideal maior: valorizar a beleza natural da mulher, oferecer um serviço de qualidade e eliminar as barreiras da discriminação.
“O legado de Zica vai além dos empregos que ela gera. Passa por um propósito muito mais profundo, pela autoestima de todo um povo que não contava com serviços de beleza especialmente voltados para ele e que agora se sente atendido, com a categoria e a classe que merece. O Beleza Natural é uma inspiração para todas nós, mulheres.” - Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza

1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer  - Patrícia Shultz
Com mais de 3 milhões de livros vendidos no mundo, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer ganha uma nova edição ampliada, atualizada e com fotos coloridas.
Primeiro lugar na lista do The New York Times.
Mais de 300 mil exemplares vendidos da primeira edição brasileira.
“Um livro que lhe diz o que é belo, inspirador, divertido e inesquecível em todas as partes do mundo.” – Newsweek
Há belezas inigualáveis no nosso planeta. Vivenciá-las é um exercício que inclui descobrir outros lugares, línguas, culturas e pessoas. Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis.
Desfrutar os temperos, cores e aromas do Yacout, no Marrocos. Arrebatar-se com a beleza das esculturas de gelo do Festival de Neve de Sapporo, no Japão. Sobrevoar Masai Mara em um balão e assistir a milhares de gnus percorrerem o Serengeti. Aproveitar a mesma paisagem que inspirou Miró, na costa de Amalfi, na Itália. Estar presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Navegar pelo rio Negro até seu encontro com as águas do Solimões, formando o rio Amazonas.
Cada verbete deste guia atualizado, ampliado e com imagens coloridas ajudará sua viagem a ficar completa, informando a época mais apropriada para visitar o destino escolhido, assim como os melhores restaurantes e os hotéis mais elogiados da região.
Entre ruínas sagradas, recifes de corais, praias desertas, trilhas, óperas, castelos e museus, o mundo está a seu alcance para ser descoberto.
Então faça sua lista de lugares preferidos, arrume suas malas, pegue seu passaporte e boa viagem.

Diário de Um Zumbi do Minecraft – Férias do Terror
Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?Não!Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante!Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido.Embarque Nas Melhores Férias Zumbis De Todos Os Tempos!


Livro de Colorir - Maurício de Sousa 80 anos
Para comemorar os 80 anos de Mauricio de Sousa, reunimos neste livro os mais queridos e carismáticos personagens de quadrinhos do Brasil. Dê asas à imaginação e crie versões exclusivas de Penadinho, Marina, Louco, Astronauta, Franjinha, Tina, Chico Bento, Mônica, Cascão, Mingau, Jotalhão, entre muitos outros.

As páginas vêm com um picote para você destacar e exibir sua obra de arte onde quiser! Você ainda vai descobrir curiosidades sobre os personagens e saber um pouco mais sobre a história de cada um.
Está esperando o quê? Pegue seus lápis de cor, suas canetas coloridas e mãos à obra! É diversão que não está no gibi.
2025: Caminhos da Cultura no Brasil
Será que o povo brasileiro é mesmo amigável e hospitaleiro? E o que seria exatamente o tal “jeitinho brasileiro”? A tão comentada harmonia racial, fruto da miscigenação, é uma realidade ou o estigma do racismo ainda persiste entre nós? No meio de tantos discursos sobre o Brasil, como separar a realidade dos estereótipos? Quais são os verdadeiros traços distintivos da nossa cultura?

Um mosaico colaborativo formado por diversas vozes, 2025 – Caminhos da cultura no Brasil traz um quadro amplo de reflexões sobre os mais variados aspectos da nossa cultura – nossas matrizes, a importância da afirmação da nossa identidade, os traços mais e menos valorizados do que se convencionou chamar “brasilidade” –, num esforço para prever de maneira confiável como será o futuro da paisagem cultural do país.
Domenico De Masi contou com a contribuição de Caio Túlio Costa, Cláudia Leitão, Cléber Eduardo Miranda dos Santos, Cristovam Buarque, Fábio Magalhães, Gloria Kalil, Jaime Lerner, Leonel Kaz, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti, Paulo Werneck e Tárik de Souza para traçar um panorama abrangente sobre a situação atual do Brasil e as perspectivas para os próximos 10 anos.
29 Minutos Para Falar Bem em Público
Falar com desenvoltura não é um dom, e sim algo que pode ser desenvolvido e aperfeiçoado – até mesmo em 29 minutos.

Considerado um dos mais importantes especialistas em oratória em todo o mundo, com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Reinaldo Polito contou com a colaboração de Rachel Polito para reunir neste livro as técnicas mais eficazes para melhorar a comunicação tanto em apresentações, palestras e reuniões quanto em situações do dia a dia, como uma conversa com amigos ou colegas de trabalho.
No fim de cada capítulo, há um pequeno resumo que pode ser lido em até um minuto, otimizando a aprendizagem daqueles que estão sempre com pressa e que não querem se preocupar em decorar regras nem conceitos teóricos.
Salmos Espelhos da Alma
Salmos são orações que elevam o espírito e nos ajudam a criar uma relação mais próxima com Deus. Neste livro, a autora reinterpreta os 150 salmos originais usando palavras mais simples, de forma a facilitar a compreensão dos textos bíblicos e ampliar o alcance de sua mensagem.
Você pode ler os capítulos na sequência ou abrir o livro ao acaso e descobrir o que Deus tem para lhe dizer neste momento. Use-o como conselheiro fiel sempre que precisar de orientaçã̃o ou alento, quando passar por períodos de sofrimento ou angústia, quando tiver dificuldades no trabalho ou nos relacionamentos. Você ouvirá a resposta de que seu coração precisa para reencontrar a paz.
Ainda que desconheça os Salmos, aqui você encontrará toda a sabedoria deles refletida em sentimentos cotidianos. O objetivo deste livro é transmitir conforto, discernimento e fé, servindo de instrumento para que a Palavra de Deus fique cada vez mais presente em sua vida.
Dieta dos Casais - Patrícia Davidson
Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes.
Munida de sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de montar um plano alimentar prático e acessível com base na Nutrição Funcional para ser feito a dois.

Geração de Valor 2 - Flávio Augusto da silva
O primeiro Geração de Valor vendeu mais de 100 mil exemplares em apenas um ano de publicação.
Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto da Silva decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformaria na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.
Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora.
Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller.
Agora ele lança o Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PENSAR FORA DA CAIXA

A maioria das pessoas segue um padrão estabelecido e acredita que coisas exteriores a elas limitaram suas opções. Não são capazes de questionar o mundo que lhes foi apresentado e colecionam desculpas para não sair do lugar. Enquanto isso, um novo mundo continua sendo construído por aqueles que não medem esforços para mudar a própria história. Escolha o grupo de que você quer fazer parte.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PLANTÁ-LOS

A regra é clara: colhemos somente aquilo que plantamos. Se você fica satisfeito com qualquer coisa, a vida vai lhe dar qualquer coisa. Mas, se quiser o melhor, trabalhe por nada menos que isso. Persiga incansavelmente os meios para alcançar suas metas, sem desculpas esfarrapadas e falta de iniciativa.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PERSEVERAR

Todas as vezes que você se dá ao luxo de ficar de saco cheio e desiste de continuar a lutar pelo que quer, uma parte de seu futuro que você jamais vai conhecer imediatamente morre. Então não desista: transforme cada desafio e cada dificuldade em motivação. O sabor da conquista compensará toda a dedicação, o esforço e os riscos assumidos.

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. fabricando chocolate é gostoso até no nome!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos lançamentos Dietas dos Casais já estava na minha lista mais o que me chamou bastante atenção foi o volume 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer - Patrícia Shultz , quero muito ler .. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi totalmente reformulado e está muito bonito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não sou tão fã dos livros de colorir, mas esse do Maurício eu quero e para ontem! Vai ser bom demais relembrar a minha infância.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, suspeitissima para falar sobre o Maurício...
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.