#Resenha Desejo à Meia-Noite #1/5

Oi amigos, há alguns dias atrás aceitei participar do projeto "Tá na Estante, Não Leu? Seu Amigo Escolheu!" . O convite veio por intermédio da Irene, do blog Saleta de Leitura, que me incubiu de ler o volume 1 da série Os Hathawas: Desejo à Meia-Noite. E agora eis aqui a resenha dele.

Desejo à Meia-Noite #1 série Os Hathaways - Lisa Kleypas
272 páginas - Editora Arqueiro
Amélia Hathaways decidiu não se casar depois que foi traída pelo namorado. E quando os pais morreram viu no cuidado dos irmãos sua razão de vida.
Mas justiça seja feita, com uma família como a de Amélia, seria complicado para ela se casar. Primeiro por que estava sobrecarregada com os problemas e loucuras familiares. Segundo, que para encarar esta família, a pessoa precisa além de amar, ser corajosa...
Win, sofria de problemas respiratórios e tinha uma saúde extremamente frágil. Poppy estava na idade para ser apresentada a sociedade, mas a família não tinha dinheiro suficiente para isso. Beatriz, a caçula, queria terminar os estudos, mas no momento, isso era um desejo distante, agravado pelo problema de cleptomania dela.
Ainda tinham Kev, um cigano que morava com eles. Kev foi encontrado quase morto ainda criança, e adotado pela família. De poucas palavras Kev tinha segredos de seu passado que ele não queria queninguém descobrisse.
Leo que era o único homem entre os 5 irmãos, e o mais velho também, e que deveria tomar a frente de tudo, estava passando por um momento bem complicado. Depois de ver a noiva morrer em seus braços, ele se entregou completamente a bebida. Torrando o dinheiro da família, que já não era muito.
Depois que herdou o título de Visconde de Hamsey, Leo em vez de melhorar, só piorou, e as irmãs vivem com medo de perdê-lo também.
Curiosamente foi Leo o responsável pelo encontro de Amélia com o belo e enigmático Cam Roham. Cam, que é metade cigano, metade irlandês, há muito tempo vivia com os "gadjos" (pessoas que não são ciganas). Por conta de uma ameaça à sua vida, a avó de Cam achou melhor que ele deixasse seu povo, e desde criança ele vive longe de sua tribo e origens. Por isso, ele sente-se preso em um mundo que não é seu.
Mesmo tendo juntado um bom patrimônio, mesmo que não intencionalmente, Cam não tem o respeito da sociedade, que acha a raça cigana uma raça inferior. Isso só contribui para que Cam pense cada vez mais em voltar para os seus...
Apesar do rápido encontro entre Amélia e Cam, não tem como negar a atração que tiveram um pelo outro. Por isso, viram com grande alívio que um novo encontro entre eles seria impossível, até pelos caminhos que ambos sonhavam seguir.
Mas o destino gosta de brincar e resolveu colocar frente a frente novamente Amélia e Cam, e aí, seja o que Deus quiser...
Pesando os prós e contras de se envolver com Amélia, e sabendo que para isso teria que deixar para sempre o sonho de ir viver com sua tribo perdida, além de saber que Amélia sofreria as consequência de um envolvimento com um cigano, Cam decide pagar para ver, e quer que Amélia seja sua "romni" (esposa).
Amélia, que também pensava em sua liberdade, e principalmente em seu livre arbítrio, não estava disposta a viver sob as ordens de um marido. Mas o que a preocupava mesmo era saber se Cam conseguiria abrir mão de sua liberdade cigana e se ela conseguiria confiar nele e dividir seus fardos.
Um romance fofo e que me deixou satisfeita e suspirando ao término da leitura. 
Amélia é forte, inteligente, carinhosa e não é de fazer drama. Arregaça as mangas e segue em frente, mesmo quando tudo em sua volta parece estar caindo.
Cam por sua vez, além de lindo, é correto, decidido e atencioso. Um homem que qualquer uma gostaria de ter a seu lado. Ele não liga para status ou dinheiro, mas sabe como ninguém cuidar dos seus.
Resta saber se ambos vão conseguir acertarem suas diferenças e mandarem o preconceito plantar batatas. Não esquecendo, que junto com Amélia vem uma família cheia de problemas, e não só financeiros...

Antes de terminar, quero lembrar que esta série já foi totalmente publicada pela Editora Arqueiro. Levando em conta este primeiro volume, tenho certeza que vou gostar de todos os outros. Confiram as outras capas:
Bem amigos, espero que tenha gostado. E como dizem por aí, missão dada, é misão cumprida...

a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Oi Rose!
    Essa série é muito fofa! Confesso que não sei apontar qual é o melhor, eu amei todos! Cada romance tem aquele toque leve e emocionante, deixando o leitor suspirando \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, estou adorando os livros, são fofos mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Nossa Rose amei essa ideia, estou com vários livros na estante que ainda não li rsrsrs
    Ainda não li nada da autora (mas a Iris adora) acabei de me aventurar nos romances de época rsrsrs e devo dizer que gostei bastante. Gostei muito da sua resenha, será que eles vencerão tantos obstáculos, espero que sim adoro casais de personalidade forte e pouco drama :D

    Tem indicação de TAG pra vc lá no blog.
    Abraços,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anã, obrigada pela indicação. Pode deixar que passo para conferir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. como não gostar de romances de época?! Amelia tem uma personalidade forte e o mocinho da vez é um cigano! tem toda uma sensualidade no mundo cigano que acho super interessante. Cam parece sabe o que quer, apesar do conflito entre o que sente e sua cultura...amo me aventurar em romances e esta já tá como desejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal é ótimo mesmo. Cam nos arranca suspiros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. esse livro é uma graça, Amelia e Cam protagonizam muitas cenas divertidas!
    que bom que se rendeu a familia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rose
    Amo leitura só vai melhorando, cada livro parece que é melhor que o outro. Impossível não se apaixonar.
    Abraços
    Gisela
    Www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, estou encantada também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Gosto de romances e de época melhor ainda!! Acho muito legal este jogo de sedução e mistérios entre os personagens!! E aqueles finais que sempre emocionam os leitores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelo gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.